domingo, 25 de outubro de 2015

Magnífico (M.S. Fayes) #Resenha

Terceiro volume da Trilogia da Lei
Resenhas dos volumes anterioresAbsoluto e Irresistível

Quando Lana Conner precisou recorrer à ajuda de suas amigas, Kate e Fay, ela mal poderia imaginar que sua vida estivesse à beira de uma reviravolta. Abandonada pelo namorado, grávida e sem perspectiva de trabalho, ela volta a morar com sua mãe no interior, até que uma situação exige que ela saia de seu casulo e retorne a Boston. John Reynolds é um renomado juiz, senhor do destino na vida de muitas pessoas, de repente se vê sem o controle de sua vida quando uma amizade inesperada surge entre ele e Lana. John se fechou para o amor, assim como Lana foge do mesmo sentimento. Mas bastou apenas um olhar para que soubessem que algo poderia mudar em suas vidas. Será que estão prontos para enfrentar as dificuldades do dia a dia? O que o futuro poderia reservar a estes dois para que se permitam a chance de um novo começo?

 
O último livro da trilogia da lei traz como protagonista Lana, a moça simples do interior com um coração enorme que tem uma tendência grande em acreditar no melhor das pessoas e por conta disso quebrar a cara de vez em quando. Depois de ser abandonada pelo namorado (que merece uma boa surra todas as vezes em que aparece no livro) em um hotelzinho barato e com quase nenhum dinheiro, ela volta para os braços acolhedores e compreensivos da família, lá ela pretende criar a criança que espera, mesmo que para isso tenha que isso signifique que não haverá um pai presente.

Infelizmente o que parecia a calmaria antes da tempestade termina cedo demais, quando a família do pai da criança resolve entrar com um processo de guarda que tirará o direito de Lana de criar a criança a partir do momento em que esta nascer. Desesperada e sem saber o que fazer, ela busca a ajuda de suas melhores amigas Kate (protagonista em Absoluto) e Fay (protagonista de Irresistível).

Por meio dos contatos de Kate e Fay, Lana acaba esbarrando em John, um juiz considerado um prodígio na profissão, jovem para o cargo que exerce ele é conhecido por ser implacável. Fechado para o amor, John sabe tudo sobre o que não fazer em um relacionamento, em contra partida ele não tem uma experiência muito boa em relacionamentos felizes e duradouros, mas ao mesmo tempo ele está mais do que disposto a fazer o possível e impossível (dentro da lei, claro) para ajudar Lana e a criança que ela espera.

Entre idas e vindas, Lana e John começam a se conhecer e uma grande atração surge entre eles, entretanto, não digo que é o tipo de relação em que os personagens mergulham de cabeça (bem diferente do que encontramos ultimamente), o relacionamento entre eles é o tipo que começa aos poucos, que vai despertando sensações e sentimentos que geram suspiros, alegria, olhares apaixonados e antecipação, daqueles que arranca suspiros de quem está envolva (nesse caso de quem lê o livro).

Pessoas viciadas em livros frequentemente sofrem com o final de um livro, se por um lado temos a gratificação de termos lido mais um livro, por outro temos aquela sensação de vazio que o final da leitura proporciona, não um vazio por falta de emoções, mas sim por que ficaremos sem os personagens que tanto nos encantaram. Há uma solução? Há quem diga que ler mais devagar ajuda, mas honestamente quando um livro é bom, eu sinto a necessidade urgente de saber tudo a respeito da obra, e é assim que infelizmente alguns livros acabam rápido demais, o mais novo dessa lista de livros viciantes é Magnifico, da autora M.S. Fayes. De modo geral, digo que a autora guardou o melhor para o final, fazendo quem quer que leia seu livro se apaixone perdidamente pelos personagens. Com personagens envolventes e cenas de tirar o folego e arrancar suspiros, a autora prende o leitor do começo ao fim.

P.S.: Bem que a autora poderia nos presentear com um conto de natal contando um pouquinho de como estão os personagens do livro, pois mal acabei a leitura e já sinto uma falta danada deles.

O livro está em pré-venda e será lançado de forma independente.
Livro: Magnífico
Trilogia da Lei – vol. 03
Autora: M.S. Fayes
ISBN-13: 9788591863433
ISBN-10: 8591863437
Ano: 2015 / Páginas: 270

Editora: Publicação Independente

Um comentário:

  1. Boa ideia essa do Conto! Eu já comecei a escrever um com o casamento da Fay... Vai que eu me empolgo!!!
    Linda resenha! Obrigada pelo carinho e eu tb sinto saudades deles!!!

    Bjuuu

    M. S. Fayes

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...