Finalmente você (Daisy Prescott) #Resenha



Maggie Marion é uma mulher na faixa dos 40 anos que escreve artigos sobre gastronomia e agora está voltando à vida normal depois de um período difícil de sua vida, no qual teve de enfrentar um divórcio conturbado e a morte dos pais. Com a aproximação do reencontro de vinte anos da turma da faculdade, ela decide convidar quatro de seus amigos mais íntimos dessa fase de sua vida para passar um fim de semana em sua casa de praia na Ilha Whidbey. O que ela não esperava era que, neste reencontro, seus melhores amigos, o artista Quinn Dayton e a autora de romances eróticos nas horas livres Selah Elmore, fossem bancar o Cupido. Os dois armam uma surpresa que deixará o fim de semana, e a vida dela, muito mais interessantes. Selah avisa Maggie que levará uma pessoa misteriosa, mas logo ela descobre que se trata de Gil Morrow, um antigo amor da época de faculdade. O romance se desenrola baseado neste reencontro, com os personagens relembrando momentos marcantes, brincadeiras espirituosas e as nuances que levaram cada um a fazer determinadas escolhas, que pautaram os rumos de suas vidas. Enfrentando seus próprios medos e fantasmas, Gil decide que esperou tempo suficiente para conquistar a mulher que sempre amou e, contando com a ajuda do casal Ben e Jo, Gil faz Maggie se lembrar de que ter mais de 40 anos não significa que ela esteja velha para uma segunda chance. O que acontece quando a geração de Clube dos Cinco e Caindo na Real fica frente a frente com a de O Reencontro? Venha passar um final de semana com essa Geração X, enquanto eles compartilham risadas, lágrimas, altos e baixos da vida, histórias antigas e novos recomeços.


Será que podemos aprender a amar a vida que temos agora e deixar para trás as expectativas do que deveríamos ser?


Se você acredita que existe idade certa para amar, é bom começar a repensar esse assunto, e um bom jeito de começar é com a leitura de Finalmente você, e se você está se perguntando o motivo, esse é bem simples, o livro possibilita várias reflexões a respeito da vida, pois mesmo que você não se identifique com a situação apresentada, pode muito bem sentir empatia com os personagens e entender o sentimento e decisões deles.

Maggie abandonou muitos aspectos de sua vida quando se mudou para Ilha Whidbey quando sua mãe ficou doente, agora após a morte de sua mãe, sua vida trás de volta lembranças do passado. Em uma reunião de colegas da faculdade, Maggie sede sua casa para a estadia de seus amigos, e uma visita surpresa promete fazer com que nossos personagens repensem muitos aspectos de sua vida.

Maggie e Gil tinham tudo para dar certo na faculdade, infelizmente o destino não quis assim e ambos seguiram caminhos separados e vidas bem diferentes em muitos aspectos, mas bem similar em outros, ambos tiveram casamentos fracassados e buscam recomeçar a vida, mesmo que isso signifique ficarem sozinhos. Agora juntos novamente, eles irão reviver momentos felizes e decisões amargas que podem mudar muita coisa entre eles.

O livro nos mostra um novo aspecto dos relacionamentos: o que acontece quando o verdadeiro amor passa e perdemos a chance? Há como recuperar a chance perdida? Existe uma segunda chance no amor? Entre idas e vindas a autora proporciona uma leitura prazerosa e reflexiva sobre a vida e os relacionamentos, especialmente com uma situação que se assimila com a realidade, independente da idade dos protagonistas, fazendo com que os leitores repensem muitas coisas. Afinal, quem nunca se arrependeu de uma decisão que mais tarde pareceu ser impossível e reverter?

Maggie e Gil, bem como seus amigos (sim, os personagens secundários roubam a cena algumas vezes) mostram como é possível aproveitar a vida, rever decisões e se divertir muito independente da idade que temos, especialmente quando vivemos em uma sociedade que pensa que quando se começa a trabalha se perde muitas oportunidades de diversão... é tudo uma questão de encontrar o equilíbrio e o livro mostra justamente isso.

Livro: Finalmente Você
Autora: Daisy Prescott
Editora: nversos – Compre aqui
Páginas: 320
Formato: 14 x 21
ISBN: 978-85-8444-010-8

19 comentários:

  1. Puxa, a história parece interessante, apesar de eu não curtir muito romances. Só o fato de a protagonista ser mais velha já me faz querer espiar esta obra, pois o que me cansa nos romances são as heroínas sempre iguais umas às outras. Se surgir a oportunidade, acho que vou me render ao livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii.
    Adorei a resenha.
    Amo romances e lendo a resenha me lembrei dos livros do Nicholas Sparks.
    Adoro livros que questiono a amor, que faz com que preconceitos sejam quebrados. Adoro livros que nos faz refletir. Vou amar com certeza o livro.
    Amei mesmo.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/resenha-por-que-eu-sinelia-peixoto.html

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que leio, adoro um bom romance, e pelo visto vou adorar a trama!
    Ansiosa para ler o livro!
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo! eu não conhecia o livr, mas quando olhei pra capa senti que ele é perfeito, nãod evo julgar pela capa, então me baseei na sua resenha pra afirmar isso.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    nossa, essa é a primeira resenha que eu vejo desse livro, ele já me ganhou desde o seu lançamneto
    e agora com a rsneha me deixou mais curioso
    Bjks
    Passa Lá No Blgo - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga tenho que confessar que achei a sua resenha bastante envolvente, porque gostei bastante de tudo que você contou sobre a história desse livro. Eu adoro um romance e sinceramente eu acho que irei ler, porque fiquei interessada. Achei que você abordou muito bem. Seu ponto de vista me convenceu e espero gostar bastante da leitura assim que tiver chance.

    Venha conferir minha outra resenha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html

    ResponderExcluir
  7. Amiga tenho que confessar que achei a sua resenha bastante envolvente, porque gostei bastante de tudo que você contou sobre a história desse livro. Eu adoro um romance e sinceramente eu acho que irei ler, porque fiquei interessada. Achei que você abordou muito bem. Seu ponto de vista me convenceu e espero gostar bastante da leitura assim que tiver chance.

    Venha conferir minha outra resenha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Não conhecia o livro e ao ler sua resenha ficou tão envolvida, o livro parece ser muito bom e fora a mensagem que passa, uma verdadeira lição e reflexão. Otima resenha, vou procurar e ler.
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu gostei bastante da premissa do livro, me pareceu um pouco com a premissa de O Melhor de Mim ♥.
    Eu acredito que não existe hora, nem idade, nem nada do tipo para o amor! Toda hora é hora de amar e acredito que alguns amores merecem e podem ter uma segunda chance, é só a gente se abrir para essa oportunidade!
    Fiquei muito interessada nesse livro, pois me agradei demais de tudo que você falou na resenha, é o tipo de leitura que gosto de fazer!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    O livro parece ser interessante, o amor não tem idade :)
    Mas atualmente não estou no clima para romances rs

    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    que tudo sua resenha, já quero ler esse livro, deve ser pura nostalgia, e adoro relembrar momentos da minha adolescente e da escola.
    Beijos.

    http://www.adorkable.com.br/2015/05/resenha-lista-do-nunca.html?showComment=1432251545206#c6740136587094750716

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah, tudo bem?
    Eu me apaixonei por esse livro, ele teve um significado muito especial na minha vida, não no momento que li, mas duas semanas atrás que acabei por me identificar com a situação da Maggie.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acho que vou amar esse livro.
    Quero muito saber se eels vão ficar juntos depois desse tempo todo.
    Acho sim que o amor pode renascer e voltar ainda maior.
    Adoro quando os personagens secundários aparecem tbm
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Achei a premissa do livro interessante! Parece um livro de banca e eu adoro livros de banca!!! Gostei, porque parece ser um livro que traz o depois do suposto "felizes para sempre". Não é sempre que vimos livros com personagens dessa idade, ou separados e tal.
    Espero ter a oportunidade de ler!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem?

    Olha, confesso que não tenho vontade de ler essa obra. Mas adoro quando personagens secundários roubam a cena!! Só não gosto quando isso é indício de má construção dos personagens principais, rsrs. Desejo a todos que se interessaram pelo livro uma boa leitura :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Adoro leituras reflexivas e romances mais "adultos" como esse parece ser. Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa para conferir a história, parece ser bem escrito e o fato de apresentar personagens secundários me deixa ainda mais curiosa pois muitas vezes acabam "roubando a cena" e o livro fica ainda melhor, na minha opinião.
    Gostei da resenha :)
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A história parece linda, não tenho nem como negar. É uma leitura mais madura, no entanto, que não sei se estou pronta para encarar (rimou rs). Mas um dia espero deixar de ser preconceituosa com romances e investir em livros assim.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ola!
    Gosto muito deste tipo de livros e esse parece interesante. Tenho a vontade de le-lo en canto puder.
    Adorei a sua resenha.
    Boas leituras! :-)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  19. Desde que soube sobre o lançamento desse livro, flor, me interessei por sua sinopse (e capa maravilhosa)! E agora, lendo sua opinião, vejo que realmente vou me encantar com a história. Adoro romances que abordam uma segunda chance para ser feliz e encontrar o verdadeiro amor. :) Eu não acho que um coração ferido se cure com outro romance, mas torço para um personagem que está em processo de cura encontrar sua redenção.

    Acho que vou torcer muito por esse casal! Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido