#Especial: Dia do Professor

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Cora Coralina

No dia 15 de outubro é comemorado no Brasil o dia do Professor, uma das mais importantes profissões que existem, mas que ao mesmo tempo é uma das mais desvalorizadas por parte da população e governo. Tudo começou quando em 1827, Dom Pedro I criou o decreto sobre o Ensino Elementar no Brasil, com o proposito de regulamentar a profissão, deixando claro os direitos e deveres do professor. Foi apenas em 1947 que um trio de professores teve a ideia de usar a data para celebrar e homenagear os profissionais da área, mas apenas em 1963 é que a data foi oficializada.



Todos nós temos e/ou tivemos aquele professor que marcou mais, seja de forma positiva ou negativa, eu sei que eu tive os dois tipos. Por isso deixo aqui, minha homenagem para aqueles que não desistiram de seus alunos e fizeram o possível e impossível para ensinar algo para seus alunos que muitas vezes não estavam nem ai para o que estava acontecendo em aula.


2 comentários:

  1. Parabéns para os professores! Já dei aula e sei o quanto essa profissão é importante.
    Por um futuro em que eles sejam mais valorizados.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns atrasado aos Professores, pessoas que dedicam parte de suas vidas a passar todos os ensinamentos possíveis e nos fazer pessoas melhores.

    Bjss

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido