Descendente (Lesley Livingston) #Resenha

A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos.
Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer de tudo para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos.
Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.


Pode conter spoilers para quem não leu o primeiro volume.

Descendente começa exatamente onde o volume anterior parou, por isso se você pulou o primeiro livro o começo pode ser um pouco confuso, mas considerando tudo o que aconteceu com nossa protagonista no finalzinho de Starling, ela leva um tempo para entender onde está e o que está acontecendo com ela, por isso há uma pequena recapitulação e mesmo se você não leu o anterior vai acabar se situando na trama que se desenvolve neste segundo volume.

Apesar de todos os esforços dos personagens, Mason atravessou o portal que agora está destruído e não tem como voltar para casa e evitar o fim do mundo como o conhecemos, mas mesmo estando perdida e confusa ela ainda arruma tempo para fazer novos amigos, e bater um papo pra lá de confuso e revelador com o Deus da trapaça e travessura, mais conhecido como Loki (esse mesmo que aparece nas histórias de Thor). Ao mesmo tempo Fennrys está na Ponte Hell Gate desolado por toda a tragédia que aconteceu no local, mas mais determinado do que nunca ele sai em busca de alternativas para resgatar Mason, o que não será muito saudável para ele e para os demais nessa jornada.

De certa forma, este segundo volume gira em torno dos acontecimentos finais de Starling, as perdas e os desaparecimentos ditam as ações dos personagens neste livro, por exemplo, a mãe de Calum se mostra uma tirana fria e calculista que não mede esforços para alcançar seus objetivos, é como se os fins justificassem os meios (onde tudo é possível e permitido, mesmo sendo cruel e ilegal).

A família de Mason e seu passado ganham um pouco mais de destaque aqui, e fatos da infância da personagem são revelados e ajudam a entender melhor a profecia que pode acabar o mundo, bem como o papel de todos os envolvidos. Quem conhece um pouco de mitologia nórdica, sabe um pouco do rumo que a trama está tomando, mas mesmo assim a saga da autora Lesley Livingston torna tudo novo e surpreendente.

Em uma narrativa de tirar o folego, a autora prende o leitor do começo ao fim e nos deixa ansiosos para saber o que vem a seguir. Além disso, se você gosta de livros que envolvem mitologia você vai adorar esse, e se você nunca leu vai se surpreender com os livros da saga Starling.

Livro: Descendente
Saga: Starling – vol. 02
Autora: Lesley Livingston
Editora: Jangada
ISBN-13: 9788555390234
ISBN-10: 8555390230

Páginas: 280

Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Continuo interessada nessa série, mas ainda vou esperar para saber se a história vai ter um bom desfecho!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido