segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

[Trilha Sonora] Melhor Canção: Oscar 2016


O Oscar de melhor canção original é um prêmio introduzido na sétima cerimônia de entrega dos prêmios Oscar. Quem recebe os prêmios são os compositores de uma canção escrita especificamente para um filme, ou seja, é o compositor que recebe a indicação, e não o intérprete. Além disso, as regras da Academia permite que apenas três compositores sejam indicados, por exemplo, se quatro compositores participaram da criação da música apenas três deles serão indicados.... mais alguém acha isso uma sacanagem?!

Outro detalhe importante é que somente canções originais escritas especificamente para um filme são elegíveis à premiação, logo, canções que foram publicadas antes da produção de um filme e inicialmente sem nenhuma relação direta com tal filme, como por exemplo, I Will Always Love You no filme O Guarda-Costas, não são qualificadas para concorrer ao prêmio, bem como todas as canções adaptadas da versão do teatro para o cinema serão inelegíveis. Por conta disso, a maioria das produções cinematográficas mais recentes buscou uma alternativa simples: incluir canções originais para que o filme pudesse ser nomeado. (Texto adaptado)

Indicados de 2016




Não esqueçam de participar do Bolão 2016 AQUI

2 comentários:

  1. Gostei do post Pah. Sou apaixonada por música, especialmente por trilhas sonoras e curto bastante esta categoria do Oscar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah.
    Acho essa categoria bem interessante.
    Sério que essa música é original para filme?! Nem imaginava!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...