loja Lendo e Escrevendo: Já conhece a "Trilogia Shiva" (Amish)?

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Já conhece a "Trilogia Shiva" (Amish)?


Em uma narrativa ficcional de ritmo rápido e envolvente o autor indiano Amish, considerado o “Tolkien da Índia”. Misturando a milenar religião indiana e ficção, em um romance sobre o deus hindu Shiva. Idolatrado mundo afora, Lorde Shiva é conhecido como o criador da yoga, tradicional disciplina física e mental adotada como filosofia de vida por muitos que a praticam. O que poucos sabem é de toda a mitologia acerca do Mahadeva, como o chamam na Índia. Em uma narrativa ficcional de ritmo rápido e envolvente, o livro retrata um Shiva jovem, humanista e despretensioso, líder tribal tibetano que trava batalhas para defender seu povo dos ataques de rivais pela posse de território. Mas é no poderoso império de Meluha, na Índia de 1.900 a.C, que seu destino começa a ser desvendado. Fonte/Saiba mais.

Os Imortais de Meluha – vol. 01 - Primeiras impressões AQUI
Os Imortais de Meluha marca o início da história de Shiva, um homem que viveu cerca de 4.000 anos atrás, cujas aventuras eram tão grandiosas que as pessoas começaram a pensar nele como um Deus.
A terra de Meluha, criada por um dos maiores monarcas, Lorde Rama, é um império cercado de perigos e ameaças, como a extinção do rio Saraswati reverenciado pelo povo, e que agora está lentamente secando. Eles também enfrentam ataques terroristas devastadores vindos do leste, a terra dos Chandravanshis. Para complicar ainda mais as coisas, estes parecem ter se aliado aos Nagas, uma linhagem de verdadeiros guerreiros que vivem à parte da sociedade em razão de suas deformidades físicas. A única esperança para os Suryavanshis é uma antiga lenda: Quando o mal atinge proporções épicas, quando tudo parece perdido, quando parece que os teus inimigos triunfaram, um herói vai emergir. Shiva é um rústico imigrante tibetano ou realmente esse herói? E afinal, ele quer ser esse herói? Desenhado de repente ao seu destino, por dever, bem como pelo amor, vai Shiva levar a vingança Suryavanshi e destruir o mal? Este é o primeiro volume da trilogia sobre Shiva, o homem simples cujo carma o transformou em o Deus dos Deuses.




AVISO! As demais sinopses podem conter spoilers para quem não leu o primeiro livro

O Segredo dos Nagas – vol. 02

Neste livro o sinistro guerreiro Naga mata seu amigo Brahaspati e agora persegue sua esposa, Sati. Shiva, o imigrante tibetano profetizado como o destruidor do mal, não vai descansar até encontrar seu adversário demoníaco. A vingança irá levá-lo à porta dos Nagas, o povo da serpente. Disso ele tem certeza. Evidências da ascensão perversa do Mal estão por toda parte. Um reino está morrendo, refém de uma droga milagrosa. Um príncipe herdeiro é assassinado. Os Vasudevas os guias filosóficos de Shiva traem a fé inquestionável do Mahadeva, ao receberem auxílio do lado sombrio. Até mesmo o império perfeito de Meluha está arranhado por um terrível segredo em Maika, a cidade dos nascimentos. Sem que Shiva saiba, um mestre de fantoches está manipulando uma grandiosa jogada. Em uma jornada que irá levá-lo de ponta a ponta pela Índia Antiga, Shiva procura a verdade em uma terra de mistérios mortais apenas para descobrir que nada é o que parece. Ferozes batalhas serão travadas. Alianças surpreendentes serão forjadas.

The Oath of the Vayuputras* – vol. 03
Shiva está reunindo suas forças. Ele alcança a capital de Naga, Panchavati, e o mal é finalmente revelado. Neelkanth se prepara para uma Guerra sagrada contra seu verdadeiro inimigo, um homem cujo nome infunde medo no mais feroz dos guerreiros.
Índia colapsa sob o ataque de uma série de batalhas brutais. É uma guerra para cada alma da nação. Muitos morrerão. Mas Shiva não pode falhar, não importa a que custo. Em seu desespero, ele vai para aqueles que nunca ofereceram qualquer ajuda para ele: o Vayuputras.
Será que ele vai ter sucesso? E qual será o custo real de combater o mal? Para a Índia? E para a alma de Shiva?
Descubra a resposta para estes mistérios nesta parte final da trilogia best-seller Shiva.


*Sinopse traduzida pelo Lendo e Escrevendo.

9 comentários:

  1. OI!!
    Já vi o primeiro da série em algumas promoções pela internet, mas não sabia se era bom... Depois desse post, vou comprar assim que der!!

    Parabéns pelo blog!

    Bjs da Cami
    mynerdbubble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah.
    Ainda não conhecia essa série.
    Mas me diz uma coisa... Tem cenas hot? Afinal, com esse homem fortão aí na capa, já fiquei pensando coisas!! kkkkkkkk
    Beijos
    Camis - Blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou checar com a colunista que está lendo o livro e dps te conto
      bjos

      Excluir
  3. Fiquei confusa com o enredo. Seria mitologia indiana ou apenas uma coincidência do nome Shiva? Não conhecia e não faz muito meu estilo, mas se for sobre mitologia indiana, vou procurar saber mais sobre essa leitura. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse tudo bem?
      A trilogia mistura a mitologia/religião indiana e a ficção
      bjos

      Excluir
  4. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar nessa trilogia!
    As capas são muito bem feitas.
    Depois vou pesquisar mais sobre essa saga :D
    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha sinceramente eu nem conhecia essa série, mas sinceramente
    não foi algo que despertou a minha atenção. Me parece ser interessante a história, mas não
    seria um livro que pegaria para ler no momento. Mas espero um dia poder conhecer, porque gostei
    de saber aqui pelo seu blog sobre ele. =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-boa-noite-estranho.html

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar dessa trilogia, mas nunca me bateu um interesse em conhecer-la, mas gostei da sinopse do primeiro, mas quem sabe mais para frente, né? :)

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Esperando os meus chegarem aqui, a nVersos é puro amor!
    Adoro mitologia indiana e estou loca para ler!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...