Destino Mortal (Suzanne Brockmann) #Resenha

Destiny - volume 01

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.


Imagine um mundo onde parte da população consegue aumentar sua capacidade cerebral de 10% para 30% ou mais, agora imagine as possibilidades que poderiam surgir e os poderes que tais pessoas poderiam desenvolver... pensou? Agora pense em uma divisão formada por membros com capacidades especiais que combatem pessoas e situações inusitadas que se relacionam com o tal aumento... Esse é o mundo de Destino Mortal, mas não é só isso, e o livro apresenta um ritmo frenético no qual o leitor se pega imaginando o que virá a seguir.

O livro possui diversos personagens, todos eles relevantes e muito bem trabalhados pela autora, mas para não me estender demais e acabar soltando o que não devia, vou me ater à dois deles:

Shane Laughlin é um ex Seal que desesperado por um emprego aceita participar de testes do Instituto Obermeyer, um instituto misterioso que trabalha para aumentar a capacidade cerebral das pessoas bem como os efeitos que isso pode ter, mas falar que ele vai lá apenas para os testes seria mentira, ele já tinha isso em mente, mas algumas coisas, ou melhor alguém faze com que ele acelere seu ingresso no IO.

Mac é uma mulher excepcional, suas habilidades fazem dela uma ótima parceira para Diaz e para o Dr. Bach, mas infelizmente ela tem um lado que todos desconhecem ela busca a cura pra suas frustrações e lesões no sexo, que é justamente o que a leva até Shane, e o que parece apenas uma noite ardente pode render muito mais, mais do que qualquer um deles poderia imaginar.

Porque falar apenas desses dois? Simples, são eles que vão nos apresentar em primeira mão o IO, depois disso vamos nos aventurando no mistério que é o instituto, seus moradores e a nos envolvendo no drama causado pela droga Destiny, que está causando muita confusão nas ruas e que é desconhecida por muita gente, mas que mesmo assim é o que desencadeia todos os problemas de nossos personagens....

Uma organização vem distribuindo Destiny no “submundo” e os efeitos podem ser desastrosos, além disso, desaparecimentos misteriosos estão acontecendo e parecem estar ligados com a droga e a organização que parece ser antecipar os passos da IO no que diz respeito aos Potenciais (pessoas que podem vir a desenvolver suas capacidades).

Em uma trama alucinante na qual a autora amarra todas as pontas e apresenta personagens incríveis (não só por seus poderes), o leitor é levado a momentos que podem ir do alivio ao desespero em segundos. Além disso, o livro que pode ser enquadrado no gênero policial (e quem me conhece sabe que não sou muito fã) é surpreendente e promete agradar aos leitores dos mais diversos gêneros.

Livro: Destino Mortal
Autora: Suzanne Brockmann
Páginas: 536
Formato: 16x23 cm

ISBN: 978-85-65859-23-3

7 comentários:

  1. Oi Pah, este livro já está na minha lista de desejados. Sempre ouço falarem bem.
    Sua resenha me deixou agoniada para conferir. Eu gosto do gênero policial, e já faz um tempo que não leio nada nesse estilo. Assim que der vou conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pat, já me ganhou, e se por um acaso eu tinha alguma dúvida sobre o livro, foram-se embora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gosto muito de livros desse gênero (policial), parece ser mais um daqueles page-turner, fiquei curioso para ler, a capa está boa também!

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o estilo do livro.
    Nao conhecia, mas essa coisa meio distopia, com suspense e mistério me prendem demais!
    Bom saber que você gostou!
    Ótima dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Caraca, Pah!!
    Adorei a sua resenha e já quero muito esse livro!!
    Assim que eu dar conta de alguns que estão na minha estante, vou procurar por esse com certeza!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah!
    Parece ter uma trama bastante interessante mesmo... Ultimamente tenho me interessado muito por livros deste gênero...E a premissa desse é bem diferente de tudo o que tenho visto ultimamente..
    Dica anotada..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu também não sou muuuito fã do gênero policial, mas sabe que esse livro sempre me deixou curiosa? Acho que vou abrir uma exceção para ele, sua resenha me deixou bastante animada para ler. Gostei da capa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido