Receitas Literárias: Harry Potter e o Sorvete de Limão


“Harry Potter e o Sorvete de Limão”, não você não leu errado, e não, não é um livro novo e estranho sobre sorvetes, a verdade é que a série sobre o bruxinho Harry Potter é um prato cheio para quem procura pratos para serem servidos na vida real, e não é que um dos personagens mais conhecido da obra era fã de um doce/sobremesa bem popular entre os ‘trouxas’!


“De esguelha, lançou um olhar atento a Dumbledore, como se esperasse que ele dissesse alguma coisa, mas ele continuou calado, por isso ela recomeçou:- Ia ser uma graça se, no próprio dia em que Você-Sabe-Quem parece ter finalmente ido embora, os trouxas descobrissem a nossa existência. Suponho que ele realmente tenha ido embora, não é, Dumbledore?- Parece que não há dúvida. Temos muito o que agradecer. Aceita um sorvete de limão?- Um o quê?- Um sorvete de limão. E uma espécie de doce dos trouxas de que sempre gostei muito.- Não, obrigada - disse a Profª Minerva com frieza, como se não achasse que o momento pedia sorveres de limão. - Mesmo que Você-Sabe-Quem tenha ido embora.- Minha cara professora, com certeza uma pessoa sensata como a senhora pode chamá-lo pelo nome. Toda essa bobagem de Você-Sabe-Quem há onze anos venho tentando convencer as pessoas a chamá-lo pelo nome que recebeu: Voldemort - A professora franziu a cara, mas Dumbledore, que estava separando dois sorvetes de limão, pareceu não reparar - Tudo fica tão confuso quando todos não param de dizer "Você-Sabe-Quem". Nunca vi nenhuma razão para ter medo de dizer o nome de Voldemort.” - Harry Potter e a Pedra Filosofal


Dumbledore sempre teve um apreço por doces e logo no começo do primeiro livro percebemos que esse gosto se estende ao Sorvete de Limão, que é a receita que apresento à vocês hoje. A receita é do Programa Mais Você e é bem prática.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
½ xícara (chá) de suco de limão (120 ml)
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar (60 g)
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de raspas da casca de limão

Modo de Preparo:
Numa tigela coloque 1 lata de leite condensado, ½ xícara (chá) de suco de limão e misture bem até engrossar. Reserve.
Coloque numa batedeira 3 claras e bata bem até ficar em ponto de neve. Com a batedeira ainda ligada, adicione, aos poucos, 3 colheres (sopa) de açúcar até formar um merengue. Desligue a batedeira, acrescente 1 caixinha de creme de leite e misture.
Transfira esta mistura para a tigela com a mistura de leite condensado e limão (reservado acima), acrescente 2 colheres (sopa) de raspas de limão e misture delicadamente.

Transfira este creme para um recipiente e leve ao freezer por +/- 4 horas. Retire do freezer e sirva em seguida.

2 comentários:

  1. Putz... Que delícia!!!
    Fiquei com vontade agora, mas já está tarde e não tenho todos os ingredientes aqui em casa...
    Eu nem me lembrava desse negócio do sorvete de limão!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oie Pat!
    Fica bom mesmo? Kkk o creme de leite não fica ruim depois de congelar/descongelar?
    Vou testar ;)
    Bjs

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido