Obsidiana (Jennifer L. Armentrout) #Resenha

Primeiro volume da Saga Lux

Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Existem livros que você conhece muito antes de serem lançados no Brasil, ou até mesmo autores dos quais você ouve falar através de milhares de leitores que por um motivo ou outro leem um livro e começam uma campanha para que ele seja trazido por alguma editora para o país, ambos os casos exemplificam meu contato inicial com este livro e autora. Por muito tempo ouvi e li coisas maravilhosas a respeito dos livros da autora Jennifer L. Armentrout, da mesma forma li resenhas empolgadas e pedidos desesperados para que a Saga Lux fosse comprada e publicada em português, com o tempo a expectativa e curiosidade a respeito da obra foram aumentando gradativamente, até que finalmente a editora valentina anunciou a publicação do primeiro volume.

Confesso que iniciei a leitura num misto de expectativa e receio, expectativa por conta de tudo que li a respeito e receio por medo de que o livro não fosse tudo aqui, e o resultado final foi uma agradável surpresa que resultou em uma das melhores leituras do ano. Mas afinal do que se trata o livro?

Quando o pai de Kat morre e sua mãe decide se mudar para um novo recomeço, nossa protagonista, mesmo contrariada, decide dar apoio à mãe, pois vê como pode ser importante para ela mudar um pouco de ambiente, o que ela não imaginava era que seu novo vizinho fosse uma beldade incomparável e com uma falta de educação de outro mundo.

Embora a primeira vista Daemon seja um deslumbre para os olhos, o encantamento acaba quando ele abre a boca e aparenta ser uma pessoa extremamente arrogante e insuportável, mas seria ele realmente assim? Ou estaria apenas tentando esconder o seu verdadeiro eu? Em contrapartida, sua irmã gêmea Dee parece ser o completo oposto, alegre e determinada a fazer uma nova amizade, ela fará de tudo para se aproximar de Kat, inclusive chantagear o irmão.

Daemon é o tipo de personagem misterioso de boa aparência que arranca suspiros das leitoras ao mesmo tempo ele consegue ser um babaca completo (no decorrer do livro entendemos o motivo, mas até isso acontecer tente relevar um pouco a atitude do rapaz), juntamente com Kat eles rendem as melhores cenas dos livros, sejam elas cômicas ou de arrancar suspiros....

Kat é o tipo de protagonista que foge do estereotipo de mocinha frágil e sensível, mas ao mesmo tempo é o equivalente a uma adolescente comum, prestes a começar último ano do colégio ela sonha para que algo aconteça, blogueira literária ela passa boa parte do tempo imersa nos livros o que aguça bastante sua imaginação e teorias sobre os vizinhos, especialmente quando as peças do quebra cabeça começam a se juntar mostrando uma imagem maior e muito mais complexa do que ela poderia imaginar.

Aos poucos Kat vai percebendo que a pacata cidade de Ketterman esconde mais segredos do que qualquer pessoa na face da Terra ou da galáxia poderia imaginar, ao mesmo tempo ela tem que lidar com os sentimentos conflituosos que sente sobre Daemon que parece ter momentos adoráveis e outros nem tanto.

Jennifer L. Armentrout criou um livro leve e divertido, ao mesmo tempo em que encanta pela originalidade e romance (que não é exatamente o foco) presentes na obra. O próximo livro está previsto para 2016, e se a editora seguir o exemplo deste, terá um resultado impecável, sem erros de revisão e ótimo acabamento.

Livro: Obsidiana
Saga Lux – vol. 01
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 320
Formato: 16x23 cm
ISBN: 978-85-65859-79-0

2 comentários:

  1. Oi, Pah!!
    Li excelentes críticas sobre esse livro e resolvi adquirir um exemplar!
    Agora só preciso ler, mas estou super animada!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Pah. Já li um dos livros dessa autora e realmente ela escreve muito bem. Estou muito curiosa a respeito de Obsidiana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido