Não Pare! (FML Pepper) #Resenha

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida?É chegada a hora da verdade.

Nina não é uma adolescente comum. Ela e sua mãe, Stela, vivem mudando de cidade. Não ficam por muito tempo em um mesmo local. Por conta disso, Nina não consegue fazer amigos, mas não é apenas a mudança constante que faz de Nina uma adolescente atípica, mas sim o exagerado cuidado que sua mãe tem com ela e principalmente com a segurança dela. Nina até pensa que é por conta de ser uma desastrada nata, mas lá no fundo ela sabe que deve ter algo mais, a começar por sua mãe nunca querer revelar a identidade de seu pai.

As coisas parecem começar a mudar quando sua mãe diz que elas não vão mais se mudar de Nova York, que ficariam por lá por um bom tempo. Com esta notícia Nina relaxa e começa a fazer amigos, entre eles Melly. Nina aproveita a fase e também arranja um emprego, mas o mantém em segredo para que sua mãe não surte. Nina também ficou encantada com Kevin, o gatinho mega fofo da escola. Em contrapartida, com o bad boy Richard ela quer distância... Obviamente seus desejos não são atendidos, e ela acaba ficando no que parece ser uma briga entre os dois guris. Apesar da raiva que sente por Richard, é difícil para Nina ficar indiferente aos lindos olhos azuis do rapaz. Mas ela sabe, ou melhor, todos os seus instintos gritam para ela manter distância.

Ela está prestes a completar 17 anos, e seu lado "azarado" parece ter se acentuado, visto os vários acidentes que começam, ou melhor, voltam a acontecer com ela. Não querendo que sua mãe pire e resolva mudar novamente, Nina mantém em segredo os acidentes que vem acontecendo com ela. O problema é que em uma saída ao teatro com sua mãe, um evento totalmente inesperado acontece, e Nina está prestes a encarar uma vida que nunca imaginou existir...

Sua vida está correndo perigo, e mais do que nunca ela tem que se cuidar. Mas de onde vem as ameaças, e porquê a vida dela corre perigo, isto  é um mistério que ela vai ter que descobrir sozinha... O problema é descobrir isso enquanto é jogada de um lado para o outro por pessoas que querem a sua morte e sem poder confiar em ninguém, pois aquele que seu coração chama já a traiu várias vezes...

Não sei bem o que senti pela Nina, de um lado entendi perfeitamente toda a confusão que ela estava passando e suas inseguranças, do outro como uma pessoa de 16 anos consegue viver na bolha que a mãe criou sem questionar nada. Digo, sem realmente questionar, não apenas brigar um pouquinho e deixar pra lá. Depois que descobrimos todo o segredo existente por trás da Nina, entendemos o terror em que a mãe dela vivia, e o porquê de suas fugas constantes, mas não seria mais fácil que Nina soubesse de tudo? Não digo quando era criança, mas depois de certa idade, quando já entendesse melhor? Seria até mais fácil, pois ela mesma saberia do que estava se protegendo. Isso, lógico são questionamentos meus, que em nada atrapalham a leitura.

O livro é uma sucessão de acontecimentos, e o leitor não tem muito tempo para pensar, só de seguir em frente. O título aliás, cabe muito bem ao enredo, pois é difícil parar. Mesmo para Nina, uma parada pode significar a morte final.


Para finalizar, deixo com vocês o Book Trailer do livro:



Livro: Não Pare!
Trilogia: Não Pare – vol. 01
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
ISBN-13: 9788565859660
ISBN-10: 8565859665
Ano: 2015

Páginas: 280

Resenha escrita pela Rose do Fabrica dos Convites

16 comentários:

  1. Oi, Pah!
    Eu tenho os ebooks de quando a autora lançou os livros de forma independente, mas estou pensando em comprar os livros novos agora! Não sei se mudou muita coisa!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pah!

    A resenha ficou linda!
    Mega beijos,
    Pepper

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo ler o livro desde o seu lançamento só que ainda não tive essa oportunidade. Tenho lido várias resenhas e muitos comentários e a cada vez que leio algo sobre ele fico mais e mais ansiosa para ler. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito esse gênero, parece ser bem eletrizante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro que estou bem a fim de ler.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. No momento em que vi a capa já quis esse livro. Depois tive a oportunidade de ler o primeiro capitulo. Vi o book trailer e enlouqueci. Essa resenha só atiçou mais minha curiosidade!!

    ResponderExcluir
  7. Pah!
    Gosto demais de livros assim bem dinâmicos que não nos deixam pensar muito e nos fazem acompanhar toda aventura de forma rápida, quase sem fôlego.
    Interessada demais na leitura desse e dos outros livros da série.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro, e me senti assim, sem tempo para pensar rsrsrs
    São varios acontecimentos e eu amo livros assim, que te prendem e faça com que você nem durma tentando descobrir os mistérios, estou super ansiosa pelo ultimo livro da trilogia.
    Parabéns pela resenha! Está ótima!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, apesar de achar o assunto um pouco clichê, mais nada que me faria desistir dessa leitura... mais para minha lista de 2016.

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Esse livro foi bem comentado esse ano,a capa chama atenção e ainda é um nacional.. Super desejo ler,espero que goste da leitura!
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  11. A resenha está ótima.vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido muito falar nesse livro, e sempre tive muita vontade de ler. Parece ser do tipo que prende o leitor do início ao fim, recheado de aventura e mistério. Amo livros desse gênero <3

    ResponderExcluir
  13. esse livro é perfeitoooo
    adooroo a escrita da FML Pepper ;)
    a trama é repleta de fatos que se interligam de forma arrasadora.
    simplesmente incrível.

    ResponderExcluir
  14. Antes eu não tinha tido interesse de ler os livros dessa trilogia, e após ler muitas resenhas, mudei completamente de ideia, até porque o livro me parece ser muito maravilhoso, com uma história muito bem construída, o que acaba fazendo com que o leitor se envolva com a trama, já coloquei na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  15. Hello!

    Desde o lançamento que eu estou de olho no livro Não Pare! Achei a capa linda e a sinopse me chamou a atenção.
    Gostei mto da historia criada pela Pepper e com certeza é uma que te prende, por conta dos misterios e ainda tem um casal em formaçao..
    A capa está divina, eu ja compraria pela capa, hehe.
    Com certeza vou ler.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido