Série Georgian (Sylvia Day)


Os quatro livros da série Georgian foram publicados no Brasil por duas editoras diferentes, a Universo dos livros e Hamelin (selo da Editora Lafonte), e pelo que pude perceber nos sites das editoras, não há menção a fazerem ou não parte de uma série. Alguns fãs acharam estranho, mas de certa forma, ambas as editoras estão certas, isso pois os livros são apresentados, no site da autora, da seguinte forma:

O termo série se aplica vagamente, pois cada livro pode ser considerado único. Em ordem cronológica temos: Obstinada, que é a história de Marcus e Elizabeth. Christopher St. John desempenha um papel importante na história deles, e sua história é contada em Desejada, onde conhecemos Amelia e Colin, cuja trama esta em Inteso. Simon Quinn aparece em Deseja e Intenso, a história dele está em Tentação.

Ou seja, há uma mescla de personagens nos livros, mas ainda segundo a própria autora, os livros podem ser lidos de forma independente e fora da ordem em que foram propostos.

Obstinada – vol. 01
Publicada pela Universo dos Livros
Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.
Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.


Desejada – vol. 02
Publicado pela Universo dos Livros
Christopher St. John e Maria, a conhecida Lady Winter, são famosos na sociedade por seus crimes e seu charme. Por onde passam, seguem-se sussurros escandalizados e olhares de cobiça. Ele é um pirata impiedoso, ela uma viúva sensual. Agora ambos foram convocados para a mais provocante das missões – St. John foi solto da cadeia para descobrir os segredos íntimos da viúva, enquanto Lady Winter recebeu a mesma tarefa em relação ao pirata. Um deles terá sucesso. O outro será enforcado...

Intenso – vol. 03
Publicado pela Hamelin
Anos atrás, Amélia sofreu um duro golpe do destino que passou a descrever como a pior tragédia de sua vida. Passam-se vários anos, mas a ferida nunca foi curada. Agora ela está prestes a aceitar um casamento perfeito, mesmo sem amor, mas que parece ser sua melhor opção. O que não esperava é que um desconhecido surgiria e seria capaz de provocá-la de modo tão especial, e proporcionaria um prazer inexplicável, paixão que jamais pensou viver novamente. Para evitar uma vida de frustrações, procura dar uma nova oportunidade a si mesma... Porém, essa química sexual tem um segredo, e tudo pode ficar ainda melhor e mais delicioso a cada momento.

Tentação – vol. 04

Publicado pela Hamelin
Lysette, irmã gêmea de Lynette, morreu num acidente de carruagem. Ao menos era isso que Lynette acreditava até ser confundida com a irmã por um estranho chamado Simon Quinn, num baile de máscaras, em Paris.
Mercenário calejado, o plano de Simon em relação à notória assassina Lysette era simples. Ele a entregaria aos franceses, em troca de alguns de seus homens que estavam sendo mantidos prisioneiros.
Quando Lynette descobre que sua irmã ainda está viva, decide fazer o que for necessário para reencontrá-la, ingressando num território fascinante de desejos sombrios e tortuosos, onde Quinn é soberano.
Quem É Ela? É Ela?
Na França do final do século 18, Simon Quinn é capaz de ter a mulher que quiser, mas prefere as experientes, carnais e livres de ilusões. Sua vida envolve perigos e prazeres fugazes. Plebeu irlandês, tem só sua habilidade como amante e mercenário para recomendá-lo, e nenhum título de nobreza, propriedade ou sobrenome para redimi-lo.
Lysette Rousseau é uma femme fatale, que pode seduzir ou trair com igual competência. Ela é o tipo de mulher preferido por Simon, mas há algo nela que o deixa confuso. Às vezes, é destemida e manipuladora, mas outras é afetuosa e doce. Um enigma pronto a devorá-lo, mas impossível de resistir. Simon reage às duas personalidades com igual intensidade, mas por moti­vos opostos, como se elas fossem duas mulheres em uma
Gêmeas!

Uma delas desencantada e prisioneira das circunstâncias, e a outra ino­cente, mas forte. Lynette Rousseau faria qualquer coisa para reencontrar a irmã. Assim, esforça-se para adquirir a capacidade necessária para ingres­sar no submundo frequentado por Lysette. Mas como Lynette se defenderá do misterioso e sedutor Simon Quinn? Um homem que pode salvar Lysette, mas cujos desejos insaciáveis podem capturar Lynette para sempre.

Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Adorei esse post porque eu sempre fico na dúvida sobre os livros da Sylvia Day.
    De repente tudo quanto é editora começou a publicar livros dela e fiquei completamente perdida! Uma pena que essa série tenha sido publicada por duas editoras diferentes, porque as capas não combinam! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido