Fear The Walking Dead – Primeira Temporada


Contextualizada no mesmo universo de The Walking Dead, a série Fear The Walking Dead é um drama que explora o início do apocalipse dos mortos-vivos através do retrato de uma família em crise. Situada em uma cidade aonde as pessoas vão para escapar, para esconder seus segredos e enterrar seus passados, a trama mostra que um súbito surto ameaça perturbar a pouca estabilidade que resta à supervisora de Ensino Médio Madison Clark e ao professor de inglês Travis Manawa.

Composta de seis episódios e com uma segunda temporada confirmada Fear the walking dead acompanha os primeiros dias do começo do fim... e apesar de dar uma meia explicação plausível para como as coisas possivelmente começaram, se você espera por uma resposta concreta de como a infecção se espalhou e os zumbis surgiram irá ficar desapontado, pois a resposta que todos procuram está muito longe de ser apresentada, mas quer saber, isso é o de menos.




Nick Clark tem uma sério problemas com drogas, e demora um tempo para que ele perceba que o que realmente presenciou era na verdade o começo de um pesadelo e não uma mera alucinação causada pelas drogas. Além disso, sua credibilidade com a família não é das melhores e seus relatos são deixados de lado, exceto por Travis que decide checar se o relato de Nick que algum fundo de verdade.

Aos poucos os personagens vão percebendo que algo muito sombrio e sem explicação está acontecendo, especialmente quando pessoas que fora aparentemente mortas em acidentes na rua começam a atacar ferozmente a equipe de resgate e/ou os policiais. O medo começa a tomar conta e os personagens da série (os regulares) estão ligados por laços familiares delicados e abalados que irão aos poucos se fortalecer se eles realmente quiserem sobreviver.



Quem assiste The Walking Dead vai gostar dessa série, porém fiquem cientes de que o ritmo dessa série é BEM mais LENTO do que a original, mas há uma explicação, embora as coisas estejam acontecendo muito rápido e ficando muito estranhas de um minuto para o outro, a série também aborda os pormenores das relações pessoais e o desenvolvimento de novos laços quando os existentes estão danificados, e isso demanda tempo.

A primeira temporada explica, de certa forma, como algumas comunidades sobreviveram por mais tempo ao apocalipse zumbi, e também o que aconteceu nos subúrbios e o motivo de alguns condomínios/comunidades estarem cercados pelo que parecia uma invasão militar. Além disso, apresenta um novo panorama do que aconteceu com os seres humanos quando algo os ameaça e o instinto de sobrevivência fala mais alto.



Até agora não há nenhuma previsão de que um crossover possa acontecer entre os personagens de Fear The Walking Dead e The Walking Dead, , mas não há motivo para descartar essa hipótese, especialmente se esse spin off continuar após a segunda temporada, isso porque a cada episodio que passa os personagens vão se locomovendo pelos EUA, e bem... nunca se sabe o que se passa pela cabeça dos roteiristas.




Elenco Regular: Cliff Curtis, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey, Lorenzo James Henrie, Mercedes Mason, Rubén Blades, Elizabeth Rodriguez.

Um comentário:

  1. Oi, Pah.
    Como eu não sou fã de TWD, nem me animo a ver essa série!! rs...
    Não quero saber de zumbis! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido