[Aconteceu!] Lançamento do selo Globo Alt

No último sábado (15/08) a editora Globo Livros promoveu um evento para blogs em que além de divulgar o lançamento de Filho Dourado, segundo volume da trilogia Fúria Vermelha, eles trouxeram uma grande novidade, o lançamento do Globo Alt, o novo selo voltado para a literatura jovem-adulta que começa a caminhar e tomar espaço nessa editora.

O evento foi realizado na Livraria Cultura do Shopping SP Market, com uma sala lotada de blogueiros para prestigiar e descobrir as novidades preparadas pela editora.


A apresentação teve um tom descontraído e que caiu muito bem ao tema; já que o grande enfoque era os livros YA, por que não trazer jovens para falar sobre eles? E foi o que aconteceu, duas estagiárias da editora responsáveis pelo projeto de dar um espaço para esse estilo literário apresentaram, com muitas piadas e risadas, os motivos que geraram a criação desse novo selo, que vão desde o jovem ser uma grande parte da população leitora até o sucesso inegável gerado pelos YAs ultimamente.

Logo após tivemos apresentação dos livros da editora que apesar de ainda não estarem nesse selo seguem o perfil de leitura, como Battle Royale, Menino de Ouro, Meu Romeu, Fúria Vermelha e sua continuação e lançamento do dia Filho Dourado (primeiro livro já lançado como Globo Alt).

O evento foi muito bom, pois pude conhecer mais dos livros para o público jovem da Globo (afinal eu já tinha ouvido falar de alguns títulos, porém outros se mostraram extremas novidades), além é claro de outra parte empolgante que foi a divulgação de alguns dos futuros lançamentos (como o Atlântida e o DUFF – com título ainda em construção).

Nesse encontro pude perceber que uma editora que já tinha um espaço em outras vertentes do mercado decidiu voltar os olhos para o público jovem e os interessados nessa literatura, se mostrando super-receptiva com sugestões e comentários de seus leitores.

E no fim de tudo ainda saímos com um Kit lindo com os livros comentados durante o evento, logo mais resenha no blog pra vocês conhecerem também.

Fiquem ligados nas redes sociais da Editora Globo Livros para mais novidades, e se você for a Bienal do Rio esse ano (que infelizmente não é meu caso) poderá visitar um espaço especial que terá para a Globo Alt e conhecer pessoalmente o que comentei por aqui.

Confira as fotos do evento AQUI ou AQUI

Texto escrito pela Daniele e postado originalmente no VinteCinco Devaneios.

Texto cedido pela Daniele OBRIGADA!

Um comentário:

  1. Oi, Pah.
    Achei esse encontro bem bacana pelo que vi nas fotos...
    Parece que as editoras mais tradicionais resolveram mesmo investir em YAs, né?! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido