Dias Infinitos (Rebecca Maizel) #Resenha

Cansada de passar seus infinitos dias perseguindo e matando vítimas inocentes, Lenah Beaudonte, uma poderosa vampira da era vitoriana, decide abandonar seu coven de comparsas decadentes e transformar-se em humana. Mas o ritual capaz de transformá-la é extremamente perigoso. É necessário que um vampiro se sacrifique por ela, e não só isso; Lenah precisará passar 100 anos hibernando.Felizmente, Rhode, o grande amor da vida dela, resolve se sacrificar para realizar esse sonho. E a transformação é bem-sucedida. Após 592 anos, Lenah acorda em um corpo humano, na prestigiosa escola particular Wickham, em Massachusetts. Ela está completamente sozinha em outro século e precisa aprender a viver no mundo moderno, como uma adolescente comum. E justamente quando Lenah parece ter se adaptado à nova vida, feito novos amigos e até arrumado um namorado, o passado volta para assombrá-la. Seus ex-companheiros vampiros embarcam em uma caçada mortal para encontrá-la e capturá-la. Agora não só Lenah, mas todos que ama correm perigo. Será que ela conseguirá escapar e salvar os amigos sem revelar seu maior segredo?

O que você faria se tivesse todo o tempo do mundo a seu dispor? Faria tudo o que fosse possível e inimaginável? Ou desejaria a única coisa que parece impossível? Leah tinha o mundo a seus pés, como vampira ela era o mal mais terrível que se poderia encontrar, uma das mais antigas e poderosas, uma amante e líder nata, infelizmente ela tinha todo o tempo do mundo, e com o tempo pensamentos perturbadores de ter sua vida humana nova começaram a dar espaço a insatisfação cada vez mais crescente que ela sentia.

Digamos que tenho um certo fraco com livros que envolvam vampiros, e que tenho uma tendência a ler bastante sobre o assunto, se quiserem por a culpa em alguém, eu culparia a Anne Rice, na verdade culparia Lestat, mas como não dá para culpar muito a criatura, vamos culpar sua criadora... voltando ao assunto, sempre que um novo livro aparece e tem como temática vampiros, eu logo me interesso em saber mais sobre o livro, nesse caso a capa não chama muito a atenção, mas a sinopse, essa sim me interessou logo de cara, o motivo é simples, um vampiro que decide deixar de lado sua imortalidade e voltar a vida humana é no mínimo curioso, especialmente quando não é um caso de apenas se passar por humano, e sim vivenciar a experiência toda como um.

Anne Rice já fez algo parecido em A História do Ladrão de Corpos, mas as semelhanças param antes mesmo do livro começar e espero que isso baste para quem ficou curioso, especialmente porque Rebecca Maizel criou algo totalmente novo aqui, ela de certa forma fez o caminho inverso do que vemos em todos os livros nos quais temos um humano “fraco”, mas interessante que é transformado e deve vivenciar sua nova realidade como vampiro, em Dias Infinitos, temos uma protagonista extremamente forte, que já vivenciou o possível e o inimaginável como vampira, ela criou um coven forte para nunca ter que se preocupar com proteção, mas o tempo passou e sua existência não parecia mais ser o bastante, ela queria sentir, e para isso deveria voltar a forma humana, algo extremamente raro e considerado impossível por muitos.

Todos os que tentaram falharam miseravelmente, e Leah é a primeira em muitos anos a voltar a vida humana, infelizmente o preço é alto demais, e as consequências podem ser devastadoras agora que ela é capaz de ter emoções novamente, mas as decisões foram tomadas e o destino fora traçado. Agora ela se encontra nos dias atuais com 16 anos de idade em um colégio interno, sua “ missão”  é se misturar aos humanos, deixar de lado qualquer traço de sua vida antiga e despistar seu antigo coven.

Você pode até pensar “por alguém com tanta experiência iria querer voltar ao ensino médio?”, e eu até poderia te dar a resposta, mas a autora faz isso de forma brilhante, e nos apresenta a personagens interessantes demais para que eu estrague a surpresa de vocês. Além disso, a autora nos leva em uma narrativa que intercala presente e passado nos mostrando mais detalhes sobre o coven de Leah e sua nova realidade que não posso deixar de recomendar esse livro para todos os leitores, pois ele tem conteúdo para todos os gostos e nada fica perdido lá.

Se você gosta de ação, esse livro é para você, se você gosta de romance, também. Se gosta de ficar suspirando pelos personagens masculinos, perfeito. Se prefere focar nas personagens, temos das fúteis até as mais fortes e destemidas... Há também comédia, drama, confito.... resumindo, promete agradar a todos, independente do que procuram.

Meu único ‘porém’ é a respeito do de um acontecimento na segunda parte do livro, a autora nos leva a um mundo apaixonante e nos apresenta personagens interessantes demais, que aprendem com os erros e refletem sobre o que acontece ao redor, para depois me deixar com uma vontade louca de bater nela.... sei de muita gente que vai gostar do livro, especialmente pelo que aconteceu, eu gostei... sério, gostei mesmo, tanto que me envolvi com o livro como não fazia há algum tempo, me envolvi ao ponto de rir com algumas passagens e de me revoltar com outras.

Livro: Dias Infinitos
Autora: Rebecca Maizel
Editora: Galera Record
ISBN-13: 9788501095473
ISBN-10: 8501095478

Páginas: 384

*Resenha postada originalente no Leitora Compulsiva

4 comentários:

  1. Oi, Pat.
    Fiquei animada com essa história, mas ainda acho melhor esperar pelos próximos volumes para ver no que vai dar!! kkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. não conhecia esse livrooo
    a capa é bem chamativaaa
    vou dar uma chance para esse livro <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Pat, ano passado recebi esse livro da Galera. Gostei muito, mas fiquei triste pq é série e temos que esperar para sair continuação :(
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Também sou apaixonada por livros com temas sobre vampiros,são meus seres sobrenaturais preferidooos!Não sei se você já ouviu falar sobre "A Menina Mais fria de Coldtown da Holly Black ou o Legado de Sangue da Raquel Pagno" também são de vampiros e são os meus preferidos,são maravilhosos e se você se interessar acho que vai gostar.
    Já pela sua resenha eu fiquei super curiosa para ler essa história que parece ser tão incrível quanto viciante.Eu já tinha visto essa capa em alguns blogs que visitei mas nunca ia imaginar que se tratava de vampiros haha.Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido