O Príncipe dos Canalhas (Loretta Chase) #Resenha

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

O Príncipe dos Canalhas é aquele tipo de livro que encanta o leitor de tal forma, que após terminar a leitura você acaba relembrando acontecimentos do livro que te fazem suspirar, rir se emocionar com o que leu, por isso, algumas vezes acaba sendo difícil explicar o que agradou tanto em uma obra, por mais simples que seja, podem faltar palavras, mas a mais sincera para explicar seria “leiam”, isso resume tudo, não entendeu? Vamos lá!


Neste livro, que foi o primeiro da autora que li, ela nos apresenta a trajetória de Sebastian Ballister, também conhecido como marquês de Dain, ou pelo apelido “carinhoso” de lorde Belzebu, apelido este que recebeu por suas feições nem um pouco convencionais. Ele é o exemplo do que não se esperar nos mocinhos de romances de época, mas ao mesmo tempo, seus defeitos destacam suas qualidades, que ele tenta a todo custo manter escondidas, e bom ele faz um excelente trabalho em boa parte do livro.

Excluído da família desde que nasceu devido à sua aparecia física, Sebastian sobreviveu ao internato da melhor maneira que pode, com o tempo aprendeu a usar a influencia do dinheiro e sua inteligência para conseguir o que deseja e quando deseja, aumentando assim seu patrimônio, já que não pode contar com a ajuda do pai, que o queria o mais longe possível da propriedade da família.

Em contra partida também conhecemos Jessica, a mocinha deste romance, que como já disse não é muito convencional e, portanto ela também foge da regra de que mocinhas de romance de época devem ser mais frágeis e obstinadas, ela é obstinada sim, mas nem um pouco frágil, sua beleza incomparável faz com que ela atraia a atenção de solteiros, mas até o momento nenhum deles a atraiu. O fato é: Jessica é uma força da natureza que parte para França para salvar o irmão que está indo para o mal caminho por causa de certo lorde.

 Em uma batalha de egos e inteligência, Jessica fará de tudo para salvar o irmão da devassidão que tanto o atrai, por outro lado, Sebastian fará de tudo para conseguir de volta aquilo que acredita ser seu por direito, e nessas idas e vindas o casal percebe que há muito mais entre eles do que apenas as desavenças que unem algumas pessoas.

Como disse esse foi o primeiro livro da autora que li, a escrita é surpreendente e já entrou para a lista de favoritas no quesito autoras de romances históricos, Loretta Chase inovou ao criar personagens pouco convencionais, que possuem outros atributos além da beleza para agradar as mocinhas dos livros. Além disso, a leitura é muito fluida e o leitor se pega envolvido com os acontecimentos que vão de tocantes a cômicos em segundos, claro que depende da situação.

Ao contrário do que muitos acreditam, O Príncipe dos Canalhas, não faz parte de uma série, e como estava na dúvida recorri ao site da autora, o que acontece é que com o tempo ela acabou reunindo livros da mesma temática em um grupo, chamado Scoundrels (Canalhas) ou Débauchés (titulo em francês que a autora prefere), segundo ela a intenção nunca foi fazer uma série com esses livros, e sim agrupar personagens que precisam passar por uma mudança por causa do amor, ou seja, os livros são praticamente independentes e podem ser lidos em qualquer ordem.

Título: Lord of Scoundrels
Autor: Loretta Chase
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior
ISBN: 9788580413991
Páginas: 288


Resenha postada originalmente no Memories of the angel

2 comentários:

  1. eu ja li e confesso que quis dar umas pauladas no Dain, mas no fundo é impossivel não se apaixonar por alguém tão sofrido e por uma mocinha tão sagaz quanto Jessica
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah.
    Eu li esse livro numa sentada só e me diverti demais!!
    Comprei meio sem querer, mas valeu muito a pena! Amei!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido