II Semana Passarinha #2: Olhe para a pessoa



Em 2008, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (WAAD - World Autism Awareness Day). A data mundial pede mais atenção ao Transtorno do Espectro Autista, que é mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos.

Em Passarinha, a protagonista é Caitlin, uma encantadora menina de 10 anos, portadora da Síndrome de Asperger, uma das variações do espectro autista. Além de ser um de nossos livros preferidos, é uma obra multipremiada, vencedora do National Book Award, e praticamente todo mundo que leu, se apaixonou. Isso nos motivou a criarmos ano passado uma ação para despertar nos outros a consciência do que é o autismo e quais são suas variações, e assim organizamos a Semana Passarinha de Conscientização do Autismo.

Leia abaixo os depoimentos de alguns dos Blogs que se encantaram com a história:

Assista a um vídeo com Kathryn Erskine, autora de Passarinha, gravado especialmente para a ocasião:


*Texto da Editora Valentina

Um comentário:

  1. Oi, Pah.
    Conheço algumas pessoas que tem autismo e realmente é preciso aprender a lidar com elas. É importante entender que a mente delas funciona de uma forma diferente, mas que eles são extremamente sensíveis e inteligentes.
    Adorei a campanha!
    beijos
    Camis - Blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido