“Uma proposta sedutora” e “Só você” (Jennifer Lyon) #Resenha


Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja.
Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.



A resenha de hoje é especial, é uma resenha dupla abordando os livros “Uma proposta sedutora” e “Só você” da autora Jennifer Lyon, os livros dão inicio à série “The Plus One Chronicles” e foram publicados no Brasil pela Editora Charme. Se você não leu nenhum dos livros, pode ler as duas partes da resenha, se quiser saber apenas sobre o primeiro, leia a primeira parte, caso contrário pode pular para a parte na qual falo do segundo livro.


*****

A trama se inicia no que parece uma festa normal de casamento, entretanto em um lugar em que a noiva é o foco, Sloane Michaels repara justamente naquela que deveria passar despercebida, Kat Thayne, nossa protagonista, chama a atenção de um dos homens mais cobiçados por causa de seus cabelos cor de rosa e atitude “reservada”. Além disso, ela demonstra uma tendência a fugir de tudo e de todos, tentando assim lidar com seus traumas.

Em uma situação conturbada nossos protagonistas iniciam uma relação baseada em uma proposta sedutora, ele a ajuda a superar o passado e sua síndrome do pânico, e ela em troca o acompanha em alguns eventos públicos e sexo, mas como não poderia deixar de ser nenhum laço afetivo deve ser desenvolvido entre eles.

O enredo proposto pela autora possui diversos elementos encontrados em romances, sejam eles eróticos ou não, o que de certa forma o torna um pouco clichê e neste primeiro livro temos a impressão de que conhecemos o rumo que terá, mas como eu estava enganada. Além disso, a escrita da autora é tão envolvente que o leitor se pega preso às páginas do livro fazendo com que ele acabe bem rápido, e esse foi meu problema com o primeiro livro, o tamanho.

“Uma proposta sedutora” é um livro introdutório no qual conhecemos mais sobre Kat e temos uma visão misteriosa de Sloane (o que é ótimo, pois quem não adora um personagem misterioso?), infelizmente não consegui ter uma visão muito clara dele (muito misterioso, sabe?), e fiquei na dúvida de quais seriam suas verdadeiras intenções. Ao mesmo tempo, temos problemas diferenciados para os personagens e o que se destaca bastante de outras obras do gênero. Entre pontos positivos e negativos (acaba muito rápido), o livro é uma leitura perfeita para quem gosta de um bom romance.

E nisso chegamos a minha opinião sobre “Só você”, minha busca por resposta, fez com que eu solicitasse o segundo livro da série.

O livro se inicia praticamente onde o anterior parou e nossos personagens se encontram em um impasse, a respeito do rumo que as coisas estão tomando. Ao mesmo tempo vamos conhecendo mais dos personagens – o que responde a todas as perguntas que inicialmente fiz Sloane, e aos poucos vamos conhecendo a realidade do passado de Kat, juntamente com a personagem vamos juntando as peças do que realmente aconteceu, e percebemos que as coisas podem ser bem maiores do que deveriam.

Além disso, conhecemos a ponta do iceberg que é o passado sombrio de Sloane e temos um vislumbre do que ele espera para o futuro, que infelizmente pode destruir tudo o que ele construiu durante anos de luta, e o pouco (que representa muito) que ele tem com Kat.

No geral, posso dizer que o segundo livro foi muito mais prazeroso que o primeiro, especialmente porque complementou minha leitura e supriu minha necessidade por respostas para algumas coisas, outras dúvidas surgiram agora, mas ei! Isso é uma série, se tudo ficasse esclarecido agora não faria o menor sentido, certo?

Recomendo muito a leitura desta série, mas se você, assim como eu tem a necessidade de resposta, recomendo que o primeiro livro seja lido juntamente com o segundo ;)

Livro: Uma Proposta Sedutora: A vingança pode ser doce.
The Plus One Chronicles – volume 01
Autora: Jennifer Lyon
Editora: Charme
ISBN-13: 9788568056059
ISBN-10: 8568056059
Páginas: 200

 
Livro: Só você (skoob)
The Plus One Chronicles – volume 02
ISBN-13: 9788568056127
ISBN-10: 8568056121
Páginas: 212

2 comentários:

  1. Ai, eu não sou muito chegada em romance, e a profusão de séries no mundo literário vem me irritando. Mas eu entendo você ter pedido o segundo volume, acabei de sucumbir a uma trilogia agora, estou louca pela continuação. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amei a história lindo to apaixonada gostaria de ver essa histoa em filme 😍😍😍😋

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido