ShadowHunters (2016) 1x03: Dead Man's Party e 1x04: Raising Hell


Com 13 episodios encomendados e confirmados para a primeira temporada, a série tentará recontar a trama do primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais corrigindo as falhas presentes no filme e que o tornaram um fiasco de bilheteria.

A Freeform (antiga ABC Family) é a responsável pela série nos EUA, aqui no Brasil a responsável pela exibição é a Netflix, que exibe os episódios sempre um dia após a exibição americana, que ocorre sempre às quartas.


POSSUI SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU O LIVRO E/OU ASSISTIU AOS EPISÓDIOS


1x03: Dead Man's Party

Com Simon como prisioneiro no Hotel DuMort, Clary pede ajuda a Jace, Alec e Isabelle para resgatar seu melhor amigo. Enquanto se preparam para a missão, Jace ajuda Clary a entender seus poderes, ao mesmo tempo em que Alec começa a questionar a motivação de Jace e seu lugar na parceria. Para completar, Simon se aproxima de Camille, a líder do clã dos vampiros.

O episódio continua basicamente de onde o anterior parou, Simon foi sequestrado e só será solto em troca do Cálice, nesse meio tempo ele será mantido como refém no Hotel DuMort, que ganhou um ar bem mais elegante do que o descrito no livro (ponto para a produção), infelizmente o episódio inteiro gira em torno da tentativa de resgate, ou melhor dos preparativos, já que o resgate em si é rápido pra caramba e bem sem graça se vocês querem saber. Além disso, não temos nada de novo nesse episódio, mas o lado positivo foi que serviu para tapar alguns buracos e mudanças que ocorreram na trama no episódio anterior e foi por isso que não teve post semana passada, foi decepcionante.



1x04: Raising Hell

Após receber uma pista sobre quem pode ter apagado as memórias de Clary, a equipe vai atrás de Magnus Bane, o grande feiticeiro do Brooklyn. Com todos os feiticeiros escondidos de Valentine, o time deve atrair Magnus com coisas que ele não pode recusar — no caso, uma grande festa e algo bastante valioso. No entanto, com as emoções à tona, mais pode ser revelado pelo encontro do que apenas a forma de recuperar as lembranças de Clary. Para completar, Simon não parece ser o mesmo após uma recente reunião.


O circulo está fechando em torno de Clary e infelizmente as coisas estão cada vez mais difíceis, para completar Simon não consegue lidar com as consequências de sua hospedagem no Hotel DuMort e acaba abandonando a melhor amiga com os Shadowhunters, mas certamente esse não será o fim de sua participação na trama.

Raising Hell foi o ponto alto de toda a temporada até agora, a trama andou, tivemos maiores participações dos demais personagens e finalmente a relação Alec e Jace está tomando forma, ou a falta de relação (dependendo de como você analisa a situação). Além disso, Magnus Bane finalmente dá as caras e participa da trama como peça fundamental do passado de Clary e não apenas um mero figurante (como no primeiro episódio).


Magnus ainda é uma incógnita, mas é retratado um pouco diferente do que me lembro dos livros, não li o livro dele por isso não posso dizer que está completamente diferente do proposto pela autora, mas pelo menos nesse caso o personagem do filme é mais fiel ao livro do que o da série (pelo que me lembro), mas mesmo assim o Magnus Bane interpretado por Harry Shum Jr esbanja personalidade.

*****

Elenco: Katherine McNamara como a protagonista Clary Fray; Dominic Sherwood será Jace Wayland; Alberto Rosende interpretará Simon; Emeraude Toubia será Isabelle Lightwood; Matthew Daddario como Alec Lightwood; Isaiah Mustafa interpretará Luke Garroway; Harry Shum Jr. será Magnus Bane; Maxim Roy no papel de Jocelyn Fray; e

Alan Van Sprang (Reign) será Valentim.

Demais reviews da série AQUI

Um comentário:

  1. Oi, Pah!
    Estou ficando com cada vez mais vontade de ver essa série!!
    Antes ainda preciso terminar de ver Outlander!! kkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido