O Refúgio do Marquês (Lucy Vargas) #Resenha

Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?


Lady Hilde Preston, é o tipo de personagem cheio de atitude, que fala o que pensa (independente do que seja), ou faz com que as coisas aconteçam, digamos que é ela quem dá o empurrãozinho que os personagens precisam... para quem acompanha os romances de época ela até lembra em alguns momentos uma certa Lady Dunbury, mas vamos voltar do principio...

Viúva, ela não se conforma com o rumo que a vida do filho está tomando, Henrik, é um homem atormentado pelo passado e desiludido com o futuro, por conta disso, ele deixa a vida de lado, suas obrigações para com a família são esquecidas (e quem sabe um pouco sobre a época, sabe também que por volta de 1800 os homens eram responsáveis por manter a casa, e o bem estar da família, quanto maior o titulo, maiores eram as responsabilidades). Infelizmente para Henrik, Lady Hilde, decide tomar as rédeas da situação, e convoca Caroline Mooren, também viúva, mas que ao contrário da primeira não se encontra em uma posição financeira favorável graças ao falecido marido.

Com a mudança de Caroline para Bright Hall, a propriedade de Henrik, as coisas começa a mudar um pouco de cada vez, é como se um sopro de vida voltasse a circular pelos corredores do local, é ela quem começa aos pouco penetrar no refúgio que Henrik construiu a seu redor. Aos poucos vamos conhecendo o passado dos personagens e delineando o que pode acontecer no futuro entre eles.

Lucy Vargas conduz uma trama adorável e envolvente, com sua escrita fluida e certeira ela prende os fãs de romances de época do começo ao fim do livro, e por mais que não concordemos com alguma atitude de algum personagem, a autora conduz tudo de tal forma, que acabamos entendendo o motivo de tal atitude. Além disso, ela criou personagens que se completam de formas diferentes, deixando a interação e desenvolvimento das relações mais interessantes e dando o devido destaque para os personagens, sejam eles principais ou secundários.

Altamente recomendado para os fãs de romances de época.

Livro: O Refúgio do Marquês
Autora: Lucy Vargas
ISBN-13: 9788568056134
ISBN-10: 856805613X
Ano: 2015

Páginas: 310

3 comentários:

  1. Oi, Pah.
    Estou numa onda de romances de época agora e vou anotar a dica!!!
    Primeiro preciso dar conta dos livros que estão aqui na estante, mas vou querer ler esse também!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romances de época, parece bem envolvente e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de romances e de época melhor ainda!! Acho muito legal este jogo de sedução e mistérios entre os personagens!! E aqueles finais que sempre emocionam os leitores!!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido