Ruína e Ascensão (Leigh Bardugo) #Resenha

Terceiro e último livro da trilogia Grisha.

“A capital caiu. O Darkling comanda Ravka em seu trono das sombras. Agora o destino da nação depende de uma Conjuradora do Sol arruinada, de um rastreador desonrado e dos cacos do que antes fora um grande exército mágico.No fundo de uma antiga rede de túneis e cavernas, uma fraca Alina deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e daqueles que a veneram como uma Santa. Porém, sua mente está na busca pelo misterioso pássaro de fogo e na esperança de que um príncipe foragido ainda esteja vivo.Alina deverá formar novas alianças e deixar de lado velhas rivalidades, enquanto ela e Maly buscam pelo último dos amplificadores de Morozova. Mas assim que começa a elucidar os segredos do Darkling, ela descobre um passado que mudará para sempre seu entendimento sobre a ligação que os une e o poder que ela carrega. O pássaro de fogo é a única coisa que está entre Ravka e a destruição — e reivindicá-lo pode custar a Alina o futuro pelo qual ela tem lutado.”

Essa resenha pode ter spoilers dos outros dois livros, se você não leu “Sombra e Ossos” e “Sol e Tormenta”.


Ruína e Ascensão começa exatamente onde o segundo livro terminou e nos mostra Alina, Maly e os outros grishas (que sobreviveram ao ataque do Darkling) escondidos. Depois do combate com o Darkling, Alina está muito, muito frágil e percebe diferenças nos seus poderes.

Santa Alina sabe o que ela precisa fazer. Ela sabe que a única maneira de derrotar o Darkling é obtendo o terceiro amplificador e ela tem uma ideia de onde ele pode estar, mas ela precisará de ajuda já que fraca como ela está e com poucos grishas a seu favor, infelizmente, Alina não duraria muito em um novo confronto com o Darkling.

O final da trilogia fecha todas as pontas soltas dos outros dois livros. Tudo foi explicado e muitas reviravoltas aconteceram. Nikolai continua sendo um excelente personagem e a autora ainda o trouxe para um nível ainda mais alto. Esse personagem foi bem desenvolvido e ajudou Alina quando ela perdeu a fé em si mesma. Maly continua fazendo o que sabe: rastrear, honestamente, não sei onde a Alina estaria sem ele.

Outro ponto positivo é que descobrimos ainda sobre o passado de Maly, Darkling e da mãe do Darkling. Tudo bem escrito para se entrelaçar com a trilogia. Leigh Bardugo encheu esse livro de surpresas e fechou muito bem a trilogia que se tornou uma das minhas favoritas. Além disso, o livro faz jus ao nome.

"Eu gritei quando o poder me inundou, quando queimei, consumida por dentro. Eu era uma estrela viva. Era combustão. Um novo sol nascido para despedaçar o ar e engolir a terra. Eu sou ruína."


Livro: Ruína e Ascensão.
Autora: Leigh Bardugo.
Páginas: 344.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Romances de Ana Huang serão adaptados pela Netflix

Os fãs de romance podem comemorar, os livros da autora Ana Huang serão adaptados! Sim! A autora divulgou que a Netflix comprou os direitos...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido