Origem - Um segredo que pode ser a nossa destruição (J. T. Brannan) #Resenha

A pesquisadora científica Evelyn Edwards e sua equipe descobrem um corpo de 40 mil anos enterrado sob a calota polar da Antártida. Mas, quando começam a extrair o corpo do gelo, o sonho se transforma em um horrível pesadelo quando todos são marcados para a morte por alguém que quer manter enterrado esse segredo. Evelyn mal consegue escapar com vida. Ela pede ajuda a seu ex-marido Matt Adams, antigo membro de uma unidade de elite do governo.
Logo eles se veem envolvidos em uma corrida alucinante contra o tempo, que os leva ao Grande Colisor de Hádrons, em Genebra, enquanto tentam desvendar a maior conspiração de todos os tempos, antes que seja tarde demais para a espécie humana.

Imagine um livro que desperta emoções controversas no leitor... Imaginou? Origem é justamente um desses livros, ele instiga o leitor, apresenta drama, ação e aventura muito bem medidos e descritos, você se diverte, se emociona, e sente aquela vontade de esganar o autor por causa de algumas coisinhas, mas no final, o que resta é aquela sensação de bem estar de uma leitura proveitosa e que apresenta um novo panorama para a Origem.

Quando vi a sinopse de a origem, a curiosidade despertou, o que é interessante, pois o livro não faz meu estilo, por isso tive que pedir, quer dizer, quando um livro diferente do que você costuma ler desperta seu interesse, é melhor sanar a curiosidade o mais rápido possível.

 O livro de estreia de J. T. Brannan é bem diferente do que já li por ai, ele mistura presente e passado em uma busca pelo que realmente deu origem a humanidade. Quando um grupo de pesquisadores descobre um corpo  no gelo, as perspectivas sobre nossos ancestrais são postas em check, especialmente porque indícios revelam que o corpo se parece e MUITO com os humanos de hoje em dia, mas ao mesmo tempo, exames preliminares indicam que ele tem mais de 40 mil anos, e quando o governo americano se envolve, o mundo dos pesquisadores vira de cabeça para baixo.

Em uma reviravolta surpreendente a pesquisadora Evelyn Edwards passa a ter a vida ameaçada, e uma corrida alucinante contra o tempo, fazem com que ela busque desesperadamente por respostas sobre sua maior descoberta e sobre aqueles que estão tentando acobertar os acontecimentos. Ela percebe que não pode confiar em ninguém, mas uma ponta de esperança a leva ao ex-marido, o que dá um pouco de romance ao livro, e mostra que às vezes uma segunda chance é possível.

J. T. Brannan criou um livro diferente, que instiga o leitor do começo ao fim, e como disse, desperta reações controversas, o que fez com que eu pesasse muito sobre o livro e demorasse com essa resenha. Se você, assim como eu não é muito fã do gênero, este livro pode ser uma boa ideia para diversificar a leitura, agora se você é fã, não pode perder tempo, leia o livro o mais rápido possível.

ISBN-13: 9788555390005
ISBN-10: 8555390001
Ano: 2015
Páginas: 340

17 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?

    Eu nunca ouvi falar desse livro, mas adorei! :) A sinopse me atraiu bastante. E adorei o fato dele instigar o leitor.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse livro é apesar de não gostar desse gênero, sua resenha me causou bastante curiosidade
    Beijos
    Adorei

    ResponderExcluir
  3. oie como vai?
    o livro realmente parece bom, me atraiu bastante essa premissa dele e sua resenha me deixou curiosa kkk.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Gosto muito de livros que fazem o leitor ter várias expressões.
    Já fiquei um pouco curioso, pois essa capa me chamou muuuito a atenção.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha lido, nem ouvido resenhas desse livro, só li o post de lançamento, junto com os outros titulos, achei a capa muito bacana
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas ele parece bem interessante.
    Apesar dele também não fazer meu gênero de leitura eu fiquei interessada por ele e como sempre gosto de diversificar e de ler livros diferentes pretendo dar uma chance para esse.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi eu não conhecia a obra, mas se não fosse pela sua resenha
    eu a ignoraria por completo, pois achei a capa muito feia.
    beijos
    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia o livro ainda e confesso que fiquei bem curiosa já que não sou muito chegada no gênero, e esse livro eu acredito que iria gostar, a trama dele é muito interessante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei muito da proposta do livro assim que o vi entre os lançamentos. Achei ótimo saber que o livro é tão bom quanto parecia. Estou MORTA de curiosidade para desvendar o que a pesquisadora em questão descobriu sobre o corpo… :O

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não lembro de ter lido algo sobre o livro, mas confesso que pela descrição da resenha, não vi nada diferente do que já tem nos filmes norte americanos. Mesmo tendo ficado levemente curiosa com a história da pesquisadora, creio que não é uma obra que compraria.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas gostei da premissa, me instigou só pelo resenha e sinopse, quero saber como a pesquisadora descobriu sobre o corpo e mano vou ser sincera, essa capa ta sei lá...
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Gostei do enredo do livro, só não sei se ele é tudo isso. Mesmo com a sua resenha tecendo elogios ao livro e minha infinita vontade de mergulhar em livros que normalmente não leio, fiquei bem em dúvida sobre o livro... LER OU NAO LER?
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Apesar de todos os seus elogios a cerca da obra e a curiosidade que ele fez surgir em você não consegui sentir, infelizmente.
    Acredito que não gostei porque sou muito relutante com livros que não são dos gêneros que gosto, mas achei sua resenha muito boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. oi ^^
    a premissa é até interessante e apesar dos elogios sobre a leitura não consegui me sentir motivada. a sinopse tbm não me animou muito, por isso eu não leria.
    espero que a leitura agrade outras pessoas.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Que bom que você gostou do livro, eu achei a premissa interessante, mas não me atraiu tanto, então passaria essa, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã desse gênero, e não sei se leria agora, mesmo com uma avaliação positiva sua, mas vou anotar a dica, quem sabe um dia eu não queira lê-lo ^^

    ResponderExcluir
  17. Gosto do assunto abordado no enredo, mas não é toda história que desperta esse sentimento
    controverso que me agrada, só por essa ressalva ainda não decidi se faço a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido