Almanegra (Jodi Meadows) #Resenha



Segundo volume da trilogia Incarnate


Ana sempre foi a única. Marginalizada. Apartada. E, para piorar, após o Escurecimento do Templo causado por seu pai, vários cidadãos de Heart a culpam pela perda definitiva de algumas almas, as almasnegras — e pelas almasnovas que nascerão em seu lugar. SOMBRAS Muitos temem a presença de Ana, um lembrete constante das mudanças irreversíveis. E quando as sílfides começam a se comportar de maneira diferente em relação a ela, Ana terá que aprender não apenas a se defender como àqueles que não podem fazer isso por si mesmos. AMOR Ana aprendeu desde cedo que os sem-alma não podem amar. Mas, e as almasnovas? Mais do que tudo, ela deseja ter a chance de viver e amar como qualquer outro cidadão de Heart, porém mesmo depois de Sam declarar seus mais profundos sentimentos, será que ela conseguirá superar uma vida inteira de rejeição e aceitar o amor? Almanegra explora a beleza e as profundezas sombrias da alma, numa história que é ao mesmo tempo um romance épico e uma fantasia cativante.


[Resumo do primeiro livro] Ana é uma alma nova, a única em milhares de anos, por isso ela acaba sendo marginalizada e penalizada por algo que não é sequer sua culpa, com o passar dos anos ela se vê a margem da sociedade e as perguntas sobre sua existência permeiam seus pensamentos. No primeiro livro, tivemos uma ideia de tudo o que ela passou durante seu crescimento afastada de quase todos, e do tratamento que recebeu da mãe, ao mesmo tempo percebemos que nem todos são alheios ao seu sofrimento e às suas perguntas. O livro possui mistério e ação que conquistam o leitor fã de distopias, mas ao mesmo tempo possui um romance encantador que fortalece os laços dos personagens, e o final... vocês precisam ler o livro [fim do resumo].

O livro tem inicio com os acontecimentos que procedem o escurecimento do templo de Janan, e as consequências devastadoras e reveladoras que cercam a vida de Ana, a almanova. Com isso, a cidade busca se reerguer e entender tudo o que aconteceu nos últimos meses, ao mesmo tempo, Ana parte em busca de respostas através das pesquisas deixadas por Menehem.

A jornada de Ana neste livro conta com a introdução de novos personagens e alguns acontecimentos que a deixam confusa, infelizmente ela não tem uma experiência anterior que a ajude a entender tudo o que está passando e sentindo, o que a coloca em um pequeno conflito com Sam, que também tem que lidar com o que está acontecendo.

Além disso, descobertas “chocantes” (se uma almanova é chocante, imagina a perspectiva de outras) e “quentes” (se considerarmos as sílfides), e muitas outras revelações que vão deixar o leitor esperando por mais, eu pelo menos preciso urgentemente do terceiro volume ;)

Li o primeiro livro da trilogia recentemente, e me apaixonei pela trama e pela escrita da autora, tanto que estava super ansiosa pela continuação, ao mesmo tempo esta com um pouco de receio da maldição do segundo volume, aquela que te decepciona, especialmente quando se gosta tanto do primeiro livro e o segundo não é lá grande coisa, felizmente esse livro não sofreu os efeitos da maldição e a autora mais uma vez se superou.

Jodi Meadows, criou um mundo totalmente novo, com acontecimentos que ainda não tinha visto em nenhuma outra obra do gênero. A escrita da autora é fluida, o que faz o livro ser lido rapidamente, além disso, todos acontecimentos e reviravoltas prendem o leitor do começo ao fim.

Livro: Almanegra
Trilogia Incarnate volume 02
Autora: Jodi Meadows
ISBN-13: 9788565859677
ISBN-10: 8565859673
Ano: 2015 / Páginas: 336

Um comentário:

  1. Eu ainda não li o primeiro livro da autora, porque estou esperando para comprar o segundo.
    Estou querendo já ler tudo de uma vez só sabe? Apesar que eu sei que ainda tem mais livros para serem lançados da autora. Espero gostar bastante da trama, porque pela maneira como você se expressou na resenha, me parece ser um livro bastante agradavel.


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-lista.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-primeiro-e-unico.html

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo | 2024

  Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. E...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido