Steelheart (Brandon Sanderson) #Resenha


Oi!! O livro dessa semana é "Steelheart" e quem me incentivou a ler foi a minha amiga Carol Mota.

“Dez anos atrás, Calamity chegou. Foi um estouro no céu que deu à pessoas comuns poderes extraordinários. O público maravilhado começou a chamá-los épicos.
Épicos não são amigos dos homens. Com presentes incríveis veio o desejo de governar. E para governar o homem, é necessário esmagar sua força de vontade.
Agora, no lugar que já foi Chicago, um épico surpreendentemente poderoso chamado Steelheart instalou-se como imperador. Steelheart possui a força de dez homens e o poder controlar os elementos. É dito que nenhuma bala pode feri-lo, nenhuma espada pode cortar sua pele, e fogo não pode queimá-lo. Ele é invencível. Ninguém luta contra ele… ninguém além dos Reckoners.
Um grupo sombrio formado por ser humanos comuns, os Reckoners passam suas vidas estudando os épicos, encontrando seus pontos fracos, e depois assassinando-os. E David quer entrar para o grupo.
Quando Steelheart chegou em Chicago, ele matou o pai de David. Por anos, assim como os Reckoners, David vem estudando e planejando, e ele tem uma coisa que o grupo precisa. Não um objeto, mas uma experiência.
Ele viu Steelheart sangrar.
E ele quer vingança.” *



O livro se passa em um futuro não muito distante e na cidade de Chicago. Sim, a bela Chicago que todo mundo conhece por causa da série Divergente.

A cidade agora é chamada de Newcago e vem de um fenômeno chamado Calamity. Ninguém consegue explicar esse fenômeno, alguns falam que é uma estrela. Mas o que todos tem certeza é que quando Calamity chegou na Terra fez com que alguns humanos recebessem habilidades sobrenaturais. E eles são chamados de épicos. Esses épicos se tornam muito poderosos e por causa desse poder corrompem e destroem. É aquela história: dê super poderes a um humano e vejamos o que ele faz… Ele pode se tornar o herói ou o vilão dependendo de quem recebe esse poder e Sanderson soube trabalhar muito bem esse aspecto.


Steelheart é um desses épicos. Ele é considerado alto épico, ou seja, muito poderoso, e um dos seus poderem é controla elementos, transformando-os em aço. Ele se torna o ditador de Newcago e as pessoas que vivem la só tentam sobreviver um dia após o outro.

David é o personagem principal dessa narrativa. Ele é um jovem de 18 anos que teve o pai morto por Steelheart quando ainda era criança em um acontecimento no banco da cidade. David se torna obcecado pelos épicos e quer entender tudo sobre eles e dessa maneira encontrar o ponto fraco de Steelheart. Todo épico tem pelo menos um ponto fraco, e eles tentam esconder qual é para que não sejam derrotados.

O pai de David acreditava que os épicos podiam ser bons, poderiam ser os heróis da história, mas o poder corroeu esses humanos com super poderes. Para lutar contra esses tiranos um grupo é formado: os Reckoners. Esse grupo luta contra os épicos, tirando um épico de cada vez mas sempre tendo como alvo épicos de baixo nível, ninguém como Steelheart. O que David tenta fazer é convencê-los a combater Steelheart e libertar Newcago. Para David derrotar um épico de alto nível é a forma de impor o grupo contra os outros épicos.

Os Reckoners são formados pelo Cody, o brincalhão do grupo, não tem como não gostar dele. Tia é a nerd, o cérebro das operações. Megan é uma jovem linda que teve sua vaga garantida no grupo por ser inteligente e corajosa. Abraham é um cara mais velho, calmo e sábio; gosto desse personagem porque ele ajuda bastante o personagem do David crescer na trama. E é claro o misterioso Professor, o líder do grupo. Cada personagem tem sua própria característica e eles trabalham muito bem juntos.

Sanderson me impressionou bastante nesse livro. A leitura é bem rápida e com muita ação. Todos os personagens, os cenários de Newcago, as motivações e a trama são muito bem trabalhadas fazendo com que o livro se tornasse um dos meus favoritos.

Semana que vem falo do segundo livro dessa trilogia!

Livro: Steelheart - sem previsão para publicação em português
Autor(a): Brandon Sanderson
Editora: Delacorte Press
Páginas: 384
Publicado em 2013

*Sinopse traduzida por Veronica.

6 comentários:

  1. Oie! Não conhecia o livro e sem uma publicação nacional vai ficar difícil eu ler. Só uma coisa, o novo nome de Chicago ficou não ficou nada bom, Newcago, até para falar soa ruim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Espero que o livro seja publicado em breve!!! Eu gostei do novo nome, soa como um recomeço. Beijos!

      Excluir
  2. Caramba... Achei bem bacana!
    Mas assim como a Rose, prefiro esperar por uma publicação em português!! heheheh
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!! Tudo bem?
      Atualizo quando tiver editora e data ;) Estou torcendo!!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Olha, a sua resenha esta muito boa, mas a historia não conseguiu me convencer, e ainda mais sabendo que não tem uma versão em português no momento :/

    Bjuuss!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Giselly! Eu comecei o livro sem saber de nada e gostei mas se a premissa já não te convenceu talvez você não vá gostar dele mesmo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido