Nova Ordem Mundial (Elle Casey) #Resenha

Quarto capítulo de uma série surpreendente de aventura e magia e agoraComo enfrentar a necessidade de sacrifícios de uma Nova Ordem Mundial para os Fae?
Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão.Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da Guerra dos Fae.Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo uonde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.


Jayne está de volta e mais focada do que nunca... bem algumas distrações podem aparecer no caminho, afinal estamos falando de Jayne, mas uma coisa é certa ela continua falando e fazendo o que pensa sem nem imaginar as consequência, o lado positivo de tudo isso é que quanto mais ela precisa lidar com as consequências mais a personagem cresce e amadurece em meio a uma guerra iminente, uma guerra que pode ter proporções inimagináveis para Faes das Trevas e da Luz.

Nova Ordem mundial é o livro que encerra o primeiro arco da série, sim teremos mais livros, mas o foco não será mais a batalha entre os Fae e sim outro inimigo que nos é apresentado neste livro, se bem que se vocês pararem para pensar um pouco nas pistas que a autora deu desde o primeiro livro já dá para imaginar um pouquinho quem é o inimigo (ou parte do grupo dele). Portanto, vocês vão ter que me desculpar se eu não falar muito da trama em si, uma coisa puxa a outra e os acontecimentos estão interligados de uma forma que você só prevê a ponta do iceberg, mas se surpreende com o que estava abaixo da superfície (literalmente).

O livro inicia justamente onde o anterior parou e nos apresenta a momentos de tensão onde Jayne descobre mais sobre seu passado, seus ancestrais e familiares que nem imaginava possuir. Além disso, ela deve lidar com as consequências de ter se juntado aos Fae da Luz e deixado sua mãe para trás e são justamente essas consequências (que vocês vão ter que ler o livro para saber quais são) que darão o pontapé inicial nas mudanças necessárias para salvar todos os fae, Jayne cresce sim, mas não sem sofrer perdas arrasadoras no meio do caminho, infelizmente para ela a lição sempre vem do jeito mais difícil, lembrem-se que no livro anterior Chase teve um pequeno probleminha e teve que deixar nossa protagonista.

Muita coisa muda nesse livro, novas perspectivas e seres são apresentados e levam a uma conclusão surpreendente em alguns aspectos e esperada em outros, afinal a autora já havia apresentado a história da Mãe e Pai dos Fae... logo já dava para concluir alguma coisa disso, mas a forma como tudo aconteceu isso sim foi inesperado, e Jayne aceitando as coisas pelo bem maior... isso sim foi surpreendente, especialmente por ela desistir (ou deixar em stand by) suas expectativas e planos para o futuro.

Sei que muita gente vai ficar frustrada com o termino do quarto livro, ou por esperar que algo acontecesse e a autora ter mudado o rumo e impossibilitado isso por enquanto, mas, em minha opinião, tudo o que aconteceu fez sentido, especialmente se analisarmos o livro junto com os anteriores. Além disso, e temos um desfecho para a guerra dos Fae.

Livro: Nova Ordem Mundial
A Guerra dos Fae – vol. 04
Autora: Elle Casey
Editora: Geração
ISBN-13: 9788581303130
ISBN-10: 8581303137
Ano: 2016
Páginas: 304



16 comentários:

  1. OMG amei a resenha!Quero muito ler essa série,já acrescentei na minha lista,agora só falta terminar as outras para começar essa kkk.Bjss :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, sua linda, tudo bem
    Nossa, como essa personagem sofre, eu fico imaginando o que mais aparecerá no caminho dela. Estou louca para ver finalmente essa guerra entre os da luz e os das Trevas.Parece ser uma série incrível, além de ter fantasia e magia podemos nos envolver nas escolhas dos personagens que não são fáceis. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Pah, tudo bem? Nossa que saudadeee!!!Vamos marcar de se encontrar um dia desses ;D

    Blog da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido algo sobre esse livro e confesso que sou mega curiosa. Gostei muito da sua resenha e pretendo ler sem a menor dúvida! <3

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem?
    E a série chegou ao fim, e eu nem comecei. Não sabia que teriam outros livros. Mas achei legal a autora fechar esse arco, para então abrir outro. Para os leitores que se prepararam para ler 3 ou 4 livros, é muito frustrante ver a série ganhar mais e mais.
    Fiquei curiosa com esse final que pode não agradar, mas se é lógico e coerente, eu já aprovo. Prefiro mil vezes um final trágico, mas lógico, do que um lindo e fofo, mas sem coerência (não sei se foi o caso, estou especulando, rs)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pah!
    Já li algumas resenhas dessa série, mas ainda não me animei para ler os livros. Tenho algumas séries para concluir então talvez mais para frente eu me anime para conhecer essa! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Olá,adorei sua resenha. Eu não conhecia a série,mas fiquei bastante interessado pois amo o gênero!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Faz poucos dias que eu descobri essa série e fiquei bem interessada, cada resenha que leio me faz ficar mais curiosa! E gosto de eventos inesperados, sabe?
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pat.
    Bom saber que esse livro foi um final decente para esse arco. Sei o quanto você estava querendo ler esse livro! rs... Uma pena que não há previsão dos próximos livros, né?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou tentada a ler essa série. Li algumas resenhas bem positivas sobre o primeiro livro e o enredo parece ser extremamente interessante. Acho que vou colocar a série na estante em breve.

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Pah
    Que bom que para você fez sentido o último volume. Como não acompanhei a série, pouco posso opinar. Um dia pretendo ler, só não sei quando. Tenho certeza que é uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Pat, adorei a resenha e já coloquei a série na lista de próximas leituras.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Oie
    bem legal sua resenha e não conhecia o livro ainda mas não é bem meu gênero, talvez eu arrisque daqui um tempo mas não por agora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, essa série é bem instigante e quero iniciar ela algum dia, sua resenha só me deixou mais curioso!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Não conhecia a série, confesso que fiquei meio perdida já que não é o primeiro livro dela, mas a premissa me agradou. Vou procurá-la! Adorei sua resenha!



    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Não conhecia essa série e parece ser bem bacana.
    Fiquei interessada em ler.

    beijos

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido