[Na minha TV] ShadowHunters (2016) – 1X01: O Cálice Mortal


Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, a série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios.Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lançada no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.

Com 13 episodios encomendados e confirmados para a primeira temporada, a série tentará recontar a trama do primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais corrigindo as falhas presentes no filme e que o tornaram um fiasco de bilheteria.

A Freeform (antiga ABC Family) é a responsável pela série nos EUA, aqui no Brasil a responsável pela exibição é a Netflix, que exibe os episódios sempre um dia após a exibição americana, que ocorre sempre às quartas.

Elenco: Katherine McNamara como a protagonista Clary Fray; Dominic Sherwood será Jace Wayland; Alberto Rosende interpretará Simon; Emeraude Toubia será Isabelle Lightwood; Matthew Daddario como Alec Lightwood; Isaiah Mustafa interpretará Luke Garroway; Harry Shum Jr. será Magnus Bane; Maxim Roy no papel de Jocelyn Fray; e
Alan Van Sprang (Reign) será Valentim.

Confira agora a review do primeiro episódio:



1X01: O Cálice Mortal

Sinopse: A jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios.

Review: O primeiro episódio da série remete aos primeiros acontecimentos de Cidade dos ossos, aqui conhecemos superficialmente os personagens que nos cativaram nos livros. Não é possível ter uma ideia concreta de como os acontecimentos irão ocorrer, mas já podemos perceber que será uma adaptação que integra cenas novas ao conteúdo do livro, mas nada que mude drasticamente a trama.... por enquanto.

Clary acaba de completar 18 anos, e quando é vista conversando com um cara invisível ela parte em busca de respostas e é ai que as coisas ficam confusas de verdade, achando que perdeu a sanidade Clary procura sua mãe e tenta entender o que está acontecendo com ela, infelizmente o passado bate a porta e elas acabam se separando. Para aqueles que leram o livro, sabem onde ela foi parar e como aconteceu, e como as coisas começam a se desenrolar a partir deste ponto, que é justamente onde o episódio termina.


Como disse, não é possível ter uma ideia mais concreta sobre a série como um todo, especialmente porque é apenas o primeiro episódio, mas o que posso afirmar com certeza é que a série parece mais bem elaborada que o filme, e mais fiel também, especialmente se considerarmos as personalidades dos personagens, que aqui se parecem muito mais com o descrito no começo do livro.


O que resta agora é esperar para ver o que irá acontecer nos demais episódios.

O segundo episódio “The Descent Into Hell is Easy”, será exibido no dia 19 de janeiro, na TV norte-americana, e dia 20 pela Netflix, no dia 21 vocês conferem o que achei dele.

Demais reviews da série AQUI

16 comentários:

  1. Só posso dizer uma coisa: decepção. Acho que nunca vão conseguir fazer uma adaptação decente, não encontram o tom certo :( Achei muito diferente e ainda me pergunto o que ta acontecendo no Instituto para ser tao colorido e movimentado!! Vou ver os próximos episódios para saber se vão melhorar ou não! Espero que melhore bastante! Flores no Outono - Meu novo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Por enquanto ainda não tenho curiosidade em assistir essa série, ainda não li os livros, então né! Espero ler e depois olhar, irei continuar acompanhando essas postagens! Adorei.
    Beijinhos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Tenho um dos livros da Cassandra Clare, mas ainda não o li. Sei que a autora é bem comentada pelas pessoas, mas ainda não tenho muita ideia de como é o trabalho dela. Ouvi que o filme que fizeram baseado em Cidade dos Ossos não agradou muitas pessoas, então espero que essa série consiga tirar essa má impressão dos que assistiram. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  4. Oieee!
    Eu ainda não vi o primeiro episódio, mas li comentários bem negativos referente a ele.
    Eu quero primeiro ver, mas tenho a leve impressão de que não é tão ruim quanto estão dizendo. Afinal, como você mesmo disse, não se pode ter uma clara idéia apenas vendo o primeiro episódio.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie. Nunca li nenhum livro da série mas já vi o filme e agora estou ansiosa para ver a série.
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Eu não tenho muita vontade de ler o livro, então, decidi assistir ao filme. Não curti muito não... Mas não sabia que tinha sido um fiasco! rsrs Vou assistir esse episódio para ver no que dá. Um amigo meu viu e disse que achou ridículo =(

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    A única coisa que eu posso dizer é que eu preciso dar um jeito de assistir, e eu ainda não assisti ao filme, uma coisa que eu pretendo fazer ainda esse ano, mas vou assistir sem criar muitas expectativas, creio que com o passar dos episódios a historia vai envolver a todos.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu era louca para ler essa série. Aí comprei o livro e foi uma decepção TÃO grande que nem o filme nem a série de TV conseguem me interessar. Uma pena, porque eu tinha altas expectativas. :-/
    Tomara que a série não decepcione os fãs como o filme!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu perdi a vontade se Lee a série, e pensei em ver o gilr, mas me falaram que foi mesmo um fiasco. Bom que pelo jeito a série tá consertando os erros do filme mas ainda assim, não sinto vontade de ir...

    ResponderExcluir
  10. Oi. As séries parecem muito interessantes, pena que eu não posso acompanhar por causa do tempo. Consigo no máximo 2 ou 3 séries e já delimitei quais serão as de 2016 :)

    ResponderExcluir
  11. Vi todo mundo surtando no twitter e fiquei meia perdida agora eu entendi, bom não li os livros, não fui atras de nada, pq simplesmente essa seria não em chama atenção :x
    odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Comecei a assistir essa série ontem, acredita? Estou gostando bastante!

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    To vendo que a série está fazendo muito sucesso e parece ser legal apesar d enão ser um gênero que curto

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vi hoje o segundo episódio e até agora parece que a série tem tudo para ser boa mesmo mudando algumas coisas.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Não vi os primeiros capítulos ainda. Estou esperando a série sair toda para ver tudo de uma vez rsrs
    Espero que eu curta.
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  16. Estou super curiosa para ver essa série, mas com tantas resenhas pendentes e livros para ler, acho que só consigo encaixá-la na agenda de 2020!! kkkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido