ShadowHunters (2016) 1x02: The Descent Into Hell Is Easy


Com o conhecimento de que Valentine está atrás do Cálice Mortal, o Instituto está em alerta máximo. Jace parte para ação e descobre que as memórias de Clary são a chave para encontrar Jocelyn. No entanto, as memórias da garota foram apagadas e ela não possui nenhuma recordação da outra vida que possa ajudar o time. Com apenas mais uma opção restante, Jace, Isabelle e Alec levam Clary à Cidade dos Ossos a fim de enfrentar os poderosos Irmãos do Silêncio. Ao mesmo tempo, Luke continua sua busca por Clary, enquanto Simon tenta aceitar a nova vida da melhor amiga.

POSSUI SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU O LIVRO OU ASSISTIU AO EPISÓDIO

Continuando exatamente de onde o primeiro episódio parou podemos perceber que ShadowHunters irá apresentar uma trama continua sem passagens de tempo drásticas (pelo menos assim espero), e também começamos a notar mais mudanças em relação ao livro, lembram da festa na casa de Magnus e de uma coisinha que acontecia com o Simon lá? Então, nada disso está presente na série e a mudança mais drástica na vida do melhor amigo da protagonista começa em outro lugar bem distante de lá.

Além disso, somos apresentados aos irmãos do silêncio que fazem jus a descrição feita no livro, e digamos que são bem sombrios e bizarros, e aqui notamos outra mudança, as visões de Clary e as descobertas feitas na Cidade de Ossos são de certa forma novidade, mas isso estraga as coisas? De forma alguma, só muda um pouco alguns acontecimentos e descobertas que viriam a seguir, por isso não tenho muita certeza do que esperar do terceiro episódio, pois mais surpresas devem vir...

Fora isso, nossos personagens descobre que Valentine pode realmente estar por tras de todos os problemas de Clary, e embora achassem que ele está morto as coisas nem sempre são o que parecem. Resumindo, não tivemos grandes acontecimentos nesse episódio.

Sobre os personagens: as atuações são convincentes, mas a atriz que representa Clary deixa um pouco a desejar, mas pode ser que a atuação evolua junto com a personagem, vamos aguardar para saber, e o cabelo ruivo, deixa a desejar, pois é bem artificial e dá para perceber isso. Dos demais ainda não tenho nenhuma reclamação.

*****

Com 13 episodios encomendados e confirmados para a primeira temporada, a série tentará recontar a trama do primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais corrigindo as falhas presentes no filme e que o tornaram um fiasco de bilheteria.

A Freeform (antiga ABC Family) é a responsável pela série nos EUA, aqui no Brasil a responsável pela exibição é a Netflix, que exibe os episódios sempre um dia após a exibição americana, que ocorre sempre às quartas.

Elenco: Katherine McNamara como a protagonista Clary Fray; Dominic Sherwood será Jace Wayland; Alberto Rosende interpretará Simon; Emeraude Toubia será Isabelle Lightwood; Matthew Daddario como Alec Lightwood; Isaiah Mustafa interpretará Luke Garroway; Harry Shum Jr. será Magnus Bane; Maxim Roy no papel de Jocelyn Fray; e
Alan Van Sprang (Reign) será Valentim.



O terceiro episódio Dead Man's Party está previsto para ir ao ar no dia 27 de Janeiro pela Netflix Brasil. Review no dia 28.

Demais reviews da série AQUI

2 comentários:

  1. Oi, Pat.
    Sem dúvida o filme foi bem ruim em termos de adaptação e estou torcendo para que essa série consiga dar conta do recado!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Assisti a serie e fiquei completamente apaixonada...vou ler os livros..bjs

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido