[Lançamentos] Grupo Editorial Pensamento – Junho 2015


Jangada

A pesquisadora científica Evelyn Edwards e sua equipe descobrem um corpo de 40 mil anos enterrado sob a calota polar da Antártida. Mas, quando começam a extrair o corpo do gelo, o sonho se transforma em um horrível pesadelo, quando todos são marcados para a morte por alguém que quer manter enterrado esse segredo. Evelyn mal consegue escapar com vida. Ela pede ajuda a seu ex-marido Matt Adams, antigo membro de uma unidade de elite do governo. Logo eles se veem envolvidos em uma corrida alucinante contra o tempo, que os leva ao Grande Colisor de Hádrons, em Genebra, enquanto tentam desvendar a maior conspiração de todos os tempos, antes que seja tarde demais para a espécie humana. Se a humanidade achava que conhecia suas origens, chegou a hora de repensar tudo, por que todas as crenças estão a ponto de ser questionadas.



Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.

Pensamento

Com base em seu vasto conhecimento da história política e espiritual da Igreja Católica, o historiador Rob Howells examina, a partir de perspectivas religiosas, históricas, psicológicas e científicas, as profecias de São Malaquias, que revela as identidades de 111 papas da Idade Média até o presente, incluindo aquele que será testemunha da ruína da Igreja Católica e é chamado de "Papa do Juízo Final". A eleição de Francisco tem sido anunciada como um novo começo para a instituição sitiada, mas Howells oferece uma interpretação incrivelmente diferente: que Francisco será o último papa da Igreja Católica.

Seoman

Casa Versace conta como Gianni Versace, ao lado de sua irmã Donatella, juntou seu enorme talento a uma ambição extraordinária para criar quase sozinho este império da moda. A jornalista Deborah Ball apresenta a história vista de dentro, baseada em entrevistas com membros da família Versace; com parceiros e rivais de Gianni; modelos internacionais e ícones da indústria da moda. Gianni Versace estava no auge quando foi assassinado em Miami, fato que ocupou as primeiras páginas dos jornais de todo o mundo e a caçada ao assassino virou uma obsessão da mídia. Ball relata vividamente os esforços de Donatella ao assumir o controle da Versace e tentar se colocar à altura da genialidade de Gianni, se livrar das drogas, suas disputas com seu irmão Santo e o mistério de por que Gianni deixou o controle de sua empresa para sua sobrinha, Allegra.


Cultrix

Entre Deuses e Heróis traz os mais importantes mitos e lendas condensados a partir de suas fontes primárias. As histórias escolhidas para este livro não estão adaptadas e nem entremeadas pela interpretação que o autor faz delas. O livro apresenta as histórias de maneira acessível e agradável, preservando a dramaticidade, a ironia e as paixões (pathos) dos originais. Esta é uma obra voltada a um público amplo e satisfaz uma necessidade real, poupando tempo ao leitor interessado, que vai tomar conhecimento de toda a gama de lendas e mitos clássicos gregos e romanos de um modo eficiente e prazeroso.

 
Neste livro prático e inspirador, a Dra. Julie Silver, médica especialista em medicina física e reabilitação da Escola de Medicina de Harvard, lança mão da sua experiência clínica e pessoal, como sobrevivente de um câncer, para condensar uma quantidade incrível de conhecimento sobre alguns princípios básicos que nos ajudam a mobilizar os nossos próprios recursos de cura e elevar o nosso nível de saúde, fazendo-nos sentir física e emocionalmente mais fortes.

13 comentários:

  1. Fiquei intrigada coma premissa de Origem... parece interessante... daria um bom filme ^^
    Esse de Deuses e heróis me despertou interesse tbm... quanto aos demais, passo a vez... xD

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros da Jangada, tenho a coleção do Acampamento ShadowFalls e a diagramação deles é sempre muito bonita, já adquiri mais dois mês passado (As Crônicas de Della Tsang e Renascida) e recomendo. Aliás esse grupo editorial tem livros fantásticos e isso é muito bacana! Adorei todos.
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não me interessei por nenhum desses lançamentos, mas tem o lado bom: não gasto tanto, rs!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Mesmo não me interessando por nenhum lançamento achei as capas lindas
    Vou esperar suas resenhas, quem sabe eu mudo de ideia

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Dessa vez não curti nenhum dos lançamentos do grupo editorial pensamento.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá, ótimos lançamentos, curti Origem e Deuses e Heróis. Curiosa para ver suas resenhas. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Todos parecem realmente interessantes, mas o que mais me chamou atenção foi o ORIGEM, já fiquei super curiosa para desvendar tudo, minhas mãos estão coçando de vontade de comprar. Espero mesmo poder lê-lo em breve.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    O livro que me chamou bastante a atenção foi Origem ^^ Adorei a capa dele e espero resenha dele viu? u.u brinks ;)

    Beijos, Amanda ^^
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não gostei muito das sinopses. A que mais me chamou atenção foi do livro Origem por se tratar de um mistério e parecer uma leitura bem instigante e interessante.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Dessa vez os lançamentos não me chamaram muito a atenção, mas Origem parece bem interessante, então fiquei curiosa em relação a ele.
    Vou aguardar resenha para decidir se leio ou não.
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal!
    Eu não conheço muito as obras da Jangada e fiquei feliz em saber dos novos lançamentos, parecem divinos!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Me interessei muito pela leitura de Origem. Eu não conheço nada da Editora Jangada, e acho que esse livro pode ser uma boa oportunidade.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    A Jangada sempre lança livros que me deixam curiosa para saber mais sobre eles. Dessa vez a sinopse que me interessei foi do livro Origem.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido