loja Lendo e Escrevendo: Vivian contra o apocalipse (Katie Coyle) #Resenha

terça-feira, 26 de maio de 2015

Vivian contra o apocalipse (Katie Coyle) #Resenha



Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto…
Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo.


Vivian sempre foi a filha perfeita até que o anuncio do arrebatamento chegou e seus pais se tornaram fanáticos religiosos, infelizmente ela não está muito entusiasmada com o fim do mundo, o que torna o livro diferente de todos os outros que tratam de um possível apocalipse, se afastando dos clichês que temos visto.

Vivian contra o apocalipse se afasta do clichê de fim do mundo causado por um vírus mutante ou zumbis bizarros, o livro aposta em um novo ponto de vista mais concreto, a civilização está rumando para a própria destruição e apenas alguns poucos escolhidos serão salvos, porém você deve seguir uma cartilha de comportamento proposta pelo Livro de Frick, livro que dá origem a uma seita religiosa repleta de fanáticos que acreditam que o fim do mundo tem data e hora... nem preciso dizer que muita gente surta com isso, né?!

Beaton Frick é um homem de posses que afirma ser o profeta de Deus, ele se torna um modelo a seguir pelos novos fanáticos religiosos que acreditam no fim, especialmente porque ele tem a solução para tudo, é ele quem irá salvar os crentes. Nossa protagonista não acredita que o arrebatamento possa realmente acontecer e também não acredita em Beaton e enquanto aproveita a adolescência ao lado da melhor amiga Harp, o fatídico dia chega, e muitas pessoas realmente desaparecem deixando um caos entre aqueles que não foram salvos, inclusive na vida de Vivian, que encontra se encontra sozinha em casa e percebe que os pais estão desaparecidos. A partir deste momento muita coisa muda na vida dos personagens do livro, e Vivian passa a morar com os avós e posteriormente parte em uma viagem em busca de respostas, muitas das quais mostram que nada é o que parece.

Ela ainda reflete/relembra sobre a vida antes do arrebatamento, e sua relação com os pais, ao mesmo tempo em que buscam por respostas os personagens do livro (nem todos infelizmente) reavaliam suas ações e a consequência delas. Além disso, vemos as consequências para aqueles que foram deixados após ao arrebatamento, e como o fanatismo pode ser extremamente perigoso, mesmo depois que o momento mais esperado passa e “nada” acontece realmente.

Katie Coyle nos apresenta um ponto de vista diferente sobre o possível fim do mundo, com uma escrita leve e fluida a autora prende os leitores às páginas dos livros fazendo com que vivenciemos uma leitura prazerosa e que infelizmente acaba rápido demais, mas ei, esse é apenas o primeiro volume da série.

Livro: Vivian Contra o Apocalipse
Autora: Katie Coyle
ISBN-13: 9788522031115
ISBN-10: 8522031118
Páginas: 288

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...