Minha Vida mora ao lado (Huntley Fitzpatrick) #Resenha

“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Neste livro conhecemos Sam, uma adolescente que ainda está se descobrindo, mas que ao mesmo tempo tem uma atitude perfeita em decorrência da educação que recebeu da mãe, uma mulher rígida e amarga, que embora diga que faz tudo pela família, acaba, no decorrer do livro tendo atitudes mesquinhas que envolvem apenas as vontades dela - ok, de certa forma há uma explicação, mas mesmo assim, é desafiador e um pouco revoltante quando nos colocamos no lugar da protagonista. Aos poucos, Sam vai percebendo que já tem certa autonomia para tomar suas próprias decisões, e percebe que muita coisa que sua mãe disse a respeito dos vizinhos pode não chegar nem perto da verdade, e que o que acontece na casa ao lado pode ser tudo aquilo que faltava em sua vida, especialmente agora que a irmã (e a única que a entendia) está partindo para a faculdade. Além disso, ela percebe que pode querer algo muito além do que um dia imaginou.

Muita coisa está mudando para Sam, sua mãe está concorrendo a um cargo publico novamente, mas dessa vez a presença de um novo homem na vida dela, muda a perspectiva de sua mãe completamente, e em sua busca pela aceitação dos eleitores, Grace, acaba deixando de lado a relação com as filhas. É momento conturbado de sua vida que Sam finalmente conhece um dos oito filhos da família ao lado, e Jase parecer tudo aquilo e muito mais do que ela havia imaginado ao observar a dinâmica de uma família numerosa.

Há muita coisa que pode ser dita sobre a família Garret, mas a principal é que eles fogem ao estereotipo que diz que em uma família numerosa com muitos filhos, nem todos recebem atenção, lá todos os oito filhos se destacam por algo e todos eles parecem ser amados da mesma forma, e embora a situação financeira não seja das melhores, é o tipo de familia que não se deixa abalar em um momento de dificuldade.

Voltando ao ponto em que eles se conhecem, Sam está confusa com o que está acontecendo com a mãe e sem ter com que desabafar acaba descontando tudo no vizinho que aparece do nada em sua janela, e o que parece ser apenas um encontro estranho e desajeitado entre dois adolescentes acaba se tornando o inicio de um relacionamento encantador e de descobertas para ambos. Aos poucos Sam se vê bem no meio que é a "confusão" dos Garrets e por mais incrível que possa parecer, ela percebe que aquele é um lugar no qual ela se encaixa.

Infelizmente, Sam ainda tem uma certa insegurança e receio em demonstrar seu relacionamento com a família vizinha em publico - lembre-se que a mãe dela não aprova nada em relação a família; e por isso leva algum tempo até que ela crie coragem para tanto, a consequência disso são alguns obstáculos no meio do caminho. Entretanto, Sam e Jase passam a descobrir juntos os encantos de um primeiro amor.

É o primeiro livro da autora que leio (e aparentemente é o primeiro livro dela mesmo) e me encantei com a escrita dela, Huntley Fitzpatrick fez de Minha Vida Mora ao Lado o tipo de livro leve e envolvente que ao mesmo tempo nos leva a uma reflexão sobre as mudanças que a vida dá, especialmente quando achamos que conhecemos bem uma pessoa e finalmente nos damos conta de quanto ela ainda pode nos surpreender.

Também andei pesquisando um pouco e há um segundo livro chamado "The Boy Most Likely To", que contará um pouco mais de Tim, um personagem secundário de Minha Vida mora ao lado, mas que teve um papel fundamental em momentos importantes na vida de nossa protagonista, ele também era o irmão problemático da melhor amiga de Sam (que merece uma bela dose de realidade, mas isso agora não vem ao caso).

Livro: Minha Vida Mora ao Lado
Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
ISBN-13: 9788565859707
ISBN-10: 8565859703

Ano: 2015 / Páginas: 320

2 comentários:

  1. Acho essa capa tão own <3!
    Amei sua resenha, vou por na minha lista pra assim que der, comprar. Gosto de livros assim. :D

    Mil beijos

    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah.
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei interessada!
    Vai para a lista!! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido