[Resenha] O Jeito que me olha (Bella Andre)

Nono Volume da Série Os Sullivans

O Jeito que me Olha - Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia.Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum.Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.

Quem já leu alguma resenha minha sobre essa série sabe o quando gosto dos livros da autora, mas até mesmo uma fã que defende os livros da autora e do gênero tem que admitir quando a autora erra a mão.


Sempre achei que determinados autores seguem uma “receita de bolo”, nos livros do Nicholas Sparks, por exemplo, sempre há algum drama e na maioria das vezes alguém morre no final, no caso dos livros da Bella Andre, há uma certa enrolação entre o casal no começo, e eles se recusam a ficar juntos embora a atração e o sentimento seja mais claro que a luz do sol, porém com o tempo eles começam a “ficar juntos” e dizem que não vão se envolver emocionalmente, entre idas e vindas tudo termina bem. Geralmente, essas “receitas” funcionam muito bem (caso contrário, não fariam tanto sucesso), porém dessa vez, lamento dizer que a autora Bella Andre não agradou tanto.

Nesse livro, o primeiro sobre os Sullivans de Seattle, conhecemos Rafe (que já fez pequenas aparições nos livros anteriores, a maior no livro do Ryan), ele trabalha como detetive particular e por conta do trabalho e de uma experiência pessoal fracassada acredita que os relacionamentos estão fadados ao fracasso, por isso quando reencontra Brooke, uma velha amiga da família, ele faz de tudo para evitar a atração entre eles.

Brooke, por outro lado, sempre sentiu uma atração especial por Rafe, quando jovens ela se sentia atraída pelo jeito rebelde e descontraído dele, sempre se sentiu a vontade entre os membros da família Sullivan e sempre foi tratada como parte da família. Por isso, quando o reencontro ocorre seus sentimentos voltam à tona, e o resto vocês já sabem né?! É só seguir a receita da autora.

Infelizmente, o resultado neste livro foi extremamente previsível, sim, isso sempre acontece (dã), mas sempre funciona pra mim, ao contrário do que aconteceu neste livro, apenas usem a imaginação: Rafe é detetive, o que será que ele apronta? Nem precisa pensar muito né?! Agora convenhamos, se alguém apronta uma dessas com você, por mais que a intenção seja boa, você vai relevar tudo e perdoar fácil? Há um contexto por trás disso, mas sejamos francos, a probabilidade é que a pessoa fique pé da vida por um tempo maior.

Por outro lado, tenho que deixar claro que, embora a história não tenha funcionado para mim, ainda recomendo os livros da autora (inclusive esse), pelos simples motivos: a escrita da autora continua envolvente, fluida e rápida. E se você procura um livro hot, com humor e drama ele certamente vai funcionar para você.

Título Original: The way you look tonight
Autor: Bella Andre
ISBN: 9788581635958
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito


Resenha postada originalmente no Memories of the Angel onde sou colunista.

8 comentários:

  1. Boa tarde,
    Como vai?
    Nunca li obras de Bella Andre,e não sou fã de autores que seguem uma mesma linha - você citou Sparks -mas gostei da resenha.E olha que não estou numa fase,digamos,romântica.

    Abraços e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Pah,
    Adoroooo os irmãos Sullivans, o melhor pra mim é o bombeiro Gabe *_*
    Que pena esse não seguir a mesma linha dos demais, fiquei até apreensiva em realizar a leitura :(
    Beijos querida

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-e-melhor-nao-saber.html#comments

    ResponderExcluir
  3. Ola Pah adorei a resenha, e adoro a escrita da Bella, concordo com você os casais ficam de frescura para ficarem juntos, mas depois é só alegria. Mesmo sendo diferente dos demais da série vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Não me surpreende que a autora tenha uma receita e que esse livro não tenha te agradado tanto… :( Eu li um livro dela e comecei odiando-o. Da metade em diante, acabei adorando o enredo. Mas sei que essa receita não irá me encantar de novo se for recorrente nos demais livros da autora que eu vir a ler. :/ Enfim, a história desse volume não me atraiu tanto quanto os outros da série… Mas acho que vale a pena conhecer se, um dia, tiver a chance de ter esse livro em mãos.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com/2015/03/resenha-78-infancia-interrompida.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre acompanhei suas resenhas dessa série e sei como gosta dela.Então, se esse livro não funcionou, embora tenha seguido a mesma receita, é porque tem algum ingrediente faltando que fez a receita desandar. Acredita que até hoje não li nenhum? Ah!!!! Mas estou fazendo a minha coleção só faltam dois agora. Gostei da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, Pah!
    A história foi tão clichê que nossa ): Não leria a série. Se os livros pelo menos inovassem no enredo (sim, li suas outras resenhas!), tudo bem. Mas não... Enfim, espero que o próximo livro lhe surpreenda.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah! Tenho uma amiga que descreve os amores dessa série como "Amor Miojo', ou seja bem rapidinho o casal se apaixona. Eu comei a ler essa série, mas não morri de amores. Tem sim o lado charmoso dos mocinhos que nos encantam, mas não sei, para mim a série não deu 'liga'............... não digo que nunca lerei todos, pq eu gosto de livros que a gente pega, descompromissada de amar,entre uma leitura e outra. Masssssssssssssssssssssssssss.............. vai demorar até eu ler todos. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não duvido que não funcione para mim também.
    A trama não parece interessante, a capa parece de livro de banca. Me surpreende que a NC tenha lançado um livro com essa capa...rs

    Café com Letras

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

3ª temporada de 'Bridgerton' ganha trailer

Contagem regressiva e expectativas nas alturas, saiu o trailer da terceira temporada de Bridgeton . “Penelope finalmente desistiu de sua pa...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido