Quando o amor acontece (Thaís Santos Lurco) #Resenha

Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”

A adolescência não é uma época nem um pouco fácil, são tantas as contestações, que em um momento ou outro o adolescente se vê perdido ou um pouco revoltado com praticamente tudo a sua volta, até os mais tranquilos possuem questionamentos que podem ou não ser respondidos com o tempo... Aquele que teve uma adolescência tranquila sem nenhum problema ou dúvida que atire a primeira pedra.


Alex seria uma adolescente como outra qualquer, não fossem os obstáculos que já enfrentou na vida, cresceu sem o pai, e teve que amadurecer cedo demais e lidar com o vicio da mãe e o “distanciamento” da irmã mais velha que já saiu de casa. Seus dias são muito parecidos, e seu aniversário de 17 anos parece que vai ser como qualquer outro, esquecida pela mãe, Alex aparentemente passará a data sozinha.

Eis que surge Jake, seu colega de classe que traz um pouco de esperança para a vida de Alex, talvez com essa amizade ou algo mais as coisas possam finalmente começar a melhorar, porém nem tudo é fácil e Alex ainda tem que lida com a realidade que a espera em casa. Em meio ao caos que é sua vida, nossa protagonista começa a perceber que a vida é muito mais do que conhecia até agora, mesmo para uma garota que amadureceu rápido demais.

Com uma escrita leve e prazerosa a autora Thaís Santos nos mostra a importância dos laços que criamos e como o desenvolvemos através do tempo, seja com a família ou com os amigos, também mostra que é possível sim tratar de temas mais pesados e complexos com o publico mais jovem. Além disso, o livro possui personagens cativantes que vão envolver o leitor durante o livro.

Livro: Quando o Amor Acontece
Autora: Thaís Santos Lurco
ISBN-13: 9788568056103
ISBN-10: 8568056105
Ano: 2015

Páginas: 200

2 comentários:

  1. Oie... gostei da premissa, não tanto pela história, mas pela lição que ela nos dá, que acaba sendo mais importante.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Que alegria ver mais uma resenha fofa do meu livro!
    Obrigada (e desculpa pela demora em ver, sou meio lerdinha, rs) ♥
    Um beijão!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido