Firefight (Brandon Sanderson) #Resenha

Livro dois da série “The Reckoners”. Leia aqui a resenha do primeiro livro. CUIDADO! A sinopse contém spoilers do primeiro livro, a resenha não.

“Eles disseram á David que era impossível - que até os Reckoners nunca mataram um épico de alto nível. Ainda assim Steelheart - invencível, imortal, inconquistável - está morto. E ele morreu pelas mãos de David. A eliminação de Steelheart iria supostamente fazer a vida mais fácil. Em vez disso, fez David perceber que ele tem ainda mais perguntas. Grandes perguntas. E ninguém em Newcago pode lhe dar as respostas.Babilônia Restaurada, a cidade antigamente conhecida como Manhattan, tem possibilidades. Governada por uma épica de alto nível chamada Regalia, Babilônia Restaurada está inundada e miserável, mas David está certo que este é o caminho que irá levá-lo ao que ele precisa. Entrar em uma cidade oprimida por uma alta épica é arriscado, mas David está disposto a tentar. Porque matar Steelheart deixou um buraco no coração de David. Um buraco onde a sede de vingança antes vivia. De alguma maneira, ele preencheu esse espaço com outro épico - Firefight. E ele esta disposto a ir em uma busca ainda mais perigosa que o combate contra Steelheart para encontrá-la, e obter suas respostas.” *


 Esse livro realmente me surpreendeu. Eu achei que sabia tudo o que iria acontecer na sequência de Steelheart - e até achei que seria chato - mas não! Sanderson virou a mesa e mostrou que é sim um ótimo escritor de ficção científica.

David e o que sobrou dos Reckoners estão sendo ameaçados por épicos de baixo nível liderados por Regalia, a governante da antiga Manhattan, agora batizada de Babilônia Restaurada. Esses épicos estão entrando Newcago e desafiando os Reckoners.

Professor decide então viajar para Babilôna Restaurada para combater Regalia, uma épica de seu passado. David e Tia vão com ele e outros personagens são introduzidos: Mizzy é mais nova que David, ingênua e explosiva. Exel é inteligente e traz um pouco da personalidade brincalhona de Cody. Val é a líder do grupo naquela área, ela é competente e durona.

Com outros épicos tentando matá-lo e caçando Firefight, David tem mais dúvidas do que certezas. Ele agora tem que encontrar Firefight e entender o que se passa com esse épico e ainda ajudar os Reckoners a derrotar Regalia, conhecida por seus poderes com água.

Regalia afundou a antiga cidade de Manhattan, ficando somente os prédios altos. Além de controlar água, Regalia também pode materializar sua forma utilizando qualquer quantidade de água e em qualquer superfície fazendo com que seu corpo fique em um lugar escondido, e dificultando os planos dos Reckoners.

A narrativa, mesmo sendo somente pela perspectiva de David, continua excelente. Ele tem sim diversas dúvidas, que eu também tinha, outras vezes eu pensava: “Cara, se recomponha!” Mais uma vez Sanderson conseguiu me deixar empolgada com uma incrível narrativa e triste porque o livro teve que acabar. Agora é esperar até o começo do ano que vem para “Calamity”, onde todas as perguntas serão respondidas.

Livro: Firefight - Sem previsão para publicação em português
Autor(a): Brandon Sanderson
Editora: Delacorte Press
Paginas: 416
Publicado em 2015


*Sinopse traduzida por Veronica.

9 comentários:

  1. Oi!
    Adorei sua resenha!
    Não conhecia o livro, mas achei super interessante a premissa dele, apesar de um pouco confuso, haha!
    Espero a resenha do próximo livro!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/04/tbr-maratona-literaria-24-horas-x2.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo!!
    Obrigada!! Pode ser que voce achou confuso porque nao leu a resenha do primeiro livro. Pode ler aqui: http://dicalivros.blogspot.com/2015/04/steelheart-brandon-sanderson-resenha.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas!!
    Mais uma resenha para me deixar com vontade de ler livros em inglês! hehehehehe
    Fiquei curiosa!
    Beijos
    Camis - Blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia e fiquei curiosa com o enredo *-*
    Como não leio em inglês espero que lance no Brasil!! Dica anotadíssima ♥

    Beeeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Esperamos que saia logo no Brasil. Leitura incrível!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!

    Eu estava atrás de um livro de ação e de aventura e esse livro tem cara de ser totalmente envolvente e conter essas características que eu procuro haha. Vou procurar saber mais e ler, talvez leia em inglês mesmo. Fiquei muito curiosa para conhecer mais do primeiro livro.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Esse livro tem bastante ação e aventura. Depois me conta o que achou!! :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Ola a resenha está muito bem feita, um dos poucos temas que não consigo lr é ficção científica , não adianta já tentei e com todos seus elogios ainda não consigo. Fico feliz que tenha apreciado a leitura. abraços
    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido