segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Vingança (Catherine Doyle) #Resenha

Para Sophie, aquele seria só mais um verão lento e abafado em Cedar Hill, fazendo um bico como garçonete no restaurante da família e passando o tempo com sua melhor amiga, Millie. Mas isso foi só até uma família se mudar para o casarão abandonado no fim da rua — cinco irmãos italianos, um mais gato que o anterior. Sem conseguir resistir aos olhos cor de caramelo de Nicoli, Sophie acaba se apaixonando — e propositalmente ignorando os sinais de perigo que envolvem os misteriosos irmãos. Por que as mãos de Nic estão sempre tão machucadas? Por que ele sempre carrega consigo um canivete monogramado? E por que seu irmão mais velho, o arrogante e irritante Luca, quer proibir os dois de ficarem juntos? Quando os segredos sombrios dos rapazes começam a vir à tona, Sophie precisa enfrentar dolorosas verdades em relação à própria família. De repente, ela se vê no meio de uma vendeta entre duas dinastias rivais: a família em que nasceu e a pela qual se apaixonou. Sophie vai precisar escolher entre lealdade e paixão, e, quando o fizer, sangue vai rolar e corações serão partidos, porque, quando se trata de amor, a desonra pode ser uma questão de vida ou morte. Uma mistura ideal de ação, reviravoltas e romance, Vendeta é uma estreia épica que mistura Romeu e Julieta e O poderoso chefão na Chicago dos dias atuais.


Dividido em três partes, Vingança nos apresenta um livro que tem como tema principal a vingança, mas se você acha que o titulo do livro entrega o que irá acontecer, está redondamente enganado, e se você acha que vai encontrar um romance no estilo Romeu e Julieta, também pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois as coisas aqui são muito mais cruéis e dramáticas do que Shakespeare poderia ter imaginado, especialmente porque a autora leva uma rixa entre famílias a um novo nível que envolve uma máfia italiana bem diferente do estereotipo conhecido.

Muita coisa tem mudado na vida de Persephone, ou melhor Sophie, primeiro seu pai foi preso e ela virou uma pária social, depois uma casa na vizinhança que estava abandonada e que tem um passado sombrio está novamente habitada e para completar a visitinha noturna ao local acaba com uma fuga desesperada e desajeitada que tem como consequência um encontro um pouco humilhante  na semana seguinte.

Renegada ao ostracismo trabalhando na lanchonete da família, Sophie mal pode esperar que algo animado ou agitado aconteça em sua vida, infelizmente as chances de que isso aconteça são mínimas, especialmente se considerarmos o que o pai dela fez (que é uma das surpresas do livro), tudo muda quando cinco rapazes italianos se mudam para a vizinhança.

Misteriosos e extremamente charmosos eles mudam completamente a pacata vida de Sophie que se encanta com Nic. Reservados eles rondam pela cidade, suas atitudes destoam das atitudes dos jovens daquela idade, mas ao mesmo tempo eles exercem uma atração magnética naqueles com os quais eles entram em contato.

Avisada para manter distancia da família, Sophie acaba tendo problemas para seguir as regras e percebe aos poucos que nada e nem ninguém são aquilo que ela pensava, inclusive aqueles mais próximos dela.

Sophie é a típica garota de cidade pequena que não se encaixa em nenhuma panelinha, com poucos amigos seus circulo social diminuiu drasticamente após a prisão do pai, apesar disso ela segue em frente com a vida esperando por algo, mas em sua totalidade podemos defini-la como uma adolescente normal. Em contrapartida, temos Nic, misterioso, bonito e que arranca suspiros e olhares por onde passa, ele tem um passado do qual vamos aprendendo um pouquinho no decorrer do livro.

O relacionamento do casal de protagonistas começa aos poucos e tem um ar de amor proibido que a principio não sabemos muito bem do motivo, nem entendemos a antipatia que os irmãos mais velhos dele tem em relação à ela, mas Catherine Doyle soube criar um livro similar a um quebra cabeças, no qual vamos juntado as peças e descobrindo todos os aspectos de uma figura muito maior e mais complicada.

Vingança tem sim, seus elementos clichês e um pouco surreais – a atividade dos irmãos é pouco condizente com a idade deles (mas alguém já parou para assistir aos noticiários? Tem coisa bem mais nonsense por lá!); Entretanto, temos um livro cativante que merece a atenção dos leitores, além disso, a editora fez um trabalho muito bom na edição que deve ser conferido. A escrita da autora é fluida e magnética, fazendo com que o leitor não largue o livro, e acompanhe os acontecimentos sempre desejando mais, no final resta apenas uma pergunta: quando sai a continuação?

Livro: Vingança
Autora: Catherine Doyle
ISBN-13: 9788522031702
ISBN-10: 8522031703
Ano: 2015

Páginas: 288

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...