Blackbird – A Fuga (Anna Carey) #Resenha

Primeiro livro do dueto Blackbird

Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la.

O livro conta a história de uma garota que acorda nos trilhos de uma estação de metrô de Los Angeles, sem memória nenhuma de sua vida antes desse momento, com nada mais que a roupa do corpo e uma mochila. Não demora muito, ela descobre que estão tentando matá-la. Sem saber o porquê, ou quem quer vê-la morta, ela apenas corre o máximo que pode para salvar sua vida.

A primeira coisa que me surpreendeu no livro: o narrador. A história é contada em segunda pessoa! Sim, “Você acorda nos trilhos de Los Angeles sem lembrar quem você é.” A princípio é estranho tentar se ver como parte da narração, mas com o decorrer da história, você se acostuma a ser a pessoa responsável pelas ações do livro. Apesar de uma sensação de mais proximidade com a história - como se estivesse realmente envolvido – que essa narração causa, ainda não decidi se gosto dela.

A história em si é um ótimo thriller. Apesar de seguir uma linha de ação parecida com a de Jogos Vorazes ou Maze Runner, tem uma ideia bastante criativa. A maneira como tudo envolvendo a história tem que estar perfeitamente conectado, já que toda a organização envolvida age em segredo. Ou seja, toda a ação, a perseguição à garota, as mortes, tudo acontece em um segundo plano, em um mundo desconhecido para a maioria, enquanto nosso mundinho normal continua a girar perfeitamente, sem nenhuma dessas loucuras com que se preocupar.

A escrita é muito boa e envolvente e o desenrolar da história, bem elaborado. A revelação dos fatos, de cada mistério que aparece é muito bem dosada e, enquanto você lê, está tão no escuro quanto ela sobre tudo. Isso faz com que você queira – e até necessite – virar as páginas freneticamente. Você quer entender o que está acontecendo, quer descobrir tanto quanto ela.


Acho que a história não precisava ter sido dividida no ponto em que foi: o final foi bom, impactante, com milhares de pontas soltas a serem amarradas no próximo livro, mas a trama não foi suficientemente desenvolvida para encerrar um volume. Mas, novamente, isso é a minha opinião. Tirando isso, o livro é muito gostoso de ler, eletrizante, misterioso, e eu mal posso esperar para ler a continuação, Deadfall.

*Resenha escrita pela Giulia Rodrigues, resenhista mensal aqui do blog

3 comentários:

  1. Oi Giulia.
    Esta é a 2ª vez que vejo o livro e que leio sua resenha. Confesso que antes eu não dava muito atenção pra ele, mas com o decorrer da leitura, fui ficando bem curiosa e sentindo essa necessidade de devorar as paginas sem mesmo ter lido (isso aconteceu da 1ª vez também), tenho certeza que irei gostar do livro e principalmente entender toda essa parte que me envolve na narração.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaa fiquei curiosa com esse livro!!!!! Vou colocar na listinha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eita...
    Ainda não conhecia essa livro, mas agora já vou atrás de um exemplar!
    Necessito!
    Estou curiosa para saber como funciona essa narração!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido