Caçadora de Tempestades (Jennifer Bosworth) #Resenha @agirnow

Mia Pierce é viciada em raios. Já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada durante tempestades coloca em risco sua vida e a de todos ao seu redor. Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia se sente segura. Mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Neste cenário aterrador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos vêem Mia como a chave para as profecias de uma tempestade ainda maior que está por vir. Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que os aproximou pode ser o que vai colocar tudo a perder. Agora Mia precisa aprender a utilizar seus poderes, ou então pode acabar perdendo tudo o que ama.

Existem todos os tipos de vícios, alguns mais estranhos do que outros, agora imaginem se uma pessoa fosse viciada em algo que poderia acabar com a vida dela, e não, não é uma droga como as que as que existem hoje em dia, o que você faria se alguém que você conhecesse fosse viciada em receber descargas elétricas de raios?


Mia é viciada em raios, mas segundo ela, está em reabilitação, morar em uma região assolada por tempestades, não ajuda muito, mas ela está fazendo o possível para evitar a atração que os raios exercem sobre ela, especialmente depois de tudo o que aconteceu (que eu não vou contar kkk, sério, iria perder parte do mistério). E mesmo depois de uma grande tempestade e terremoto que destruiu grande parte de Los Angeles, a população está desabrigada, sem comida e sem esperança, mesmo assim Mia tenta voltar a uma vida normal, o que inclui voltar a escola, e é justamente no lugar que deveria ser seguro que tudo muda.

“Meu nome é Mia Price, e sou um para-raios humano. Será que existe um grupo de apoio para isso? Deveria, e vou dizer por quê. Meu nome é Mia Price, e sou viciada em raios.” p. 11-12

Com o fim do mundo iminente, seitas começaram a surgir, duas em especial tem transformado radicalmente seus seguidores, O Profeta Rance afirma que o mundo irá acabar em breve em uma grande tempestade, seus seguidores (extremamente fanáticos, e às vezes, violentos), fazem de tudo para “arrecadar” mais seguidores, que após se juntarem a seita parecem passar por uma lavagem cerebral. Entretanto, temos os caçadores, um grupo que fará de tudo para impedir Rance e seus seguidores, e eles mais do que ninguém, estão interessados em Mia e suas habilidades ligadas aos raios.

É neste contexto de mistério, onde ninguém confia muito em ninguém que aparece Jeremy, um jovem misterioso que parece saber mais sobre Mia do que ela própria, e embora ele jure que quer apenas protegê-la, as coisas nem sempre são o que parecem, especialmente porque ele tem uma tendência a desaparecer sem deixar rastros. Em meio a um conflito que perturba a mente de Mia, ela não sabe em quem confiar, mas mesmo assim fará o possível para proteger aqueles que ama, mesmo que isso signifique arriscar a própria vida.

Jennifer Bosworth estreia no Brasil com Caçadora de Tempestades, e bem, foi em grande estilo, diferente do que temos visto ultimamente, o livro merece destaque por trazer algo novo, temas como fanatismo religioso, vícios e suas consequências estão presentes no livro, e são discutidos sob uma visão jovem e atual, ao mesmo tempo em que temos uma visão um pouco mais madura que nos mostra a distinção entre as gerações de hoje. Além disso, a escrita da autora cativa aqueles que lêem seus livros, fazendo com que ansiemos por mais.

Em um ambiente “pós apocalíptico”, a autora mistura, ação, aventura, drama e romance na medida certas, e para aqueles que se preocupam por ser o primeiro livro de uma série, podem deixar a preocupação de lado, o livro Caçadora de Tempestade, possui começo, meio e fim.

Livro: Caçadora de Tempestades
Autora: Jennifer Bosworth
ISBN-13: 9788522031542
ISBN-10: 8522031541
Ano: 2015

Páginas: 288

12 comentários:

  1. Uall que vontade que me deu de ler esse livro!
    Uma pessoa viciada em raios!!! OMG!!
    Deve ser bem legal o livro, adorei a resenha!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  2. Oieee.
    primeira resenha que leio desse livro. Não conhecia a obra e nem autora. Pelo livro ter um pouco de ação, com certeza eu iria tentar ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Gente, adorei a resenha! Com esse fim, onde você disse que tá tudo na "medida certa", me fez de vez querer esse livro.
    Nunca tinha ouvido falar, mas parece tão bom que já coloquei na minha lista rs
    Bjs ^^
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Já tinha visto ele no book haul de alguns booktubers, mas nunca tinha lido nenhuma resenha, esse livro me chamou muito a atenção, ainda mais por ser um pós-apocalíptico.
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  5. Gente, viciada em raios?!?! Que premissa diferente! Gostei bastante da sua resenha, me deixou interessada no livro.


    http://thunderwave.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pah.
    Eu gostei bastante dessa leitura porque foge da mesmice!
    Achei tudo muito doido e até mesmo cinematográfico... Por isso curti tanto!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem interessante e principalmente diferente! Uma pessoa viciada em descargas elétricas???
    O fato de ser uma série não me anima muito, mas é bom saber que mesmo assim, o livro possui um começo meio e fim.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha! Adorei saber que a autora equilibrou tantos bons elementos num só livro… Sério, esse é meu ponto fraco. Encontrar vários gêneros em equilíbrio em um só enredo me encanta! Eu gostei da premissa do enredo e também do fato de ser pós-apocalíptico, algo que aprecio muito. Anotei a dica!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da premissa e o fato de ser pós-apocalíptico é ponto mais forte pra me fazer ler. Já tinha lido outra resenha, mas sua veio para fechar. Ta anotado a dica!!!
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e com certeza a temática é bem inovadora.
    A garota não é nada normal no vício.
    Fiquei curiosa para saber como se desenrola.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Até ler sua resenha confesso que não tinha me atraído muito por esse livro, mas agora estou louca por ele. Adoro livros que, além da emoção e e do prazer da leitura, ainda tratam de temas sérios como os que você falou na resenha.

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Mistério é a palavra chave desse livro e gostei muito da premissa dele. Histórias pós-apocalípticas sempre chamam minha atenção porque são narrativas instigantes e com elementos inteligentes e sagazes. Não conhecia o livro ainda e nunca li nada da editora, mas gostei bastante da proposta da narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido