No Coração da Floresta (Emily Murdoch) #Resenha

E se tudo o que você soubesse fosse uma mentira? E se a pessoa que deveria te proteger não tivesse condições nem mesmo de cuidar de si mesma? Carey é uma jovem de 15 anos com uma história de vida difícil. Levada às escondidas pela mãe para um parque nacional quando ainda era uma criança, tudo o que ela e a irmã menor conhecem é a floresta. Elas só têm uma a outra, considerando que a mãe, viciada em drogas e mentalmente instável, muitas vezes desaparece por dias sem fim. É durante um desses sumiços que repentinamente as meninas se vêem diante de dois estranhos, que as tiram da floresta e as levam para um mundo novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas. Agora Carey precisa enfrentar a verdade por trás do seu passado e decidir se vale a pena revelar um terrível segredo, que, caso descoberto, pode colocar em risco a segurança e a nova vida das duas irmãs. No coração da floresta foi indicado a inúmeros prêmios, como a Carnegie Medal em literatura, e seus direitos foram vendidos para 8 países. Primeiro livro de Emily Murdoch, recebeu a seguinte crítica estrelada do Booklist: “Um livro cheio de dor e esperança. Uma estreia surpreendente.”

No livro conhecemos a história de Casey e Janessa (Nessa), duas irmãs que passaram a maior parte de suas vidas vivendo em uma reserva floresta, afastadas de toda e qualquer civilização, elas contavam apenas com a mãe para tomar conta delas, infelizmente ela não era uma pessoa muito confiável, e tendia a desaparecer por períodos de tempo longos demais, por conta disso, Casey amadureceu rápido demais, e se tornou, de certa forma, a responsável pela sobrevivência dela e da irmã, foi ela quem ensinou Janessa a ler e a escrever e à sobreviver com o que a floresta e latas de feijão proporcionavam como alimento.

Após sua mãe desaparecer por um período maior que o de costume, as garotas escutam uma aproximação na mata, Casey se surpreende já que o rosto do desconhecido, não é tão desconhecido assim, depois de anos afastado seu pai, finalmente aparece para buscá-la. Casey e Nessa (que sofre de mudez seletiva) são levadas para a cidade, e inseridas em um mundo totalmente diferente para elas, e ao mesmo tempo em que Nessa descobre um mundo inteiramente novo, Casey começa a ter flashes do passado e a perceber que nem tudo o que conhecia a respeito do pai e de si mesma pode ser inteiramente verdade.

E Se tudo que você soubesse fosse uma mentira? E se a pessoa que deveria proteger você acima de tudo não tivesse condições de cuidar de s mesma? Embora, o livro No coração da floresta trate de muito mais do que isso, essas duas perguntas resumem bem os questionamentos que o leitor sofre durante a leitura de todo o livro.

No dia a dia, vemos as coisas mais absurdas que o ser humano é capaz de fazer, seja com desconhecido, ou com pessoas próximas e a autora Emily Murdoch nos mostra ambos, fazendo com que o leitor imagine (mesmo que de forma rasa) o que faria nesta situação, que sempre achamos inimaginável, mas que os noticiários, infelizmente, mostram que pode acontecer. Entretanto, a autora mostrou a outra face das pessoas, aquela que dá a cara a tapa, mas que mesmo assim não perde a empatia e a solidariedade para ajudar ao próximo.

Em um livro que mostra o que de pior há nas pessoas, também encontramos a busca por algo melhor e duradouro, através de personagens concisos a autora mostra como pode ser chocante a mudança de cenário, e o fato de encarar novas possibilidades, ao mesmo tempo mostra que devemos lidar com o passado que não pode ficar para sempre esquecido, por mais que queiramos isso, e também com as consequências de nossos atos.

No Coração da Floresta
Emily Murdoch
ISBN-13: 9788522031085
ISBN-10: 8522031088
Ano: 2015

Páginas: 272

9 comentários:

  1. As pessoas sempre falam "esqueçam seu passado e sigam e frente" mais esquecem que o passado tem tantas memoria boas quanto ruins, e que sem passado, você perde o sentido de continuar em frente, adorei a resenha, e to comprometido com esse livro, só pelo fato dele mostrar a crueldade da humanidade e mostrar que ainda há pessoas boas, foi isso que eu entendi do livro e eu amei demais!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante!
    Fiquei curiosa para descobrir os segredos que existem no passado das duas irmãs e também para saber como essa história vai se desenvolver.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia do livro parece ser uma história bem interessante.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre as duas irmãs.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. esse livro me espertou interesse desde a capa até a sinopse, desde q vi o lançamento fiquei babando...
    espero ler logo e goste da leitura...

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    A premissa do livro é bem interessante, e sem contar essa capa super linda.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Adorei a ideia do livro! Parece o tipo de livro que eu gosto de ler *---* Acho que vou dar uma chance pra ele!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Cativou meu interesse! Eu achei a capa bela e a sinopse atraente, mas confesso que não tinha visto ainda uma resenha ou uma opinião mais aprofundada sobre o livro. Gostei do enredo. Lembrou-me um pouco a história de Mamma. Aquele filme de terror, sabe? Quando as meninas ficam sozinhas na floresta, sendo cuidadas por um fantasma. Mas na verdade foram levadas lá por um adulto que não era exatamente o exemplo de sanidade. Enfim, pretendo ler um dia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá; a Agir Now está com uns livros muito legais. Esse, além de ter uma capa super bonita, parece ter uma história bem interessante, é a primeira resenha que leio sobre ele e já estou louca para lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Nossa, adorei a premissa desse livro. Fiquei com vontade de descobrir o que levou elas para a floresta e como tudo aconteceu. Esse livro parece esconder um certo mistério e já curti a proposta da obra. Adorei a capa também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido