Cinco adaptações literárias que chegam ao cinema ainda em 2015


2015 é o ano das adaptações, vários filmes já passaram pelos cinemas, dentre eles: Insurgente, Cinquenta tons de Cinza, Para sempre Alice, Mapas para as estrelas e Lugares Escuros. Além disso, diversos filmes estão ou entraram em produção este ano (e ano que vem teremos ótimos lançamentos também), mostrando que os livros rendem, cada vez mais, um excelente material para as telonas. Mas agora chega de enrolação e vamos ver um pouco do que ainda vem por ai....



Maze Runner: Prova de fogo
Estreia: Em Cartaz
Segundo longa da franquia baseada em obra de James Dashner. O labirinto foi só o começo, o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do primeiro filme, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade, mas essa percepção é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes, os Cranks, que ameaçam devorá-los vivos. Em busca de pistas sobre a poderosa e misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L, a viagem irá leva-los para Scorch, um terreno deserto e desolado onde irão se juntar a combatentes da resistência e enfrentar as forças superiores em obstáculos inimagináveis.
Para sobreviverem nesse mundo hostil, eles terão que fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. A superfície da Terra foi queimada pelo sol, então o calor é causticante durante o dia. Há ainda rajadas de vento gélido à noite e um ar irrespirável, pois no deserto do novo mundo, até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante.

Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter que escolher em quem acreditar.


Perdido Em Marte

Estreia: 1 de outubro
Adaptação do livro "Perdido em Marte", de Andy Weir. O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.
Ele sofre com problemas técnico e acaba preso no planeta, sem saber como voltar para casa ou contatar o parceiros da NASA. A direção é de Ridley Scott.



Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 2
Estreia: 19 de novembro
Último e quarto filme baseado na trilogia literária de Suzanne Collins. Acompanharemos a luta final de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) contra a capital.
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.


 
No Coração do Mar
Estreia: 3 de dezembro
Baseado em livro de Nathaniel Philbrick. Acompanha a tripulação do navio baleeiro Essex, que é atacado por uma selvagem baleia e leva todos a uma verdadeira luta pela sobrevivência. Chris Hemsworth integra o elenco.



Silence
Estreia: Sem previsão

Drama dirigido por Martin Scorsese que segue dois padres jesuítas que acompanham um julgamento sobre perseguição religiosa no Japão. Baseado em livro de Shûsaku Endô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido