Adaptações literárias para os cinemas - 2016


2016 está chegando, e com ele diversas adaptações que irão tirar o folêgo do espectador! Vamos conferir algumas delas?

A Quinta Onda
Previsão: 14/01/2016*
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

Elenco: Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe, Maika Monroe...

Ben-Hur
Previsão: 11/08/2016
Focado na natureza da fé, a trama de Ben-Hur acompanha um nobre que, acusado injustamente, pretende se vingar do amigo que o traiu. Os dois então deverão escolher entre o castigo ou o perdão. O filme é baseado no romance épico Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo, de Lew Wallace.
Elenco: Jack Huston, Morgan Freeman, Toby Kebbell...

Convergente - Parte 1
Previsão: 18/03/2016*
Primeira parte da adaptação cinematográfica do livro "Convergente", de Veronica Roth, que é o desfecho da série Divergente.
Tris (Shailene Woodley) será colocada novamente diante de novos desafios e mais uma vez é obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort...

Como Eu Era Antes de Você
Previsão: 03/2016
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Jenna Coleman

Alice Através do Espelho
Previsão: 26/05/2016*
Uma nova viagem ao universo de Lewis Carroll! O filme terá a volta de Mia Wasikowska como Alice e Johnny Depp como Chapeleiro Louco. Linda Woolverton (A Bela e a Fera, O Rei Leão) assina o roteiro da continuação de Alice no País das Maravilhas (2010), de Tim Burton.
Elenco: Mia Wasikowska , Johnny Depp, Helena Bonham Carter

Quem é você, Alasca?
Previsão: 2016
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Elenco:

Inferno
Previsão: 14/10/2016
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones, Irrfan Khan

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Previsão: 17/11/2016*
Baseado no livro Animais Fantásticos & Onde Habitam, de J.K Rowling, o filme acompanhará as aventuras do escritor fictício Newt Scamander, que setenta anos antes da saga de Harry Potter, enfrentou e conheceu inúmeras criaturas do universo do bruxinho. A trama é uma extensão do mundo da magia e Daniel Radcliffe não deve aparecer como o bruxinho neste filme.
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol

X-Men: Apocalipse
Previsão: 26/05/2015
Desde o início da civilização, ele é adorado como um deus. Apocalypse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, a qual ele reinará. Como o destino da Terra está por um fio, Mística, com a ajuda do Professor X, deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição.
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence

*Data prevista segundo o Adoro Cinema

3 comentários:

  1. quanta coisa boa, no dia do lançamento de como eu era antes de você eu vou ta lá na fila fazendo coro para comprar o ingresso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah.
    Adorei saber das adaptações que vem por aí!
    Dispenso Convergente, mas as outras vou querer ver!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá, aparentemente vamos falir esse ano com a quantidade de filmes ótimos que ainda vão estrear, né? hahaha

    Adorei o blog!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido