Feitiço da sombra (Nora Roberts) #Resenha

Segundo volume da Trilogia Primos O’Dwyer

Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

  
O livro continua praticamente de onde seu antecessor parou, os primos Branna, Connor, Iona continuam com seus planos para derrotar Cabhan, e ao contrário do livro anterior que tinha Iona e Boyle como protagonistas, Feitiço da Sombra apresenta o romance envolvendo Connor e Meara.

Connor é um guerreiro por natureza, herdeiro de uma tarefa árdua, ele não esquece o proposito de derrotar o inimigo e de proteger sua família e amigos, ao mesmo tempo, ele é o típico personagem masculino que encanta as leitoras, mas que ao mesmo tempo causa momentos de fúria por ser tão obtuso em alguns momentos, e pode ter certeza de que ele merecia um belo puxão de orelha por algumas coisa que ele faa.

Em contra partida, temos Meara, uma “autentica” amazona, destemida e determinada a tudo para proteger quem ama, mas que mesmo assim, demonstra seus altos e baixos e uma fragilidade que a torna um personagem real, com problemas que poderiam afligir a qualquer um de nós, o que dá um ar mais realístico ao livro, apesar do lado místico dele.

Ambos terão que lidar com suas heranças e com o que o destino reserva a cada um deles, em um livro que mistura, mais do que nunca, presente e passado (sim, temos flashes do que aconteceu com os filhos de Sorcha cinco anos após sua morte), os personagens estão mais maduros e cada vez mais preparados para a luta que se aproxima.

Quando nem tudo sai como o planejado, Branna, Connor, Iona, Boyle, Meara e Fin devem repensar sua estratégia contra Cabhan, que continua à espreita e cada vez mais audacioso.

Por falar em Cabhan, podemos dizer que nesse livro ele aparece mais do que no primeiro e a tendência é que sua participação aumente no próximo livro, especialmente porque a trilogia ruma para um final que tem tudo para surpreender, digo isso, pois a autora conseguiu inovar ao ligar passado e presente como nunca teria imaginado antes.


Autor: Nora Roberts
ISBN: 9788580414189
Gênero: Romance
Páginas: 288
Editora: Arqueiro


*postado originalmente no Memories of the angel AQUI

Um comentário:

  1. Olá Pah.
    Eu tenho uma mistura de sentimentos com essa trilogia, ao mesmo tempo que eu a amo eu não sei se gosto tanto assim. Mas de todas as resenhas lidas dos 3 livros, até hoje o que eu mais gosto é do 2º volume, pra mim todas as veze eu leio parece que flui mais o entendimento da historia; mas sim, são livros que pretendo assim que decidir meus sentimentos por eles (sendo ou não meus amores kk).

    Bjsss

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido