Marca da Escuridão (Sylvia Day) #Resenha

Primeiro volume da trilogia Marked (marcada)


Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel…Tudo isso em um dia normal de trabalho…Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos… 
Livro não recomendado para menores de 18 anos

Os leitores da autora Sylvia Day sofrem com a eterna agonia no que diz respeito a publicação dos livros da autora, será que serão lançados? Será que teremos todos os livros da série? Ué porque os livros dessa série mudaram de editora? Entretanto, não é apenas de desconfiança que os leitores vivem, e uma boa noticia chegou recentemente pela Faro Editorial, que adquiriu os direitos de TODA a trilogia, ou seja teremos todos os livros e pela mesma editora o que irá garantir um padrão e qualidade em todos os volumes....

Nesta nova trilogia Sylvia Day se aventura em uma batalha entre o bem e o mal, entre o céu e o inferno, entre anjos e seres demoníacos. Aqui temos contato com Evangeline, ou Eva como ela é chamada em boa parte do livro (e se considerarmos o histórico do nome, o apelido vai fazer todo sentido). Ao mesmo tempo temos o mocinho, não tão mocinho assim, Caim, um ser tão antigo quanto a própria história da humanidade, e por consequência também conhecemos seu irmão Abel.... lembrou? Caim e Abel... Quem conhece a história pode pular o próximo trecho, quem ainda não se lembrou, vamos relembrar....

Adão e Eva, após serem expulsos do jardim do Éden, tiveram um filho, chamado Caim, e, posteriormente, tiveram Abel. Os dois irmãos cresceram juntos, até Caim ter decidido tomar como sua a árdua função de agricultor. Abel haveria tornado-se um pecuarista.Em determinada ocasião, Caim e o seu irmão mais novo Abel apresentaram ofertas a Deus. Caim apresentou frutos do solo, do seu trabalho braçal mais pesado, e Abel ofereceu primícias do seu rebanho (Uma ovelha), a que mais amava e que recebeu de Deus. (Gênesis 4:3, 4). A oferta de Abel teria agradado a Deus, enquanto que a de Caim não, caindo-lhe o semblante.Deus diz a Caim, após ver o seu semblante caído por ter sua oferta rejeitada: "Se procederes bem, não é certo que serás aceito?" (Gn 4.7).Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Caim matou seu irmão.Respondendo ainda com arrogância ao ser interpelado por Deus, o Criador sentenciou-o ao banimento do solo, além de ser condenado à condição de errante pelo mundo, que parte em busca de um futuro indefinido em um deserto de homens. Caim lamentou a severidade da sua punição e mostrou ansiedade quanto à possibilidade de o assassinato de Abel ser vingado nele, mas, ainda assim, não expressou nenhum arrependimento. O Criador "estabeleceu um sinal para Caim", o signo protetor que designa a criatura de Deus, a marca do filho de Adão, para impedir que fosse morto, mas o registro não diz que esse sinal ou marca fosse colocado de algum modo no próprio Caim. Deus disse ainda que quem o matasse seria "castigado sete vezes". (saiba mais aqui)

Voltando ao livro, Caim e Abel continuam em sua eterna disputa, vamos dizer que enquanto Abel segue a ferro e fogo as ordens que recebe, Caim ainda não foi recrutado, por assim dizer e, prefere trabalhar sozinho e sobre suas próprias regras. Imagine que o céu foi organizado em sete empresas e cada empresa tem um representante que recruta “funcionários” e distribui missões contra os demoníacos, nesse contexto Abel seria o responsável pelo treinamento de novos funcionários e Caim um freelancer.

Infelizmente Eva acaba sendo recrutada e atiça ainda mais a disputa de Caim e Abel pelo fruto proibido, Abel é o novo chefe de Eva, mas é Caim quem se dispõe a treiná-la e mantê-la viva... digamos que há um certo peso na consciência de nosso mocinho. Revoltada com toda a situação Eva se mostra forte e determinada a cancelar esse “contrato”, você podem imaginar que isso não será nada fácil.

Em um livro que mistura ação e romance, também encontramos a marca registrada de Sylvia Day com cenas de tirar o folego e nem um pouco recomendadas para menores de idade. Além disso, a autora conseguiu se distanciar um pouco das tramas que já vinha escrevendo, há a possibilidade de um triangulo amoroso aqui? Sim, mas a autora não envereda muito por esse caminho e foge do clichê que já conhecemos no gênero. Além disso, a autora se propôs a reescrever uma trama que conhecemos, e está se saindo muito bem, especialmente por só usar como referencia.

Em Marca da Escuridão nos deparamos com uma escrita de tirar o folego que prende o leitor do começo ao fim, aflorando sentimentos que vão desde suspiros a revolta conhecida quando as coisas não saem bem como queríamos ou imaginávamos. Além disso, os personagens são complexos e se assemelham com os que conhecemos no dia-a-dia, lembrando que cada um de nós tem suas próprias batalhas, e que por mais diferentes que sejam sempre é bom receber uma ajudinha.

Livro: Marca da Escuridão
Autora: Sylvia Day
ISBN-13: 9788562409356
ISBN-10: 8562409359
Ano: 2015

Páginas: 280

30 comentários:

  1. :o Quem diria um livro IMPRÓPRIO pra menores! Já escutei falar nesse tipo de gênero e nunca li "calma que não sou de menor", mas ainda não tive a oportunidade de ler... E essa história pelo jeito é ótima.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu nunca li nada da autora e não tinha curiosidade... até agora. Achei a premissa do livro super interessante!
    Sua resenha me deixou curiosa, vou procurar para ler!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pah. Nunca li nada da autora, mas pelo visto esse livro é diferente de todos os outros dela. Adorei sua resenha!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca me interessei por nada dessa escritora, mas, GENTE, que livro é esse?! Fiquei mega interessada. Quero muito lê-lo, mesmo sendo +18, hahahaha

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá
    nossa, essa autora não para de publicar livros, ela tem livro em tudo que é editora, kkk, mas eu não curo muito a escrita dela, mas as capas são tops
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, eu não me interesso por esse gênero mais pra quem gosta e uma ótima escolha :D

    Abraços
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oieeee!!!!!!
    Nossaaaaaaaaaaaaaa, como assim eu ainda não estava sabendo dessa série??
    A Sylvia Day não cansa de me surpreender e cada vez lança um estilo novo de new adult.
    Amei, preciso, necessito desse livro.
    *-------------------------*

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com os livros da Sylvia, mas a premissa desse é bem interessante, se tiver oportunidade lerei.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Eu li alguns livros da autora que eu curti muito. Recebi Marca da escuridão e estou louca para iniciar a leitura! Espero gostar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Pah,
    fiquei muito surpresa com a sua resenha porque não consigo gostar de Sylvia Day, traumas antigos.
    Mas adorei a ideia dessa trilogia e fiquei morrendo de vontade de ler o livro.
    Mas adorei mesmo a premissa e já quero.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oláa, eu não conhecia o livro ainda mas fiquei bem feliz de saber dele agora, pois me interessei muito pela premissa dele, é bem interessante, e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá; já li um conto da autora e gostei da escrita dela. Ainda não conhecia esse livro, achei a base dos personagens bem interessante, acho que ia gostar de ler o livro. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  13. Eu costumo gostar da escrita da Sylvia Day, e já acompanho sua carreira faz tempo.
    Realmente suas publicações são sempre uma angústia... kkkk
    Gostei muito do que você falou em sua resenha.
    Se não der sorte de ganhar no sorteio vou investir na compra...
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance erótico e a escrita da Sylvia Day é ótima, essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  15. Oi Pat!
    Amo Sylvia Day. Esse livro ainda não li.
    Acabei de deixá-lo na minha wishlist
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Ação e romance juntos em um só livro!! Já quero ler!! Disputa, ou uma certa rivalidade entre irmãos. Será que Eva vai conseguir agradar a todos? Não li nada desta autora ainda, mas os livros dela são bem comentados!!

    ResponderExcluir
  17. Ação e romance juntos em um só livro!! Já quero ler!! Disputa, ou uma certa rivalidade entre irmãos. Será que Eva vai conseguir agradar a todos? Não li nada desta autora ainda, mas os livros dela são bem comentados!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Pat.
    Achei o tema abordado interessante.
    A [unica coisa que li da autora foram os livros de Crossfire, mas já fiquei interessada!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsica

    ResponderExcluir
  19. O amor de uma mulher sendo disputado por dois homens, Caim e Abel!! O livro tem tudo para ser bom!! Romance e uma trama boa, com fundo bíblico!!

    ResponderExcluir
  20. Adoro Sylvia e, por incrível que pareça, não li a série Crossfire, me jogando logo no gênero sobrenatural e não me arrependo. Não curto triângulos amorosos e o assunto me faz desistir de livros com a temática, mas confesso que o bichinho da curiosidade me pegou XD

    ResponderExcluir
  21. Amém que já foi resolvido quem vai publicar a trilogia. Já não aguentava mais essa ladainha. Um pouco aqui e um pouco lá. Não vejo a hora de ler a série. super ansiosa pra conhecer esses personagens polêmicos. Rsrsrs Pelo que estou vendo aqui muita coisa boa rola na história. Vou ver se consigo ler também. E depois aguardar os próximos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Pah!
    Bom saber que a Faro conseguiu os direitos de toda a série, fico mais tranquila em pode acompanhar.
    Nossa! Adoro livros da Sylvia e quando vem carregados de ação e romance, ainda melhor e mais, bem e mal, anjos e demônios, etc... tudo que gosto.
    Adorei!
    “Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  23. Adoro livros hot.
    Adoro Sylvia Day
    Quando vi que era trilogia, já me preocupei kkk pq a Sylvia demora pra lançar essas continuações, Gideon e Eva que o digam kkk
    jaciana_maria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Amo os livros da Sylvia day!
    Ainda esperando o final do gideon,e desejo selvagem.E agora,mais anciosa,por este!

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia o livro pois esse tipo de literatura não me agrada muito, mas ao ler sua resenha, me despertou um curiosidade acerca dele. Vou procurar ler e dar uma oportunidade ao gênero.

    ResponderExcluir
  26. O que mais me chamou a atenção na trama desse livro foi o fato da autora fugi dos clichês desse gênero, além do mais romance com ação e a combinação perfeita. Vejo que o romance existente entre os personagens me pareceu bastante envolvente, gostei bastante da premissa desse livro, e espero ter a oportunidade de ler, pois fiquei bastante curiosa para saber qual será o desenrolar dessa estória.

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha,Já li outros livros dessa autora mas esse ainda não,mas me interessei já esta na minha lista,quero ler logo..

    ResponderExcluir
  28. Oie Pah, adoro Sylvia Day. Só me decepcionei um pouco com crossfire pq ela enrolou.
    Ainda não li os publicados pela Faro.
    Bj

    ResponderExcluir
  29. Verdade, sempre que se diz em Sylvia Day ficamos confusos em relação a sequência dos livros então é muito bom saber que a trilogia completa será publicada pela mesma editora. E outra coisa também é que fico perdida com os gêneros da Sylvia Day, afinal ela tem diversos tipos de histórias, e como ainda não conheço esse estilo romance hot com sobrenatural, estava com um pouco de receio em relação a gostar deste tipo de leitura, mas com a sua resenha eu gostei da história e despertou o interesse e a curiosidade, muito interessante esse romance entre Eva, Caim e Abel e toda a luta entre o bem e o mal e inclusive por remeter as nossas batalhas diárias ;)
    Bjoes.

    ResponderExcluir
  30. Nunca li um livro de romance com uma "pegada" sobrenatural. Essa resenha me deixou bem curiosa pra conhecer essa história, e o "impróprio para menores de 18 anos" aumenta mais ainda essa curiosidade.
    Parabéns pelo blog, Pah! =D

    http://literaturamedonha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido