Trono de Vidro (Sarah J. Maas) #Resenha

Olá! Voltei pra falar do livro Trono de Vidro. Esse é o primeiro livro de uma série de seis, sem contar os contos já publicados pela autora.
“Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.”

Eu sei que está sendo bastante corriqueiro ter personagens femininas como a guerreira, forte e destemida mas Sarah J. Maas conseguiu fazer com que Celanea se destaca-se. Ela é uma assassina treinada desde criança pelo rei dos assassinos para se tornar a melhor assassina já vista. Ela já é  considerada muito boa aos 17 anos quando, após uma traição ela é pega e enviada para a prisão.

A prisão fica em Endovier, uma mina de sal onde os presos trabalham em condições terríveis. Celaena vive nessa situação por um ano quando o rei decide que ele precisa de um assassino, alguém pra fazer o trabalho sujo por ele. Mas ao invés de escolher um assassino ele faz um torneio com diversos assassinos e ladrões cruéis para ver quem vai chegar até o final e trabalhar para ele. Celaena é escolhida como campeã do príncipe de Erilea, Dorian Havilliard.

São ao todo 23 competidores escolhidos por homens bem sucedidos do reino. Celaena aceita a proposta para ser a competidora do príncipe e troca as minas de trabalho pelo castelo do rei onde ela e os outros competidores passaram meses competindo entre si. O problema é que os competidores começam a morrer misteriosamente e ela não quer ser a próxima. Um mistério muito bem escrito que me deixou ainda mais com vontade de terminar o livro.

O livro é narrado por diversos personagens, sendo que Celaena ganha mais capítulos. Eu gosto desse tipo de leitura por que além de conhecer bem a personagem principal, ainda podemos saber mais sobre cada personagem e não só como ela os vê.

Celaena é incrível. A gente vai conhecendo essa personagem página por página. Seu treinamento com os assassinos, sua vida na prisão e a sua escolha de se tornar mais uma vez assassina a mando de alguém. Durante os testes ela é treinada pelo capitão da guarda real: Chaol Westfall. Ele é amigo de infância do príncipe que decide se tornar soldado real. O personagem é crítico, leal e engraçado. Treinar com ele não é uma tarefa fácil para Celaena mas a estratégia que ele usa com ela é exatamente o que ela precisa para entrar em forma e sobreviver ao torneio. 

O príncipe também ganha grande participação no livro. Dorian escolhe Celaena para lutar por ele mas não prevê as transformações que ele mesmo terá com esta escolha. Os dois se tornam próximos e um aceita cuidar do outro. Celaena também se torna amiga da princesa de Eyllwe, Nehemia. Uma mulher que acredita no bem e que sabe que Celaena é uma peça muito importante para o futuro e a paz do país todo.

O livro tem muita ação, fantasia e romance. Tudo na medida certa e com um final que nos faz querer saber qual é o próximo passo de Celaena.
Editora: Galera Record.
Autora: Sarah J. Maas.
Publicado em 2013.
Páginas: 392.

8 comentários:

  1. Já inúmeras resenhas do livro e todas falam muito bem. E a sua não fez diferente, o mas gostei foi que vc focou na personagem e a mesma me cativou. Se já tinha vontade de ler o livro, agora só fez aumentar. Valeu por diminuir minhas granas rsrsrs

    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Acho ótimo isso da personagem feminina ser a guerreira, ser mulher não nos faz ser menos forte, beijos.
    Já estou seguindo seu blog. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Ultimamente eu tenho visto muitas criticas positivas a respeito da série, parece que os livros estão conquistando os leitores de varias partes do mundo. Apesar de todos os elogios eu não me interessei tanto pela série, mas vou colocar o primeiro livro na minha lista de desejados, quem sabe eu não me surpreenda.

    www.fonte-da-leitura,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Confesso que não gostei muito da capa, mas MUITAS pessoas falam muito bem dessa série então vou tentar dar uma lida.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Adoro personagens femininas fodonas, mas algo me diz que Celaena será ainda melhor. Quero ler esse livro desde a primeira resenha dele que eu encontrei, mas sabe que sempre me esqueço de comprar? *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah, sua linda, tudo bem?
    Eu vou te contar, mas não fica triste não: vai ter evento aqui sobre essa série aqui, não é o máximo???
    Essa série é uma das que está no topo da minha lista de desejados desde uma resenha apaixonada que eu li, e depois, todas as outras resenhas só confirmaram porque eu preciso correndo comprar, risos...
    Agora vem você me lembrar de que até hoje eu não li? Adorei sua resenha, ela me deixou super curiosa com essa competição: porque eles estão morrendo? Quem está por trás dessas mortes? Tudo muito estranho, acho que existe algo grave demais por trás disso tudo. Gostei muito do fato de que os personagens possuem voz nos capítulos e não somente ela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Verônica, tudo bem?

    Preciso muito ler esse livro. A editora Galera acabou de lançar o A Lâmina da Assassina, que ficou lindo, e já está prestes a lançar o terceiro volume, A Herdeira do Fogo, e eu aqui, ainda com Trono de Vidro parado na estante, mesmo com todos esses elogios. Isso está errado!
    Eu também gosto de narrativas assim, que intercalam os pontos de vista. Acho que deixa a leitura bem mais completa.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    amigodolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. AHHHHHHHHHH, eu amo esse livro! Amo amo amo, tipo muito! Gostei da sua resenha, ela pegou os pontos que achei mais relevantes tbm, rsrs, a Celaena é uma das minhas personagens favoritas, ela é simplesmetne fod**
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido