Twist (Tom Grass) #resenha


Como seria a vida de Oliver Twist se ele fosse um menino órfão em pleno século XXI? Recém-fugido de uma instituição para jovens criminosos aos 18 anos, Oliver é apaixonado por arte. Dotado de uma memória incrível, passa seus dias recriando de cabeça quadros famosos nos muros de Londres enquanto sonha em estudar artes plásticas. Porém, seus talentos chamam a atenção de Fagin e sua gangue de ladrões, que possuem outros planos para Twist...

Oi pessoal do Lendo e Escrevendo, aqui é a Milena Cherubim do Memories of the Angel e hoje trago uma resenha em parceria com a Pat. Pois bem... Não sou muito de ler clássicos, mas Oliver Twist foi minha infância e quando veio a oportunidade de ler um livro com esse personagem nos dias atuais, eu arrisquei e aceitei o desafio.


Vou te contar... que desafio. Demorei horrores para ler. A leitura não fluía, infelizmente este livro não me pegou como deveria. Tom Grass traz para os dias atuais um garoto órfão que possui um dom. Ele desenha perfeitamente. Adora as belas artes e consegue replicar um quadro famoso só de olhar.

Oliver é um garoto que vive sozinho até conhecer e ser recrutado por Fagin. Imagina um ‘pai’ que gosta de artes e usa a desculpa de recuperar os quadros para assaltar. Sim, ele faz isso. E ao recrutar Twist ele coloca na vida do garoto uma menina. Ai gente tem que ter um romance na história. O bom é que não foca nisto.

O livro é uma correria geral entre recuperar as obras de artes, não morrer, não ser pego pela policia, não morrer, não ser pego por um militante, tentar ganhar a confiança da menina, não morrer, não ser assassinado, não cair, não morrer ao pular, não ser devorado por um buldog, não mentir direito e eu já falei em não morrer?

Pelo que entendi esse livro virará filme... quem sabe eu goste mais do filme do que do livro. Infelizmente essa narrativa pra mim não foi boa. O autor constrói um personagem forte e destemido, contudo um moleque que quer a atenção da garota bonita.

Em uma escala de 1 a 5 (é a pontuação do Skoob =P ) eu diria uns 3 a 3,5. A escrita do Grass é boa, porém não me cativou.

Título: Twist
Autor:  Tom Grass
Tradutor: Mariana Kohnert
ISBN: 978-85-220-3070-5
Assunto: Ficção inglesa
Páginas: 288
Editora: Agir Now

Nota: 3/5

3 comentários:

  1. Oi, Mi.
    Preciso ler esse livro, mas não estou mais tão empolgada!
    Não por causa da sua resenha, mas sim pela falta de tempo mesmo!!
    É uma pena!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido