Uma obra saborosa que fortalece a autovisão e o entendimento sobre as diversas formas de relacionamento interpessoal e profissional.Torta de Chocolate não Mata a Fome é um livro para quem quer viver a vida e o trabalho com um significado e razão. Através de pequenas reflexões e uma pitada de humor, os leitores são servidos com deliciosos textos aperitivos feitos em uma linguagem simples, prática e recheada de prazer.Delicie-se com essa obra rica em mensagens motivacionais e inspiradoras que tornarão seu cotidiano ainda mais doce, como uma torta de chocolate.
Em Torta de
chocolate não mata a fome encontramos diversas situações cotidianas que dizem
respeito ao trabalho, aos relacionamentos e a vida como um todo, muitas delas
podem ser aplicadas à própria vida do leitor, levando à reflexão e autoanalise
do que está acontecendo e do que pode ser mudado para melhor.
Abraham Shapiro
utiliza uma linguagem de fácil entendimento, e ao contar pequenas experiências que
teve faz com que o leitor tenha uma maior empatia com a situação, sendo mais fácil
se colocar na mesma e aproveitar os conselhos práticos que o autor propõe ao
final de cada situação, e mesmo que você não se identifique certamente irá
associar com alguém que você conhece e que já esteve em determinada situação,
por isso acho o livro muito útil, muitas vezes não fazemos ideia do que fazer
ou que conselho dar, e o livro ajuda a ter um panorama mais geral de todo o
problema - se é que ele realmente existe, já que como o livro diz e
provavelmente você bem sabe, às vezes vemos problemas aonde eles não existem.
Se você procura
um livro rápido e prático com dicas para situações cotidianas diversas esse
livro é para você.
“Uma história simples contada com entusiasmo, tira aplausos dos ouvintes. Com sabedoria e cuidado, sempre conseguimos o que desejamos” p. 33
“Busque conhecimento. E, depois, busque mais conhecimento ainda. Papel e cérebro aceitam tudo, mas não garantem realizações. Na vida real, só as coisas concretas são possíveis. Pensamento positivo, sozinho, não garante sucesso algum. Alie positivismo com prática e conhecimento” p. 70
“Cuide de seus pensamentos; eles se tornam palavras. Cuide de suas palavras; elas se tornam ações. Cuide de suas ações; elas se tornam hábitos. Cuide de seus hábitos; eles se tornam caráter. Cuide de seu caráter; ele se torna o seu destino”. 161.
Livro:
Torta de Chocolate Não Mata a Fome: Inspirações para a Vida, o Trabalho, e os
Relacionamentos
Autor:
Abraham Shapiro
ISBN-13:
9788564013506
ISBN-10:
8564013509
Ano:
2012
Páginas: 264
Ola Pah já me ganhou pelo título kkkk , ass a comilona . Brincadeiras a parte, gostei do modo como o autor coloca situações simples e com as mensagens . Leitura que me agrada muito por ser simples e com muita reflexão. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Pah *--*
ResponderExcluirAhh que livro engraçado *-* Situações inusitadas eu adoro. Embora não seja um gênero que não leio com muita frequencia, tenho certeza que se lesse iria me identificar com as situações de relacionamento. Só em saber que tem humor, já fico inclinado a ler. Não conhecia a obra ou o autor, mas fiquei curioso.Deve ser muito gostosa pra tentar fugir de uma ressaca :)
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Pah-linda,
ResponderExcluirO livro não me atraiu, mas isso é porque tenho certo preconceito literário com o gênero. O que é uma pena, porque reconheço quão bem um livro como esse pode fazer nas nossas vidas. Eu acho que faltou algum elemento, como abordar temas mais complexos, o que poderia me atrair mais do que o fez.
Mas gostei da dica!
Beijos!
www.myqueenside.blogspot.com
Oi Pah... minha nossa
ResponderExcluirPensa na pessoa que leu o titulo e pensou uma coisa e se deparou com outra?
Pois é kkkkk
Parece ser um livro bem legalzinho, fiquei curiosa
beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br
Eu juro que qdo vi o link no grupo e associei a resenha de torta de chocolate e ao ver o post demorei a entender do que se tratava kkkk tinha que ser eu mesmo....
ResponderExcluirAchei o mesmo bem diferente, apesar de ter uma pegada bem divertida que vc deixa claro na resenha é de um gênero que não gosto, então eu passo a leitura.
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Oi Pah, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirTítulo curioso esse que o autor escolheu, eu jurava que tinha a ver com comida e falou em chocolate com uma chocólatra como eu já viu, não é? Mas me enganei, é um livro motivacional, parece, autoajuda, não é meu estilo literário. Até que vi um trecho: o último que você escolheu. Eu já tinha visto esse pensamento em algum lugar que não me lembro agora. E achei ele tão verdadeiro e profundo. Fiquei curiosa, o autor só cita esse pensamento ou ele é o autor dessas palavras? Agora sim fiquei interessada.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oiee,
ResponderExcluirMenina juro que quando olhei de relance pensei que seria uma receita rs (fome falando mais alto) haha
Então gostei bastante do estilo do livro, sempre procuro livro com essas dicas pra tudo que são super práticas, dica anotada.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Oie, Pah!
ResponderExcluirO livro parece ser uma graça. Realmente é daqueles que podemos dar a qualquer um, não tem erro. Pensando nisso acho que vou presentear minha avó! Ela adora ler e tenho certeza que vai amar. Daqui a pouquinho o aniversário dela chega e sinceramente, não queria mais dar perfume ): ahahah
Com carinho,
Celly.
Me Livrando ❤
Olá Pah!
ResponderExcluirEu não entendi o porque do título do livro. Mas parece ser bem interesante.
Acho que ele é um auto-ajuda. Quem sabe mais pra frete eu consiga ler.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Interessante a proposta e o nome do livro, gosto de livros que com sua simplicidade nos dão dicas sobre a vida, dica anotada viu.
ResponderExcluirAbraço,
Diego de França
www.leitorsagaz.com.br
Oi Pah, tudo bem? O livro parece ser uma obra bem simples e ao mesmo tempo envolvente. Fiquei curioso com o pouco que você falou sobre o livro o autor parece ter uma escrita no qual eu me identificaria, acredito eu.
ResponderExcluirAdorei a capa e o nome do livro,mas acho que ele se encaixa mais no gênero auto-ajuda, e eu não curto muito,mas você escreveu sobre as reflexões da vida ctidiana e pode ser que por isso eu dê uma chance a ele.
ResponderExcluirÓtima resenha...
bjss
Apaixonadas por Livros