[Aconteceu!] Retrospecitva: Editora Valentina em São Paulo #Evento

No último domingo aconteceu a retrospectiva da Editora Valentina, e o blog marcou presença no evento. Além de relembrar os lançamentos de 2015 da editora, o evento também contou com a presença da autora FML Pepper que roubou a cena.


O evento estava marcado para começar às 15 horas na livraria Martins Fontes da Av. Paulista, mas a autora chegou mais cedo para uma sessão de autógrafos especial para os participantes do evento. Quando cheguei o auditório da livraria já estava bem cheio, mas felizmente consegui guardar um lugarzinho para mim e fui para a fila de autógrafos, não estava (muita gente deixou para autografar depois para poder sentar) grande e às 14h55, as meninas do evento interromperam a sessão de autógrafos para dar inicio ao evento, o que deixou algumas pessoas bem chateadas, especialmente porque tinham umas seis pessoas na fila, mas como foi uma iniciativa da autora e não algo que estava programado no evento desde o começo, faz sentido...

O evento começou com a apresentação dos mediadores que fizeram uma pequena explicação de como seria o evento, eles se dispuseram a falar apenas de algumas séries, pois as demais não faziam o gosto literário deles (oi?!), na sequencia a autora FML Pepper roubou a cena ao apresentar e falar sobre sua trilogia, repleta de carisma e energia a autora falou sobre sua inspiração, a participação no programa do Jô (que vocês podem assistir AQUI), sobre a Bienal do Rio de Janeiro e sobre sua possível vinda para a Bienal de SP no ano que vem (a autora disse que vem para visitar, mas que ainda não tem nenhum evento marcado). Além disso, ela falou sobre uma possível adaptação dos livros para o cinema, mas infelizmente não tem nada certo, pois no momento não é viável.

Após o termino da participação da autora, ela retornou para o fundo do auditório para dar sequencia aos autógrafos.
Foto: FML Pepper

Posteriormente, os mediadores apresentaram as demais séries e livros da editora (Protetorado da Sombrinha, Incarnate, Obsidiana, Minha vida mora ao lado, Malicias e delicias....). Entretanto, as coisas ficaram um pouquinho tumultuadas, já que as pessoas na fila comentavam sobre a empolgação de conhecer a autora, ou sobre os livros que foram apresentados (coisa que quase todos no auditório fazia), e constantemente era pedido silencio para que a apresentação continuasse.

Ao final foram feitos alguns sorteios.

*Fotos em breve no Facebook
Alguém mais compareceu ao evento? O que vocês acharam?

2 comentários:

  1. Dos eventos literários que eu adoraria ir e nunca posso, porque nunca estou perto! :(

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah.
    Pelo o que você contou, estou aliviada de não ter ido nesse evento porque sou meio neurótica com essas coisas e gosto de tudo muito organizado!! Que chato esse negócio das apresentadoras falarem apenas do que elas gostam, porque pelo o que entendi esse era um evento da Editora, para falar com as fãs, e não uma coisa pessoal delas, né?!
    Mas enfim... por essas e outras que evito ir nesses eventos!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido