loja Lendo e Escrevendo: [Tag] Opiniões Impopulares

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

[Tag] Opiniões Impopulares


A tag consiste em apresentar aqueles livros que vão contra a mare, aquele livro popular, mas que você não gostou, ou então que não é tão popular, mas que chama a atenção.

Créditos
Criação: The Book Archer
Tradução e indicação: Palavras Radioativas
Indicados: Deixo em aberto para quem tiver interesse em fazer ;)

Perguntas
1.    Um livro ou uma série popular que você não gostou.

Cartas de amor aos mortos, por mais que os leitores tenham amado este livro, ele não me conquistou, muito pelo contrário, o livro me deu sono e irritou.

2.    Um livro ou uma série popular que todos parecem odiar, mas você adora.

O Senhor dos Anéis possui milhares de fãs ao redor do mundo. Entretanto, há muita gente que ache a narrativa de Tolkien cansativa e exagerada em detalhes, eu acho justamente o contrário, a narrativa possui sim muitos detalhes, mas levam o livro a um novo nivele, um nível que poucos autores conseguem alcançar.

3.    Um gênero literário popular que você raramente deseja.

Sick-lit, embora o gênero esteja fazendo cada vez mais sucesso desde o lançamento de A Culpa é Das estrelas (que também não li), ele não me atrai muito. Acho importante que as pessoas discutam doenças graves, depressão, anorexia, tentativas de suicídio e qualquer outro problema grave que são, no geral, ignorados pelas pessoas, mas o gênero está fora da minha zona de conforto.

4.    Um triângulo amoroso em que o personagem principal terminou com a pessoa que você não queria que terminasse.

Saga do Tigre, tudo indicada para o final que a saga teve, mas sempre esperei por algo diferente.

5.    Um personagem popular ou amado pela maioria do qual você não gosta.

Christin Grey, Travis Maddox e outros personagens que seguem esse gênero, por mais que o livro seja bom (no caso de belo desastre), os personagens precisam de muita terapia, isso sim...

6.    Um autor popular com o qual você não consegue se dar bem.

Nicholas Sparks, na minha opinião ele é o tipo de autor que possui uma formula pronta para a maioria dos livros, infelizmente essa formula não funciona para mim, de certa forma, os livros dele (todos os que tentei ler) tem o mesmo enredo e isso me irrita um pouco nesse tipo/estilo de livro.

7.    Um enredo popular em livros que você está cansado de ver.

Mocinhas frágeis que encontram o macho alfa, e ambos tem um passado obscuro que vão curar e/ou esconder por causa do outro. É cansativo, mas se for bem trabalhado, não tem muito problema.

8.    Uma série popular que você não tem interesse em ler.

Na verdade é um livro único, por mais que falem bem, não tenho nenhum interesse em ler ou assistir a adaptação de A culpa é das Estrelas.

9.    O ditado diz “O livro é sempre melhor do que o filme”, mas qual adaptação para filme ou série de TV você prefere mais que o livro?


Diários de um vampiro, eu juro que tentei ler os livros, mas não deu muito certo... a autora começou a viajar MUITO nos livros, a série se distância e MUITO do que acontece nos livros, e acabou tomando um rumo muito melhor.

2 comentários:

  1. Oi, Pah!!!
    Adorei a TAG e as suas respostas! Também não me dou bem com Nicholas Sparks, estou fora de Sicklit e odeio A Culpa é das Estrelas! kkkkkkk
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii essa TAG, responda outras.
    Concordo com os 4 e 5.
    4 porque já deu desse mimi kkk e 5 porque não gosto de Chritian Gray (minha opinião).
    Acho que você é a 2ª pessoa que conheço não ter interesse em "A Culpa é das Estrelas".

    Bjsss

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...