[Já conhece a série...?] Quatro estações do amor (Lisa Kleypas)

Composta por quatro livros e um spin off, a série conta as peripécias de quatro amigas mais improváveis em suas buscas por maridos decentes. Como não poderia deixar de ser, os romances de época da autora nos apresentam a sua escrita maravilhosa, que encantou os leitores brasileiros através da série Os Hathaways, mas para os desavisados, essa nova série se passa cronologicamente antes da já lançada pela Editora Arqueiro, por isso não se espantem ao se depararem com alguns nomes já conhecidos.

Chega esse mês às livrarias brasileiras o primeiro volume da série Wallflowers da autora Lisa Kleypas, por aqui a editora adaptou o título para Quatro estações do amor, o que de certa forma faz sentido com alguns aspectos dos livros, por isso não achei tão estranha assim a opção da editora, porém devo dizer que tenho uma preferência enorme pelo título original da série, especialmente por seu significado, para aqueles que não conhecem o significado da palavra, vamos lá:

Wallflower: alguém com um tipo de personalidade introvertida, mas que ainda procura e participa de eventos sociais em uma base bastante regular. Elas são muitas vezes socialmente competentes para serem amadas e participar de situações de grupo, mas podem escolher ou sentir-se mais a vontade permanecendo em silêncio.

E bom, se vocês leram ou pretendem ler irão entender minha preferência por esse título, pois, ele descreve em uma única palavra nossas protagonistas.


Como já falei demais, vamos aos livros:

Segredos de uma noite de verão – vol. 01
Capa nacional
Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Capa da Edição Portuguesa
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.


Sedução Intensa (titulo português) – vol. 02
Edição Portuguesa
Num refinado baile londrino, Lillian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena que seja um excelente partido.
Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se chocada e consumida por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem.
Marcus, conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pensar em aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?

Edição Portuguesa
Paixão Sublime (titulo português) – vol. 03
Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança.
Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian.
A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor.

Prazer ardente (titulo português) – vol. 04
Edição Portuguesa
Depois de três temporadas em Londres em busca de pretendente, o pai de Daisy Bowman informa-a de que deverá arranjar marido. E depressa.
E se Daisy não conseguir desencantar um candidato adequado, terá de se casar com um homem da escolha do pai: o cruel e emproado Matthew Swift.
Daisy está aterrorizada, mas uma Bowman jamais admite a derrota. E, por isso, a jovem decide fazer os possíveis para arranjar outro pretendente que não Matthew.
Mas Daisy não contava com o charme inesperado de Swift… nem com a sensualidade escaldante que depressa brota entre ambos, acabando por descobrir que, apesar de segredos e intrigas que o destino teima em impor, o homem que sempre odiou poderá ser aquele com que sempre sonhou.

Edição portuguesa
Tentação Perfeita (titulo português) – “vol. 05” (spin off)
Londres prepara o Natal, e o americano Rafe Bowman aguarda o seu encontro marcado com Natalie Blandford, a muito bela e respeitável filha de Lady e Lord Blandford. O aspeto sedutor e físico impressionante do jovem agradariam certamente à prometida, não fosse a sua reputação de libertino e as suas maneiras americanas.
As quatro amigas encalhadas dedicam-se, então, a ajudar o jovem pretendente, ensinando-lhe as regras da sociedade londrina e empenhando-se na aproximação dos futuros noivos. Contudo, o Natal é a época dos milagres, e o amor - essa emoção tão estranha a Rafe - ameaça brotar das mãos mais inesperadas.






Eu já li a edição portuguesa da série que foi publicada pela 5 Sentidos, e posso dizer que a publicação está perfeita! Mal posso esperar para ver o resultado da edição brasileira.

Conheça as capas dos livros no Brasil:


Obs.: A Editora Arqueiro ainda não informou se irá lançar o quinto livro.

4 comentários:

  1. Amei a série Os Hathaways da Lisa Kleypas, achei sua escrita ótima, estou doida pra ler essa Quatro estações do amor, curto muito um romance de época.

    ResponderExcluir
  2. E qual seria o nome do quinto livro aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há previsão de lançamento no Brasil, por isso ainda não tem título definido
      Att,

      Excluir
    2. O título do quinto livro é: Uma noite inesquecível

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido