Capas iguais, histórias diferentes #2


Leitores assíduos por muitas vezes acabam se deparando com uma capa e tem a impressão de já ter visto a imagem em algum lugar, mas não tem muita certeza de onde, e em muitas dessas vezes as os livros possuem histórias e autores bem diferentes mesmo que a capa seja basicamente a mesma. Isso acontece, pois algumas vezes a imagem utilizada acaba vindo do mesmo banco de dados,    o problema, nem é tão grande quando as publicações são de países diferentes, mas mesmo assim...  nesse segundo post sobre o tema, trago mais exemplos para vocês:




The truth about you and me da autora Amanda Grace foi publicado em 2013 nos EUA, no Brasil chegou um ano depois com o nome de A verdade sobre nós pela Editora Intrínseca. Já Apaixonada por você da autora A.C. Meyer em compensação foi lançado em 2015 pela Universo dos Livros.

The Truth about you and me - Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona..

Apaixonada por você - Depois do emocionante romance entre Julie e Daniel em Louca por você, chegou a vez de conhecermos a história de Johanna e Zach. Ela é uma advogada que trabalha para artistas. Ele, um empresário de muito estilo - sócio e melhor amigo do irmão dela. Quando a paixão dos dois esquenta, surge um impasse: ele quer assumir a relação para todo mundo, mas ela tem medo da possível reação de seu irmão Danny, que confia muito em Zach. Será que Johanna, essa mulher tão decidida e independente, conseguirá não magoar seu cobiçado "senhor Delícia"? E será que Zach, para assumir o relacionamento, vai amolecer o coração do amigo Danny, que agora será papai? A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Com sua mente inquieta, decidiu escrever seus próprios finais felizes. Ela tem a fórmula certa do sucesso para o gênero new adult. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Louca por você, seu romance de estreia, foi um sucesso entre as leitoras. Apaixonada por você promete mais romance e intensidade.


A vidente, primeiro volume da série Wherlocke da autora Hannah Howell foi publicado no Brasil em 2010, um ano depois era lançado em Portugal o livro Corações Sagrados da Sarah Dunant, países diferentes e um oceano nos separando, mas as imagens continuam iguais (apesar de estarem invertidas). Pode ser que você nem ficasse sabendo dessa outra capa, mas se você assim como eu acaba recorrendo a publicações portuguesas, uma hora ou outra ia acabar dando de cara com esse livro na wook.

A Vidente – Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Corações Sagrados - Em plena Renascença, o convento de Santa Caterina está repleto de mulheres da nobreza cujos comportamentos foram reprovados pelas suas famílias. Muitas estão já resignadas com esse destino. Mas a recém-chegada Serafina não se conforma. Vive obcecada com a fuga e o homem que ama. A sua revolta quebra a harmonia do convento dirigido por Madonna Chiara, uma abadessa tão à vontade na política como na oração. Ela entrega Serafina aos cuidados da Suora Zuana, a jovem freira que dirige o dispensário e trata todas as maleitas, da pestilência à melancolia e à automutilação. Perante a improvável amizade que vai unir estas duas mulheres, há quem se mantenha vigilante, como é o caso da severa Suora Umiliana e da misteriosa Magdalena, com um passado de êxtases e visões... Mas o espírito rebelde de Serafina vai abalar irreversivelmente a vida do convento e as mais profundas convicções das suas ocupantes.
Com um fascinante elenco de personagens femininas, Corações Sagrados é um romance sobre poder, criatividade, paixão - secular e espiritual - e o indomável espírito das mulheres numa época em que as forças religiosas, políticas e sociais se uniam contra elas.

4 comentários:

  1. Tem uma da Arqueiro também que tem outras várias capas, hahahaha.
    Mas tem uma coisa, todas são bonitas, rsrsrs

    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Já tinha encontrado algumas parecidas também,me confundiu bastante kk mas as histórias são lindas e totalmente diferentes. :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pat.
    Impressionante como a mesma imagem pode representar duas histórias tão diferentes, né?!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha reparado nesse detalhe, talvez porque eu não costumo me fixar muito em capas, embora sejam elas o que primeiro vemos. Normalmente eu leio a sinopse e aí sim, deduzo se quero ler ou não. Acho que vou ficar mais atenta a esse detalhe das capas.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido