terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Magia do Sangue (Nora Roberts) #Resenha

Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor.
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

Muita coisa aconteceu desde que Iona entrou na vida de Branna e Connor, toda a preparação, esforço e treinamento chegam finalmente a um final que pode surpreender os leitores, porém, se você for juntando as peças pode ser que perceba o que irá acontecer.  Conclusão: Nora Roberts guardou o melhor para o final e Magia do Sangue supera e muito seus antecessores.

Cabhan está cada vez mais forte, e sua habilidade de transitar entre os tempos é preocupante, pois ele pode atacar a família em épocas diferentes, por outro lado, quanto mais forte e ousado ele fica, mais propenso a erros ele está e em sua sede de poder essa pode ser sua fraqueza.

Em contrapartida, Branna está mais focada do que nunca em derrotar o bruxo e acabar de uma vez por toda com o mal que os cerca, sua única distração é Fin, descendente de Cabhan e aliado dos primos, e antigo amante de Branna. Para quem leu os livros anteriores sabe todo o problema que cerca o casal e sua união, para quem não leu, saiba que os problemas são enormes e bem fora do normal, e que ao contrario da crença popular não há uma solução aqui.

A proximidade dos personagens está cada vez mais forte, e tudo caminha para um final de tirar o folego, toda a tensão presente nos livros anteriores aumenta e explode em uma sequencia de acontecimentos que surpreende o leitor. A escrita da autora continua envolvente e esse livro está mais fluido do que os anteriores, tornando a leitura mais prazerosa, todos os acontecimentos são – de certa forma – uma surpresa, por isso não vou me prologuei sobre eles, de fato, eles dão continuidade aos demais livros, mas o foco agora é em Branna e Fin e o que pode ou não acontecer entre eles.

O romance a meu ver ficou um pouco superficial se comparado com o de Iona ou o de Connor, não sei se a autora se preocupou mais com a batalha do que com o casal, mas mesmo assim o resultado é satisfatório e as explicações fazem sentido. Pode ser que algumas pessoas reclamem do final do livro, mas honestamente, a trilogia era focada nos descendentes de Sorcha contra Cabhan, o romance agregava conteúdo, mas não era o foco, por isso, na minha opinião, fez muito sentido terminar como terminou.

Recomendado para os fãs de romance e principalmente para os fãs da autora.

Livro: Magia do Sangue
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414714
Páginas: 288

 Resenha em Parceria com o Memories of the Angel

Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Quando o primeiro livro dessa série foi lançado, me animei em ler!
    Mas depois fui perdendo a vontade e hoje nem sei se quero mais!! Sei lá o que aconteceu...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...