Entre O Amor e A Vingança (Sarah MacLean) #Resenha

O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles……até mesmo seu coração.

Quem lê romances de época sabe que escândalos na alta sociedade marcam a vida dos personagens masculinos transformando-os em pessoas obscuras e vingativas, e a realidade não poderia ser diferente para Michael, marquês de Bourne, que pouco depois de herdar titulo e propriedades perdeu tudo em um jogo de cartas, renegado ao submundo de Londres, ele passou anos arquitetando sua vingança contra aquele que o enganou e tirou tudo o que tinha.

Entretanto, os escândalos marcam a vidas das mulheres de modo bem diferente, Lady Penélope, já fora uma beldade nos salões de baile, não atraia diversos pretendentes, mas era requisitada para as danças, porém após o escândalo que marcou o fim de seu noivado ela foi renegada ao ostracismo da sociedade. Tudo muda quando seu pai agrega ao seu dote terras muito importantes para um certo marquês.

Determinado a recuperar Fallconwell (nome das terras), Michael retorna para a vida de Penélope e fará de tudo para retomar o que era seu por direito, mesmo que para isso ele tenha que esquecer tudo o que passou ao lado de nossa protagonista e do melhor amigo, mas será que o retorno de pessoas de seu passado não o lembrarão do homem que poderia ter sido?

Entre idas e vindas, Michael e Penélope relembram sentimentos do passado, e em uma jogo em que a vingança dele é o objetivo, ambos farão o possível para que os objetivos sejam alcançados, mesmo para isso eles tenham que bater de frente um com o outro, e definitivamente eles fazem isso, já que nossa protagonista não é nenhuma mocinha indefesa e submissa.

Este é o primeiro livro da autora Sarah MacLean que leio, e me encantei com a narrativa, ela construiu uma trama repleta de drama, reviravoltas e romance que irão certamente cativar os leitores. Além disso, os personagens da autora fogem do que temos nos demais livros de romance, e isso é uma coisa que chama bastante a atenção nos livros do gênero (romance de época), os personagens são bem distintos, o que traz o fator novidade para a obra.

Livro: Entre O Amor e A Vingança
Autora: Sarah MacLean
ISBN-13: 9788582352939
ISBN-10: 858235293X
Ano: 2015

Páginas: 304

18 comentários:

  1. Olá! Romances de Época são os meus livros prediletos, então sou suspeita rsrs. Desde o lançamento de Entre o amor e a Vingança fiquei super curiosa para conhecer a obra, já ouvi vários comentários positivos e a sua resenha veio trazer aspectos interessantes e tb positivos sobre o livro, é bom saber que a mocinha não é submissa, mesmo numa época onde essa postura era admirada por todos, gosto de personagens com personalidades fortes. Muito ansiosa para fazer a leitura!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não li ainda livros sobre romances de época, que eu me lembre rs, mas muitos falam super bem desse gênero. Sua resenha me deixou curiosa, principalmente quando você diz que sai um pouco dos padrões de romances de época (mocinha indefesa e cafajeste mandão). Histórias de amor com toque de vingança geralmente são muito atrativas. Espero gostar do livro também. Esse livro é da série O Clube dos Canalhas? Vi que você colocou a referência, mas não consegui associar rs.
    Abs!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah, sua linda, tudo bem
    Essa capa é só amor, linda demais, uma das mais bonitas de romances de época que já vi. Você viu que já lançaram o segundo livro dessa série, eu fiquei impressionada, eu li que a autora ganhou prêmios também. Eu já queria muito ler esse livro, mas você me deixou mais empolgada ao contar que a autora traz um diferencial em sua trama. É uma pena que ele queira vingança, as pessoas não enxergam que ao buscá-la, só eles estão sofrendo, a vingança só traz perdas, mas pelo visto, o amor por ela irá salvá-lo!!!!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época, essa série promete e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. É incrível como uma pessoa apaixonada age.
    Mesmo querendo vingança, o amor sempre esta junto...é interessante esse tipo de história.
    Quero muito ler e entender como podemos agir quando queremos vingança a alguém que amamos.

    ResponderExcluir
  6. O amor e o ódio e a vingança farão uma dança caótica com os personagens neste jogo de sedução e conquista qual dos personagens vai se sobressair pretendo futuramente descobrir.

    ResponderExcluir
  7. Romance e picante de época deve ser com certeza muito bom .porque este picante é toleravel e nos insita a ler mais e mais.

    ResponderExcluir
  8. Acredita que estou louca nesse livro a tempos e isso só pela capa, até então não havia lido nenhuma resenha ou sequer a sinopse, e Uau ele é incrível! Um romance de época dos que eu gosto, uma personagem forte e um mocinho meio mal kkkk ... e sem contar que adoro confusões e conflitos nessas histórias.
    Gosto muito de romances de época, mas confesso que andava sem tanto interesse por só encontrar aqueles clichês sem nenhuma graça, mas esse me despertou de novo o interesse por esse gênero.

    ResponderExcluir
  9. Amo ler os livros Romances de Época. Sou fascinada com as histórias e sempre que tenho oportunidade de ler, leio mesmo. Esse livro eu ainda não conhecia, mas já marquei na minha lista de desejados. Adorei a capa, que é linda demais. parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por romances de época e quando soube que iriam lançar o livro 2 da Sarah MacLean, eu fiquei ansiosa pra ler logo o primeiro.
    A capa desse livro é tao linda, esses vestidos deixam a gente babando.
    Gostei mto de conhecer mais da historia pela resenha, e que o livro tem romance (claro, hehe), reviravoltas e drama, senao o romance historico nao seria completo.
    Com certeza vou ler.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Minha paixão pelos romances de época é tão grande que fiquei extasiada em saber sobre esse segundo volume da série.
    Amo vermelho e a capa está bem chamativa o que é mais uma atração para a leitura.
    Fiquei bem interessada em acompanhar todas as reviravoltas que a trama do livro traz.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ter costume de ler romance de época, após ler muitas resenhas falando sobre esse gênero literário, fiquei com um certo interesse na leitura, e principalmente por esse livro, primeiro porque a trama parece ser bem envolvente, e amo romance, e espero poder ver como a história vai se desenrolar, tomara que eu não me decepcione com a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Parece ser uma boa trama, gosto muito de livros de época, ainda mais quando é um romance e com o glamour e podres da alta sociedade. Amo quando a mocinha bate de frente com o mocinho e ao saber que essa é exatamente assim me dar ânimo em ler. Já percebi que o mocinho tem feridas, mas fiquei com dúvida se é só por causa da perda da sua herança. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  14. Fico tão feliz vendo editoras dando espaço para um dos gêneros que mais amo. A capa é linda, a sinopse é ótima e os personagens são fortes e decididos... o que mais posso querer? hahahahaha

    ResponderExcluir
  15. Pela resenha realmente esse livro é diferente dos romances historicos que ja li porque sempre que a mocinha fica com a honra comprometida se casa logo. Gostei do romance ser apimentado com vingança e a mocinha nao ser boba, adoro romances historicos e a Gutenberg ta caprichando nas capas

    ResponderExcluir
  16. Oi, Pah!
    Nesse ano de 2015 descobri os romances históricos e estou amando!!
    Já ouvi falar que essa série é ótima e sua resenha só aumentou a minha vontade de ler!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da autora, mas amo livros desse gênero. A capa da série está fantástica, e fiquei feliz por saber que é uma ótima história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Pah, se tem romances que me chamam a atenção por mais clichês que possam parecer são so romances e época.
    Já ia algumas resenhas de "Entre o Amor e a Vingança" e o vol. 2 e me apaixonei instantaneamente (era de se esperar kk). Gosto de ver como essas protagonistas entram em roubadas, despedaçam seus corações e depois com atitudes exageradas ou simples reconstroem suas vidas. Sim, eu quero muuuito esse livro.

    Bjss

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido