Sanctum (Madeleine Roux) #Resenha

Segundo volume da trilogia Asylum

Visões. Vozes. As lembranças do verão passado, vividas no alojamento Brookline do New Hampshire College, são as mais aterrorizantes da vida de Dan, Abby e Jordan. Uma experiência traumática que eles querem esquecer. Porém, seguir em frente não será uma opção. Alguém quer manter vivo aquele terror. Os três jovens estão recebendo cartas anônimas com palavras enigmáticas e fotos de um antigo parque de diversões. Para dar fim nesse pesadelo, eles irão se disfarçar de candidatos e voltar por um fim de semana ao campus do NHC. E, ao chegar lá, eles vão descobrir que aquele parque das fotos não só é real como também voltou a funcionar. Agora, a capa pista que tentam desvendar, Dan e seus amigos descobrirão segredos ainda mais sombrios do que haviam imaginado. Além de correrem muito mais perigo. Para se salvar, eles não poderão perder o controle.

Pouco tempo se passou desde que Dan e seus amigos deixaram Brokeline para trás, mas quando cartas estranhas e imprevistos acontecem, chega a hora de retornar ao local onde tudo começou e descobrir de uma vez por todas o que realmente está acontecendo. 


Imagens de um circo estranho chegam a nossos protagonistas acompanhadas de enigmas que podem levar à resposta que Dan tanto procura, especialmente porque os sonhos com o passado continuam a assombrá-lo. Em um plano arriscado eles voltam voltam ao Brokeline e começam uma investigação por conta própria, curiosamente o circo retratado nas imagens que receberam está de volta ao local após anos afastado, seria apenas coincidência ou mais uma peça do quebra-cabeças confuso que os cerca?

Em meio à novas amizades e intrigas que prendem o leitor do começo ao fim em uma leitura alucinante, acompanhamos Dan, Abby e Jordan em uma busca por respostas que envolvem pessoas a muito esquecidas, e memorias que deveriam ficar apenas na memoria. Além disso, a autora soube muito bem como criar o ar de mistério, responder as perguntas soltas no ar e concluir o livro de forma muito satisfatória, mas será que esse é realmente o final de tudo?

Madeleine Roux conseguiu surpreender nessa sequencia alucinante, aqui os personagens amadurecem e temos contato com outros personagens que parecem ter a chave para todo o mistério que começou no primeiro livro, que deve ser lido antes desse ou muita coisa não irá fazer sentido, aliás, a autora escreveu um conto, que eu recomendo que vocês leiam antes também, pois ela apresenta uma outra face do mistério e ajuda a compreender melhor alguns dos novos personagens de Sanctum, mas se você optar por pular o conto, tudo bem também.

Sanctum fecha muitas pontas soltas que vieram do primeiro livro, conhecemos mais sobre o passado dos personagens e das ações que levaram aos acontecimentos do presente, mas embora a trama parece fechada neste livro ainda teremos Catacomb, o que explica a sensação de e agora? que eu tive no final do livro. As imagens presentes no livro (imagens reais que fora modificadas para ficar com ar mais sombrio) tornam tudo mais realista e verosímil, a escrita da autora continua envolvente e a diagramação final está excelente. Se você é fã de suspense e mistério com um pouco de jogo psicológico esse livro é perfeito para você, mas se você acha que esse livro está fora da sua zona de conforto, se arrisque, eu me arrisquei e ADOREI o que encontrei nos livros da autora.

Livro: Sanctum
Série: Asylum - vol. 02
Autora: Madeleine Roux
Editora: Vergara & Riba
ISBN-13: 9788576838838
ISBN-10: 8576838834
Páginas: 384

16 comentários:

  1. Não conhecia o livro até ler o seu post. Achei interessante e quero ler. Aliás, não li o primeiro volume da trilogia. Vou começar por ele e depois virei para esse. é o tipo de leitura que gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha... e do livro. Agora sim souba qual é a tematica do livro e sim vou le-lo algum dia!!!

    ResponderExcluir
  3. putz.. tõ doida para ler esse livro, a premissa dele é uma das melhores que li até hoje.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas vou pesquisar o primeiro para depois ler o segundo, ele parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro.
    E realmente, essa premissa é maravilhosa.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah, tudo bem?
    Meu amigo me mostrou esse livro e tinha achado a capa bem legal, o que tinha despertado minha curiosidade. Só não sabia que era o segundo volume, depois vou pesquisar mais a respeito da obra. Sua resenha está ótima e só me animou em ler.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  7. Caramba, que livro incrível, não vejo a hora de ler essa série, adoro livros assim. :o
    Beijos ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Realmente, não é o meu tipo de leitura. Conheço algumas pessoas a quem eu posso indicar mas não é que eu leria normalmente.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Amo livros de suspense e mistério então obviamente fiquei muito interessada oir Sanctum!
    Já li várias resenhas sobre Asylum e todas são muito positivas, o que me deixa ainda mais curiosa para realizar essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Desde que saiu o primeiro volume, Asylum, eu fiquei super curiosa por causa da capa lindíssima! Cada vez mais quero ler, mas ainda não tomei providências! Bom saber que o segundo volume também não decepciona! Serão 3 volumes?

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy tudo bem?
      São 3 livros + 2 contos, um entre o primeiro e o segundo livro e o outro entre o segundo e terceiro livro... não é necessário ler os contos, mas eles dão mais informações sobre o que vai acontecer no livro seguinte.
      Att,

      Excluir
  11. Oi, Pah.
    Sou meio medrosa e acho que vou ficar tendo pesadelos se eu ler essa história!
    Mas fiquei curiosa mesmo assim!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Sua resenha está ótima e estou curiosa pela leitura do primeiro pois adooooro terror e essa cpa está muito legal, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Já conhecia o primeiro livro, mas como sou medrosa, deixei passar e ainda não criei coragem para lê-lo.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, ótima resenha. Ainda não li esse ou o livro anterior, mas acho a trama interessante e tenho vontade de lê-los, mesmo não sendo meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  15. não gostei do primeiro livro.

    o personagem principal é irritante. mesmo ele sabendo isso e dizendo que deveria ser menos irritante, ele passa o livro sem evoluir nada como pessoa, não se abre, nao conversa, é cheio de segredos que não fazem sentido e isso leva a algumas cenas MUITO ruins.

    não sei se vou conseguir ler o segundo livro infelizmente.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido